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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 6:22 pm 
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E isso ai povo sabadão em casa atoa sem nada pra fazer vamo invetar né!!!

Fui usar um KD36-50-06S 5900kv em um 1/8 losi ai já viu né batata, desmagnetizou rodou muito bem durante uns 5 minutos depois morreu, nem sem peso queria rodar

Segue abaixo umas dicas.

Possíveis causas que podem levar a desmagnetização.

Travamento do motor
Isso faz com que a corrente no suba demasiadamente gerando um campo magnético suficiente para vencer a força coercitiva do ímã ocorrendo assim sua desmagnetização ou mesmo a inversão de polaridade parcial.

Torque de Partida
Muitos motores quando excedem o valor de torque inicial geram altas correntes e por conseqüência grande campos magnéticos que também vencem a força coercitiva desmagnetizando-os.

Sobre Tensão
No caso de um motor ser ligado a uma fonte de energia maior que a recomendada pode haver maior corrente e novamente ocorre a desmagnetização.

Curto circuito nos enrolamentos
Se houver curto circuito logicamente a resistência ôhmica cairá e acarretará numa elevação da corrente podendo assim desmagnetizar os ímãs.

Temperatura
Pode ocorrer mais é muito difícil, somente quando chegarmos a temperatura Curie ou temperatura de desmagnetização o ímã perde totalmente o campo magnético.

Caso não atinja essa temperatura o campo magnético será regenerado assim que a temperatura for caindo.

Resumindo, pelo que eu vi não basta ficar de olho na temperatura do motor para não estragar ele.

Se alguem quizer add alguma coisa fique a vontate.

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Bom, só vou falar uma coisa... motor 5900kv em um 1/8 só podia dar merda mesmo hehehehe... o pessoal costuma usar os 2200 que tem torque pra empurrar os 1/8... mas é bom saber, eu tava pensando em comprar um desses KD36 pra minha Short Course, mas estou desistindo...

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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 7:01 pm 
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honaiser escreveu:
Bom, só vou falar uma coisa... motor 5900kv em um 1/8 só podia dar merda mesmo hehehehe... o pessoal costuma usar os 2200 que tem torque pra empurrar os 1/8... mas é bom saber, eu tava pensando em comprar um desses KD36 pra minha Short Course, mas estou desistindo...



Acredito que isso não seja motivo pra desistir do motor. La na HK todo mundu fala bem dele, eu vou comprar outro pra colocar em outro carro que tenho aqui, um 1/10 rsrsrsr....

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Narcotize escreveu:
honaiser escreveu:
Bom, só vou falar uma coisa... motor 5900kv em um 1/8 só podia dar merda mesmo hehehehe... o pessoal costuma usar os 2200 que tem torque pra empurrar os 1/8... mas é bom saber, eu tava pensando em comprar um desses KD36 pra minha Short Course, mas estou desistindo...



Acredito que isso não seja motivo pra desistir do motor. La na HK todo mundu fala bem dele, eu vou comprar outro pra colocar em outro carro que tenho aqui, um 1/10 rsrsrsr....


é... eu tava vendo lá... tava querendo esse KD36 inrunner-60-06L Brushless 4000kv

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ja que estao falando de motor.... que motor da HK voces me recomendam para usar em um monster tipo a e-maxx ?? e em uma slash 4x4 ??

esc eu pensei naquele de 150a até 4s.

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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:18 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
ja que estao falando de motor.... que motor da HK voces me recomendam para usar em um monster tipo a e-maxx ?? e em uma slash 4x4 ??

esc eu pensei naquele de 150a até 4s.


Um amigo meu daqui de Brasilia está querendo usar esse na e-maxx... esse KD36 XL é maior do que o 550, então deve ter bastante torque pra empurrar o monster
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=6677

Pra slash 4x4 eu já não sei... acredito que no clube da slash o pessoal já deve ter comentado.

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MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:46 pm 
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so me lembro de uma pessoa que nao usa o velion na slash 4x4, é o anderson,, mas ele usa um motor caro demais pro meu bolso.

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MensagemEnviado: Dom Set 12, 2010 1:52 pm 
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honaiser escreveu:
RCCRAWLER escreveu:
ja que estao falando de motor.... que motor da HK voces me recomendam para usar em um monster tipo a e-maxx ?? e em uma slash 4x4 ??

esc eu pensei naquele de 150a até 4s.


