RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 4:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 10:53 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Corsetti escreveu:
Ai Sphyron ontem não deu para entrar no MSN............eu tava só o prego e as 9 da noite fui nanar.....................mas hoje por volta das 17 horas eu estarei no MSN, mas umas 20 horas eu terei que sair para jantar e nanar....................amanhã tenho que levantar as 6 da matina para resolver umas coisas.

William valeu........vou ver se consigo arrumar tempo para ir na Santa Efigenia esta semana.

Grade os soquetes são de 2 pinos femea (o MFC são os machos), de 5mm de largura por 3 de expessura.
Anexo:
PIC_0004.JPG

Abraço

Oi Corsetti,estive conversando com o Sphyron pela manhã e ele me disse que havia "feito"esses conectores usando conectores antigos de placa mãe.Segundo as informações dele ele teve que adaptá-los usando a dremel.Pedí a ele que postasse as fotos do conector e ele me disse que assim que puder vai postar.É importante postar fotos pois dessa forma sabemos como fazer.

MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 11:58 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai William, agora a pouco mandei um e-mail para a Trancham com foto e medidas do conector, para saber se eles tem.
Vou aguardar a resposta.

As fotos do Adriano vão ser uteis..................rsrsrsrs

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 6:12 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tudo bem Grade , estou enrrolado na empresa com um lançamento de um produto novo que deu um problema na montagem final , vou ficar longe mais uns 15 dias ,

quando a essa ligação dos leds , é o seguinte ;

Williian , a MFU recebe alimentação de 7.2V da bateria mas lá dentro tem um regulador de 5V que alimenta os drives ,
para os leds vão 2V , sendo em alguns casos com o negativo constante e pulso positivo e em outros o positivo de 5V que é constante e o pulso é negativo ,
por isso que temos ligação individual com dois fios em todos os leds , senão teriamos um terra comum ,
se no caso das lanternas for com o negativo comum então voce pode usar o BC337 que é NPN , mas se for com o positivo comum e pulso negativo voce vai precisar de um transistor PNP e não vai poder puxar o positivo direto da bateria de 7.2V
eu não me lembro em quais saidas que invertem a polaridade , tem que pegar uma MFU e testar , tambem verificar se tem diferença entre as antigas e as novas MFC-2 ,
então Willian , a ideia do BC 337 é perfeita em uma situação mas precisa verificar a polaridade antes , por isso que eu preferia usar um fotoacoplador ligado num circuito separado , ai não tem o risco de dar um retorno e queimar a saida da MFU .

eu uso o fotoacoplador Sharp PC817 . http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/Sharp/mXtwxrt.pdf

foto ex.;

abraço a todos .

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 10:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Corsetti escreveu:
Ai Sphyron ontem não deu para entrar no MSN............eu tava só o prego e as 9 da noite fui nanar.....................mas hoje por volta das 17 horas eu estarei no MSN, mas umas 20 horas eu terei que sair para jantar e nanar....................amanhã tenho que levantar as 6 da matina para resolver umas coisas.

William valeu........vou ver se consigo arrumar tempo para ir na Santa Efigenia esta semana.

Grade os soquetes são de 2 pinos femea (o MFC são os machos), de 5mm de largura por 3 de expessura.
Anexo:
PIC_0004.JPG

Abraço

Então Corsetti, dá uma verificada e qualquer coisa é só dar um alô.
Eu e o Oliveirarmp uma vez rodamos aquilo tudo e não conseguimos achar algum que nos servisse. Pode ser que algum outro por lá te sirva. Quanto as lojas de sucata para os conectores de placa mãe, achei um roubo o que estavam pedindo, 7 reais uns 2 ou 3 conectores com os fios.

PS: caso não tenha sucesso, eu conheço uns conectores que podem ajudar. Já ouviu falar em jst ?

Aaahhh, o Oliveirarmp citou algo importante que pode acontecer, o retorno queimando a MFC (ou MFU, rsrs). Acho interessante contar com a possibilidade do acoplador, ok ?

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 10:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal blz

Oliveira era neste ponto que queria chegar,esse é o circuito que na minha opinião ficaria menos arriscado.

quanto aos conectores, fiz um teste usando uns conectores antigos que achei aqui nas minhas sucatas, tive que fazer somente umas adaptações, mas nada muito complicado, fiz dois rasgos com a dremel na lateral do conector para encaixar nas saliencias que tem nas laterais dos conectores do mfc. ficaram como nas fotos abaixo.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 26, 2010 11:13 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Grade dá uma olhada nisso , será que é o mesmo ?
http://www.coolcircuit.com/project/8chrem/index.html

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 11:18 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Oliveirarmp escreveu:

rsrsrs, e aí Oliveirarmp, td certinho ?

Cara, dizer que eh exatamente o mesmo só analizando em detalhes, inclusive o código, mas eh beeeeemmmm parecido ! O transmissor é ainda mais parecido, rsrs.

