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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 3:24 pm 
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Gostaria de saber quantos "C" meu ESC (EZ Run 60A) suporta com uma bateria LiPo 2S.
Estava cogitando a compra de uma LiPo 40C para usar neste ESC.
No momento, uso uma bateria LiPo Zippy Lightmax 2S 20C.
Estou perguntando pois não quero queimar meu ESC.
A todos que puderem me ajudar, agradeço muito.

Para informações:
Traxxas Rustler
Combo EZ Run 60A 6000 KV

Obrigado a todos!


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 7:11 pm 
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Paulo, a sua bateria, se for 4000, com 20C já tem uma descarga de 80Amperes, maior q seu esc, vc aumentando os "C's" não vai dar nenhuma diferença, pois seu Esc com este motor não consome tanto assim.

é A mesma cois de vc aumentar a largura do cano da gasolina do seu carro, a capacidade de descarga (C) aumenta, mas o consumo não muda.

Resumindo, não muda nada, pode usar q não queima o Esc não, ele só consome o que precisa.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 7:26 pm 
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20C eu acho pouco. De pico, esse motor/esc conseguem consumir beeeemmmmm mais.

Eu uso uma de 30C, e acho que está legal.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 7:38 pm 
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Paulo, tanto a Amperagem quanto a quantidade de C não queima o ESC...o que pode queimar é a Voltagem, se usar uma lipo 4S de 14.8V por exemplo, aí sim pode queimar o ESC.
Mas pode comprar as baterias com 20C, 30C, 40C, 50C que não corre o risco de queimar o ESC. E quanto mais C é melhor para a vida útil da bateria.
Abraços
:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 8:13 pm 
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Galera, obrigado a todos vocês, conseguiram sanar boa parte da minha dúvida.

A outra parte é a seguinte:

Quanto mais "C" a bateria tiver, o que irá mudar em meu carro? Mais Torque? Mais Velocidade? Vai consumir menos ou mais?

Valeu! :drinks:


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 8:39 pm 
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paulorzr escreveu:
Galera, obrigado a todos vocês, conseguiram sanar boa parte da minha dúvida.

A outra parte é a seguinte:

Quanto mais "C" a bateria tiver, o que irá mudar em meu carro? Mais Torque? Mais Velocidade? Vai consumir menos ou mais?

Valeu! :drinks:


nada

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 8:48 pm 
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complementando...


o que pode acontecer é ao contrário.... imagine seu motor/esc, com pico de 80A e sua bateria com pico de descarga de 70A, ai qdo vc der punch e pedir o máximo da batera, o esc não vai receber a carga e acusará como se estivesse acabado a batera, mesmo cheia.

Qto ao consumo do 6000kv, não acredito passar de 80A.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 9:32 pm 
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paulorzr escreveu:
Galera, obrigado a todos vocês, conseguiram sanar boa parte da minha dúvida.

A outra parte é a seguinte:

Quanto mais "C" a bateria tiver, o que irá mudar em meu carro? Mais Torque? Mais Velocidade? Vai consumir menos ou mais?

Valeu! :drinks:


Seu esc tem corrente continua de 60A e chega a picos de 380A. (esses 380A que deixam esse esc tão valente, empurrando Slash muito bem)
Se puder pegar 30C já está de bom tamanho.

Por ter mais C vai ser uma bateria que aguenta descargas maiores, com isso não vai trabalhar tanto no limite, vai ser mais difícil de estufar ou de zerar uma célula.

Depois que a corrente da bateria ( A x C ) chega ao pico do esc não há diferença. Caso a bateria não chegue ao pico, há perda de torque.

Então se sua lipo é 5000mha e 20C-30C (entenda contante-pico) você vai ter um total de 100A-150A
Se for de 5000mha e 30C-40C vai ter um total de 150A-200A

Pensando assim nem as de 30C dariam conta. Mas dão porque os momentos que o esc chega ao pico são poucos.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 10:25 pm 
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paulorzr escreveu:
Galera, obrigado a todos vocês, conseguiram sanar boa parte da minha dúvida.

A outra parte é a seguinte:

Quanto mais "C" a bateria tiver, o que irá mudar em meu carro? Mais Torque? Mais Velocidade? Vai consumir menos ou mais?

Valeu! :drinks:


paulo, a diferença vc ve quando a bateria esta no fim da carga. imagina sua bateria de 4000 com metade da carga(2000mah) se ela tiver 20c ainda tera 40A constantes disponiveis, mas se ela tiver 40c tera 80A nesse momento, ou seja, quanto mais c a bateria tiver melhor!


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