Um amigo meu daqui de Brasilia está querendo usar esse na e-maxx... esse KD36 XL é maior do que o 550, então deve ter bastante torque pra empurrar o monster
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=6677

Pra slash 4x4 eu já não sei... acredito que no clube da slash o pessoal já deve ter comentado.


Já usei esse e desmagnetizou em 5 min com 4S em uma emaxx, isso que usava uma relação bem "suave", se vai usar um da HK, recomendo então o KB de 2300Kv que é menos ruim:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4938

ele aguenta bem mais , o único incoveniente é que é eixo de 6mm.

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RCCRAWLER escreveu:
so me lembro de uma pessoa que nao usa o velion na slash 4x4, é o anderson,, mas ele usa um motor caro demais pro meu bolso.


Bah, mas se tu pensar o custo beneficio vale a pena, pois é um motor bem elastico para o slash, uso um pinhão 21 e tem muita potencia e a temperatura fica em 35º, poderia usar um 25 que acho que não passaria dos 50º.

Anderson

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MensagemEnviado: Dom Set 12, 2010 3:24 pm 
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Eu estava olhando varios motores e ESCs e achei interessante para um e-maxx dos antigos, o motor kd-36 de 1900kv com o esc de 150a porem vi que esse motor só puxa 75a entao o esc de 100a ja deve servir, alguem sabe quantos amp esse kb45 de 2300kv puxa ???


Com o esc de 100a mais o kd36 de 1900kv mais o cartao de programação vai dar uns 110 dolares, MUITO BARATO !!!! E ainda daria para usar as 2s que eu ja tenho,, 5000mah e 20c com 30 de burst.

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MensagemEnviado: Dom Set 12, 2010 4:14 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
Eu estava olhando varios motores e ESCs e achei interessante para um e-maxx dos antigos, o motor kd-36 de 1900kv com o esc de 150a porem vi que esse motor só puxa 75a entao o esc de 100a ja deve servir, alguem sabe quantos amp esse kb45 de 2300kv puxa ???


Com o esc de 100a mais o kd36 de 1900kv mais o cartao de programação vai dar uns 110 dolares, MUITO BARATO !!!! E ainda daria para usar as 2s que eu ja tenho,, 5000mah e 20c com 30 de burst.


Bom...vou falar por experiência própria....uso esse KD36 de 1900 kv no meu inferno convertido.....peguei o XL.....e o motor é um canhão....uso só no asfalto dando speed run no talo.....nunca tive problemas....por enquanto.....comprei esse cooler pra rodar junto:

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9131&Product_Name=TURNIGY_Heat_Sink_with_Fan_for_36_series_motors.

Fico medindo a temperatura a cada 5 minutos e o máximo que cheguei foi a 70º.....tô usando com 4s e o ESC HK de 150A (que fica morno por sinal)....

Tem que ser o XL.....pq se for o L acho que não aguenta mesmo.......o S então..pior ainda....num 1/8? É muito pequeno...

Mês que vem vou pegar o mesmo motor (XL), mas com 2800kv...pra continuar andando de 4s......aí acho que vou chegar no limite, porque mais kv que isso, não vai dar certo mesmo....

O Hummer daqui do forum tem um monte desses motores....e sempre andou de boa...

Abraço...

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MensagemEnviado: Sex Set 17, 2010 11:42 am 
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Galera, fiz uns rolos aqui e acabei pegando um Castle 2200Kv novo por 96 Reais, mas para o ESC não vai rolar o mesmo arrego :putz: .

A grana é curta e eu queria saber se para o e-revo este ESC da HK 150A dá conta do recado?

Para utilizar em 4S lipo nano 25-50C?


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MensagemEnviado: Sex Set 17, 2010 12:08 pm 
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OCoruja escreveu:
Galera, fiz uns rolos aqui e acabei pegando um Castle 2200Kv novo por 96 Reais, mas para o ESC não vai rolar o mesmo arrego :putz: .

A grana é curta e eu queria saber se para o e-revo este ESC da HK 150A dá conta do recado?

Para utilizar em 4S lipo nano 25-50C?


Olá, serve sim! uso um e é muito bom!

Anderson

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MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 5:17 pm 
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Com qual relação normalmente se anda com os 2200kv? E com quanto você andou com este 5900kv?

Estive olhando esses motores (S/L/XL), acho que provavelmente até aguentaria, porém com uma relação bem mais curta...

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MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 9:24 pm 
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Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Só para dar um "pitaco" no topico...

Eu já testei um KB-45, parece que toda linha KB é feita do mesmo jeito, então é bom dar uma lida no tópico que criei: viewtopic.php?f=10&t=17900

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