Mas se for encarar acho que precisa dar uma perguntada sobre aquele probleminha, rs.

Abração !!!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 11:37 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oliveirarmp escreveu:

Aquí,me explica direitinho sobre esse circuito,como vocês querem utilizá-lo?embarcado ou somente o receptor embarcado?Já tentaram fazer adaptação par colocar ambos embarcados?posso ajudar nele?

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 2:15 pm 
Novo no Fórum

E aí pessoal td blz

queria saber que tipo de graxa posso substituir aquela indicada pela tamiya, pois aquela que ela manda com segui terminar rsrsrsrs

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 4:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oi pessoal,fazendo uma pesquiza na net,achei este circuito http://www.belza.cz/remote/dopic.htm . Não testei,lá tambem tem o arquivo em HEX,gostei porquê o comando não é feito via matriz ma com chaves ligadas da saída do pic no terra.Aproveitando a idéia do oliveira de alimantar optoacopladores com a mfu,quem sabe o outro lado do optoacolador possa ser conectado um pino à saída do pic e o outro ao terra.Quanto ao módulo de rf pode-se tentar substituí-lo por um diodo de IR e na carreta usar um receptor de IR como o usado em TV nolugar do receptor de rf.Esse circuito foi projetado pra 5 canais,segundo meus calculos dá:seta esquerda,seta direita,farolete,ré e suporte de carreta.Pensem aí.O circuitos ficariam mais ou menos assim.

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 5:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Willian esse circuito eu tenho e é igual ao de 8 canais que eu e o Grade já montamos ( só muda a referencia do PIC ) ,..........o problema é o programa , no que usamos não é possivel comandar 2 ou mais canais ao mesmo tempo , voce sabe fazer um programa para rodar nesse PIC ?

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 5:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oliveira,esse circuito que do qual você está falando é aquele do link que você postou pra mim numa mensagem anterior?Quanto ao modêlo de pic deste circuito eu não conheço não.Em relação à programação eu ainda estou engatinhando mas estou desenvolvendo um circuitinho aqui pra transferir os sinais do cavalo pra carreta.Já conseguí transformar o sinal de paralelo em serial mas como estou utilizando chaves,esbarrei num problema que é o ruido gerado pelas mesmas.O circuito está montado no meu protoboard mas tive que dar uma paradinha pois estamos resolvendo alguns problemas burocráticos no seviço.Quanto ao ruido,tive a idéia de entrar com o sinal de forma diferente no circuito de conversão paralelo/serial.Creio que terei sucesso nisso.A propósito,pra quem compra cabine no exterior,arriscando tomar bronca da patroa e pagar caro,achei isso na net,quem sabe dá pra utilizar.http://www.art3d.com.br/index.html

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 5:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oliveira,esse aqui transmite em paralelo segundo o site.Dá uma olhada.http://translate.google.com.br/translat ... tml&anno=2 a propósito,segundo o autor do site,esses circuitos funciuonam com pic 16f84 e 16f628.Esse 628 eu acho que tenho aqui,vou fazer o teste assim que tiver oportunidade(meu programador está emprestado com o vizinho que está estudando eletrônica.Vou pegar de volta no final de semana se der)

MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 12:40 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

William o controle que eu e o Grade montamos usa o PIC 628 e é com o software que pegamos nessa pagina , ele funciona somente um canal por vez , ele fala nessa pagina de um controle paralelo que é o que nos precisamos mas não achei o programa para isso ,

eu já vi em topicos de foruns lá de fora ( não acho o link ) os caras fazendo testes com o circuito funcionando mas eles não dão o programa e como tem para vender esse kit então é porque tem um esquema para isso , a questão é só achar o programa certo .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 29, 2010 11:18 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Salve pessoal !!

Willian, o grande problema que o Oliveirarmp está enfrentando com esses controles é o fato de apenas um canal ser transmitido por vez. Se um canal está transmitindo e o outro tenta transmitir, não vai !! Infelizmente isso é uma caracteristica do projeto e quando eu testei o controle no protoboard não me atentei para este detalhe, =(
Eu tenho conhecimento básico nessas coisas de PIC e programação, mas não tenho habilidade para fazer um novo software e muito menos modificar demasiadamente um já pronto, rsrs.

Oliveirarmp, aquela pagina "secreta" que o Peter passou não ajudou ? Eu me lembro de ter visto os codigos lá apesar de não estar 100% finalizado.

E Willian, se o http://www.art3d.com.br/index.html for o que eu estou pensando, um modelo desses sairia umas 10 vezes mais caro que a cabine mais cara na internet, rsrs, alem de ser extremamente frágil e quebradiça. Já trabalhei com alguns protótipos feitos assim, como se fosse nessa "resina bege". É absurdamente caro, frágil, e precisa de um modelo 3D em cad.

Valeu pessoal,

Grande Abraço !

F-250 -- 100%

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas