RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 8:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 6:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal tudo na paz!!!

estive olhando umas fotos para decidir de qual cor deveria pintar o chassis do meu Scania, acho o preto muito sem graça, sem dizer que não aparece bem os detalhes, então pensei em pintalo de azul riviera, mas antes de fazer isto gostaria da opinião dos colegas do forum.

Queria também pedir se algum de vocês possuir um esquema do sistema de freios da scania para me conseguir, pois quero detalhar ela o maximo possivel.

Abraçãum a todos

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 7:17 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Corsetti escreveu:

Uma curiosidade: pelo menos na época que eu trabalhava com caminhões, os caminhões sem cubo redutor eram chamados de canelinhas pelo fato dos cubos serem pequenos.

Abraços
,
Oi gente,com relação a esse eixo,quando os dois possuem diferenciais são chamados de tandem.Um detalhe é que existe em alguns caminhões esse tipo de ponta de eixo que abriga um modêlo de freio eletromagnético.Oliveira,não estou podendo desenvolver minhas idéias sobre as luzes sem fio para carreta mas não desistí não.Estou dando uma estudada no assunto para desenvolver algo bacana mas estamos mexendo com uma papelada na prefeitura aqui e tenho que digitar tudo para andar.Haja dedo.RSRSRSRS.Vou ver se consigo nesse final de semana.(se a D Maria não explorar de mim(é um tal de arrumar cozinha,lavar banheiro e trocar fralda rsrsrsrsrsrs)mas é a vida.Assim que eu conseguir dar andamento no circuito eu posto.

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 7:25 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tudo bem Sphyron , voce vai pintar o chassis ?, no meu Globeline eu pintei só as longarinas com o mesmo verde da carroceria , depois eu me arrependi , na verdade eu queria pintar todo o chassis com aquele verde fosco tipo exercito ou vermelho fosco , aí vai o gosto mas de qualquer jeito se voce pintar fica mais bonito que o todo preto.

abç.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 7:30 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Rsrsrs, vocês estão ficando meio xaropinhos neh, rsrsrs.
Maaaaasssss, isso eh mto bom e o hobby agradece.

Sphyron, particularmente eu curto as longarinas em preto mesmo, mas recentemente o Oliveirarmp montou um Globeline e pintou as longarinas de verde combinando com a carroceria e eu achei que ficou bacana.

Quanto aos freios não sei ao certo o que se pode detalhar. Na parte da roda ele fica dentro da roda, rs, freio a tambor normal. O que eu acho que pode fazer é colocar uns reservatórios de ar (na forma de cilindros) e ligar as mangueiras para os eixos. Os reservatórios ficam nas laterais próximo ao ( ou aos) tanque(s).

Valeu e espero ter ajudado.

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 7:47 pm 
Novo no Fórum

e aí galera

sou novato no hobby e aprecio muito essas máquinas preciso que me sugerem com quem devo falar para comprar

Abraço

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 8:33 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poxa a coisa ta ficando boa hehe

quero fazer todo o sitema de freio, com mangueiras tubulações e tudo que tiver direito, o esquema de funcionameto ja sabia como é, mas não pretendo colocar freios nos tambores que vem nestes eixos, sisplesmente quero detalhar o resto do sistema, acho que daria mais realismo ao bruto. Grade se puder me ajudar com o posicionamento de algumas valvulas do sistema.

abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 9:46 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Sem problemas Sphyron, rs.

Eu vou ver se tenho alguma coisa para ajudar, mas acho q na internet da pra ter uma boa ideia por foto. Se não, vendo um caminhão na rua tbm vale. As válvulas se não me engano ficam dentro do chassis, entre as longarinas na parte traseira, bem próximo as lanternas traseiras mas não tenho certeza.

Abraços

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 1:32 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
E ai Otaviano belezinha????...........É o seguinte, tem dois modos para você comprar estes caminhões. O primeiro seria achar um no mercado aqui no Brasil, normalmente você pode encontrar no mercado livre, onde os caras alem de cobrarem o preço dele, ainda acrescentam o frete, a taxação da receita e algum em cima que é o lucro; isto acaba encarecendo muito.
O segundo modo, é você fazer a compra direto do Estados Unidos, China, no Ebay ou em outro pais que você ache que o preço caiba no bolso.
Vale lembrar que para isso, você necessita de cartão de credito internacional. As compras são sempre a vista e devem ser postadas via EMS com codigo de rastreio, para que você possa acompanhar o andamento da entrega. Normalmente o preço do frete é quase o mesmo do valor da mercadoria (no caso dos caminhões e carretas); para peças e acessorios, dependendo do volume o preço é menor.
Tambem vale ressaltar, que a sua mercadoria não pode exceder o valor de 500 dolares pois ai muda o jeito de importação da mercadoria. Valores ate 500 dolares são entregues pelos correios quando liberados pela receita federal, ai você tem que ir fazer a retirada e pagar a taxação da receita que são 60% do valor da mercadoria + frete, ou seja, se seu pedido custou 250 dolares + 200 de frete, são 450 dolares, 60% disso são 270 dolares. Na hora o correio ja faz a conversão do dolar para o real. No final das contas, tudo vai ficar em 720 dolares. Espero ter ajudado, qualquer informação a mais estamos ai.

Ai pessoal é o seguinte, quanto ao detalhamento dos freios vocês tem que fazer o seguinte:

Vocês tem que adicionar em cada roda, uma cuica de freio. As cuicas das rodas dianteiras são menores do que as trazeiras, haja visto que as cuicas trazeiras são estacionarias ou seja, são tambem os freios de estacionamento do cavalo.
No cavalo de verdade, o compressor de ar (que fica acoplado ao motor) manda ar para o balao de ar, que é ligado a uma valvula no pedal de freio, que por sua vez quando acionado, manda ar para para duas valvulas, uma na dianteira e outra na trazeira, que por sua vez distribui o ar entre as rodas, acionando os varões das cuicas, que acionam os patins de freio das rodas, que fazem o caminhao freiar.
No caso das rodas trazeiras, as cuicas são maiores por que tambem é usada como freio estacionario. Nas rodas dianteiras elas são menores, por que só usam o freio comum.
Ai Grade, as valvulas que você fala tanto podem ser presas atraz no chassi, como em cima dos eixos, ou ate mesmo no chassi próximo ao eixo; ai vai depender do fabricante e do tipo de tração.
Se for tração com bloqueio de diferencial, vão ter mais valvulas; se tiver eixo com suspensor peneumatico, vão ter mais valvulas e provavelmente mais um balao de ar.
Tem caminhões com 4 balões de ar, todos na frente, que distribuem o ar para a trazeira por mangueiras e valvulas; tem camihões com 2 baloes de ar na dianteira com mais um balao na trazeira e mais um punhado de valvulas. Cada fabricante tem seu esquema.
O que não se pode esquecer, é que todo o sistema de freios e cambio, são alimentados por compressão de ar auxiliados por valvulas........e são um punhado delas...........hehehehehe

Vai um link ai pra ter uma ideia : http://www.powertecfreios.com.br/dica2.htm

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 10:35 am 
Novo no Fórum

Fala ai galera,
esse tópico está bem movimentado, é isso aí galera...
belo Globeline Oliveira...
Pessoal, qual o tamanho dos carrinhos, eu sei que o maior que tem é o AeroMax...
lí que o Scania tem 52 de comprimento, isso prossegue?
valeu galera, abraçooo

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 10:49 am 
Novo no Fórum

valeu, Corsetti

Vou me aprofundar para ver o que consigo

Obriagdo

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 6:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Jandir de um parachoque ao outro ;
Aeromax - 610 mm
kinghauler - 590 mm
Globeline - 500 mm
Mercedes 1838 -450 mm
o Scania R620 deve ser igual ao Globe e o Scania R470 igual ao Mercedes .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 7:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olhem sá o caminhão cinza escuro ou preto que aparece nesse video. http://www.youtube.com/watch?v=JSj6tevM ... re=related

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 9:03 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Puuootzz !!! :putz:

Deu um show Corsetti !!

Esqueci das cuicas, rsrsrs. Bem melhor por elas do que as válvulas, rsrs.

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 9:15 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

William escreveu:
Olhem sá o caminhão cinza escuro ou preto que aparece nesse video. http://www.youtube.com/watch?v=JSj6tevM ... re=related

É o caminhão do Batman !!!!!! :mrgreen2:

Curti a cabine topline do Scania e da empilhadeira tbm.
É fogo, num canso de ver esses vídeos.

Abraços

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 9:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí Pessoal

Ta movimentada a coisa hehehe

Valeu Corsetti vou montar o esquema de freios no truck, dai posto umas fotos, vou começar a procurar umas fotos para copiar o modelo das cuicas.

Comecei a pintar os eixos de azul, vai ficar show, vou começar a desmontar o truck para pintar as peças do chassis, dai vou fazer um passo a passo da montagem que queria ter feito quando montei a primeira vez e postar as fotos no forum.

Abraçaum a todos valeu!!!!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas