RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 2:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 11:01 am 
Novo no Fórum

.

Editado pela última vez por fernandocpinto em Sex Set 03, 2010 5:10 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Ago 24, 2010 12:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

fernandocpinto escreveu:
Olá a todos ,

É a primeira vez que escrevo neste forum , e desde já parabenizo a iniciativa .

Eu gostaria de saber se é possível usar um motor a gasolina para acionar um gerador( existirá? ) para produzir electricidade para alimentar multiplos helices (para quadkopteros )para dar mais autonomia do que uma bateria !Como esses motores de gasolina são bem potentes ..eles poderiam até trabalhar numa rotação bem baixa ? o que garantiria durabilidade/confiabilidade .

Fernando

Tudo é possivel, mas o que voce propoe é pouco provavel com a tecnologia que dispomos hoje.

Se voce quer autonomia, precisa entender o conceito de eficiencia.

E quando entender, vai desprezar os motores a combustao interna.

E toda transformacao de energia requer perda, nenhuma é 100% eficiente.

Portanto transformar energia quimica do combustivel em energia cinetica e depois eletrica implica em muitas perdas.

Ja pensou em usar uma eletrica de alta qualidade e eficiencia? Voce pode se surpreender com a autonomia.

MensagemEnviado: Ter Ago 31, 2010 7:02 pm 
Novo no Fórum

.

Editado pela última vez por fernandocpinto em Sex Set 03, 2010 5:11 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Ago 31, 2010 9:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Fernando , sonhar é facil e barato , não tem limites , custos , dificuldades tecnicas , etc, .........mas executar esses sonhos é outra coisa , voce disse que sou pessimista , e eu te digo que sou realista , pra começar estou no hobby á 30 anos , voce viu no video o sistema de radio com GPS que ele está usando , viu aqueles ESC que controlam os seis motores , o giro , .......tens alguma ideia da tecnologia que tem ali e o custo dela , quanto voce acha que custa só aquele sistema de radio.............colocar um motorzinho girando um dinamo para carregar as baterias nesse projeto é a mesma coisa que atrelar dois burros para puxar um disco voador ,
antes de mais nada , acho que voce nunca teve um aeromodelo ou nem viu um de perto , voce não tem ideia de como é passar 10 minutos voando , como voce pensa que vai conseguir ficar horas pilotando um aeromodelo ,
faz o seguinte , compra primeiro um carrinho de radio controle ou um desses heli de dois canais xingling que tem nos mercados e vai acostumando com o negocio , quando voce amadurecer as ideias voltamos a conversar .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 2:01 pm 
Novo no Fórum

.

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 6:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Fernando voce editou a mensagem mas eu já tinha lido , não se ofenda com nossas colocações , cada um tem suas experiencias e ninguem sabe de tudo , é possivel um piloto de Boing com mais de 10.000 horas de vôo não saber andar de bicicleta ,
a questão é que nesse forum o pessoal é 100% eletrico ( mesmo varias pessoas tenham ou já tiveram modelos á combustão , eu mesmo tive mais de 10 e me livrei de todos ) e 99% só tem experiencias com carros ,
então com nossa humilde experiencia no modelismo ( posso dizer que em 30 anos devo ter mais de 10.000 horas nesse negocio ) achamos sua ideia absurda pelo que conhecemos sobre o assunto ,
isso não quer dizer que voce não possa espor suas ideias em outros foruns especializados em aeromodelismo á combustão , voce pode escrever para os proprios criadores do projeto .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 06, 2010 11:10 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigo Fernando,não tinha a necessidade de apagar as mensagens.
Mesmo assim já deu pra pegar um pouco da sua ideia!
você disse que o povo aqui é "devagar" e que vai mudar de bandas e pegar informações.
Mas ai que tá amigo,você terá as mesmas respostas que teve aqui...

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas