RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 11:28 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal,

Tenho um Chassi dos primeiros Mini-Z e está sem a placa, logo pensei em conseguir colocar um receptor e um esc para substituir a plaquinha e que eu pudesse ligar o próprio servo do mini-z...

Existe essa possibilidade?

Abs,

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 12:00 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

E ai galera! Ninguém...

Abs,

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 12:57 pm 
[Moderador]

Existir, existe... mas teria de utilizar algum controlador de servo para adaptação do sistema de engrenagens do servo do Firelap...

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 1:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se vc conseguir um micro rx e um micro esc e uma micro adaptação da fiação do servo, pode ser que dê certo...mini-z não usa servo independente...usa um motor ligado à pcb e as engrenagens ficam direto no chassis, e não tem o mesmo padrão que servos externos normais. Fora que se for por esc para brusha terá que adaptar o motor mount também...ou põe um esc para escovado.

...já vi uns adaptado, mas não se consegue por bolha e não está enquadrado em nenhuma categoria existente, por fim o dono não conseguia desempenho igual ao nosso, apesar do motor forte e eletrônica de primeira, com o CG do carro totalmente alterado, nem na reta pegava a gente, pois com tanto torque e rotação, o carro tende a ir para direita bruscamente, na mesmo proporção do dedo no acelerador.

...por diversão eu acho que pode ser, mas para ter melhor desempenho...tenho minha dúvidas.

Por fim: acho que todo o conjunto de eletrônica novo e o trabalho que eu teria para realizar tal adaptação, me faria pensar se não vale a pena comprar uma placa nova.

Este tipo de adaptação seria como por um V8 Hemi num Corsa e querer que ele ande estável e com desempenho superior a um Corsa 1.6 bem trabalhado...

Enfim...espero ter ajudado.

Abraços

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 1:55 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Entendi,

Na verdade eu tenho o chassi completo, com placa e tudo mas não sei soldar os fios....

Tem alguem que manja fazer... achei que seria mais facil adaptar uma eletronica com esc e etc...

abs,

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 4:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sportello escreveu:
Entendi,

Na verdade eu tenho o chassi completo, com placa e tudo mas não sei soldar os fios....

Tem alguem que manja fazer... achei que seria mais facil adaptar uma eletronica com esc e etc...

abs,

É amigo..se não tens domínio de soldas micro, aconselho a não tentar reparar sua pcb...e também não tente adaptar um servço na pcb....

Mas o que houve com ela? Parou de andar? Ré? Direção? Eu não conheço, mas sei que tem um cara na Sta Fifi que reparou as placas dos amigos, trocando os fets...ele tiveram seus bólidos novinhos de volta...e sem interferência nenhuma...aliás foi um serviço extremamente caro e demorado: 20 minutos e uns 10 reais....eheheheh...

Até podemos pesquisar e indicar...é de sampa? Leva na Sta fifi e fala com os caras de radio-eletrônica...eles estão cansados de soldar componentes iguais aos das nossas pcb´s....

Abraços!!!

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 5:28 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

É na verdade readiquiri meu antigo mini-z altezza mr01 e com ele veio de bonus mais um chassi, controle e bolha do Z8 mas os chassis do z8 veio com a plaquinha sem os fios soldados e o servo todo desmontado, consegui montar todo o chassis de volta mas não manjo soldar a plaquinha nos fios

Sou de Sampa... Alguem indica em qual loja eu devo ir na Santa?

valeu

ABs,

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 6:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sportello,

A loja em si não conheço...mas pelo que está me dizendo, o cara já arrancou os fios do servo, correto? Se for só isso e tiver o motor em mãos, fica mais fácil...complicado é soldar fet...mas fio do servo e da antena é possível soldar...lá na santa tem vários boxes com caras que manjam de radio-eletrônica...eles normalmente fazem o serviço de solda...análise do funcionamento já não fazem...tem que chegar lá com o problema e solução...o cara faz a solda, vc leva para casa e testa...se rolar, rolou...se não rolar...ai já num sei....eheheheh....

Mas para ter idéia vendi um AWD para nosso amigo sombra...com placa AM em operação e uma placa 2.4ghz com fet´s queimados...ele foi na Sta fifi e voltou com a pcb reparada e agora só usa no módulo2.4

Se quiser apareça no Galpas para podermos ver como está e se der fazemos lá mesmo a soldagem...assim economiza no camelo e na soldagem....como está dizendo que tudo veio desmontado, melhor ver direito o que é para poder reparar...

Aproveita e dá umas aceleradas na pista....

Abraços!!!

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 7:29 pm 
[Moderador]

Pago uma madeira pra bolha de Z8.... deve ser linda!

Aparece no Galpas sim, eu ou Nihon te damos uma mão com a solda.... Na hora que começar a andar na pista, já era.... vai viciar!

abs

Doug

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 8:26 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

pô Galeera!!! Recepção calorosa de vcs!!! Chapas mesmo...

Quando estão lá... heheheh vou ver se até semana que vem consigo cair por lá, moro em pirituba....num fica tão longe não, to louco pra conhecer o Galpas...

Vou até contar uma Historinha aqui....

Ninguem tinha essa pinóia de mini-z aqui em 2004 se marcar a primeira comunidade mini-z criada no orkut é minha!!!

Acessem lá
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=740370

Ai cai na besteira de vender, mas consegui reaver o meu...!!!!

Fiquei louco qdo vim qta gente tem agora pra brincar heheheh

Qto a Bolha de z8 achei ela bem bacana tbem, mas não faz muito meu tipo...

Se quizer um rolo por outra usada que vc tenha eu topo!!!!!
Ta boa, só quebrou os retrovisores....

Vamos marcar no galpas que eu levo tudo pra gente se conhecer e confraternizar,...hehehe

valeu Galera!

Abs,

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 9:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Sportello,

Demorow meu amigo...na verdade eu não frequento muito orkut, minha esposa tem um nick lá...mas vi que conheço alguns membros, como o Andre, Guto (frequentou nossa pista) e mais alguns....

Esta semana chuvosa, fria e chata é ideal!!! hehehehe...nem reclamo mais...eheheh...

O Galpas abre de quinta e sábado, horários e endereço no primeiro post deste tópico:

viewtopic.php?f=27&t=16743

Cara...vai alucinar...tem uns videos tb... http://www.youtube.com/watch?v=1FK7KUzHsoc

Hoje a galera ta muito superior a este video...baixando os tempos e calibrando as mãos...eheheh...

...mas a parada é viciante!!! Eu que fiz a pista ainda não enjoei...e acho que não vou tão cedo...uhauhauahuah

Abraços e aguardamos vc esta quinta!!!!

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas