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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 7:35 pm 
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Estou na seguinte dúvida, estou querendo comprar baterias boas para o meu truggy e buggy, aí surge a dúvida, não achei bateria 5S com hard case, achei de 3S e 2S. Então estou na dúvida entre comprar uma 5S sem hard case ou usar uma 3S+2S com hardcase.
Dêem suas opniões.

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 8:25 pm 
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acho dah pra usar as duas. Mas como é off road, pancadas acontecem. Eu pegaria 2 hardcase por via das dúvidas.. Mas não faz tanta diferenca assim. Eu uso baterias 2s no meu ZX-5 sem hardcase [edit antes que o mercyless venha aqui] há [/edit] quase um ano correndo em pistas nenhuma delas furou.

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Editado pela última vez por Macieira em Qua Out 06, 2010 5:15 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 10:04 pm 
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Roberto, hard case sempre vai ser mais segura, devido a proteção a mais.

A com mais células que eu já vi foi a Losi. As demais só vi com 2S e 3S.

5S é mais difícil eu não vi ainda.

Para ligar 2S e 3S, seria recomendado que as baterias tenham a mesma capacidade e descarga, se possível da mesma marca. Isso para garantir que descarregem por igual.

Eu gosto de usar em pares porque normalmente tenho problema com baterias, onde perco uma célula ou algo parecido, assim perco no máximo parte do investimento. Quando estrago uma 4S ela vira 3S quando estrago a 3s, vira 2S... e assim vou me virando... kkk.

Eu uso tanto Hard Case como a normal.

Quando uso a normal, tomo alguns cuidados, como passar um filme de PVC nela.

Se for para um uso mais pesado, em terrenos com pedriscos, sugiro revestir com silver tape (pode ser dessas genéricas).

Um cuidado a se tomar, é sempre que colocar a lipo comum no compartimento, verificar se não tem pedrisco dentro.

Eu já fiz a besteira de comprar 4S, e isso não faço nunca mais... só compro 2S e 3S, devido a facilidade de usar em mais modelos.

Abraço,

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 10:22 pm 
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Eder.Holz escreveu:
Roberto, hard case sempre vai ser mais segura, devido a proteção a mais.

A com mais células que eu já vi foi a Losi. As demais só vi com 2S e 3S.

5S é mais difícil eu não vi ainda.

Para ligar 2S e 3S, seria recomendado que as baterias tenham a mesma capacidade e descarga, se possível da mesma marca. Isso para garantir que descarregem por igual.

Eu gosto de usar em pares porque normalmente tenho problema com baterias, onde perco uma célula ou algo parecido, assim perco no máximo parte do investimento. Quando estrago uma 4S ela vira 3S quando estrago a 3s, vira 2S... e assim vou me virando... kkk.

Eu uso tanto Hard Case como a normal.

Quando uso a normal, tomo alguns cuidados, como passar um filme de PVC nela.

Se for para um uso mais pesado, em terrenos com pedriscos, sugiro revestir com silver tape (pode ser dessas genéricas).

Um cuidado a se tomar, é sempre que colocar a lipo comum no compartimento, verificar se não tem pedrisco dentro.

Eu já fiz a besteira de comprar 4S, e isso não faço nunca mais... só compro 2S e 3S, devido a facilidade de usar em mais modelos.

Abraço,

Agora você disse tudo, comprando 2S e 3S irei usá-las também na slash, savage, sc8, GT2 e etc...

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 10:27 pm 
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O que acha dessas aqui?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 1V-5200mAh

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4V-5200mAh

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 11:22 pm 
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RobertoSantana escreveu:


Brutas essas baterias em Roberto!!! , só achei o Dim Dim $ meio salgado, mais são top, só acho que hardcase em off-road desnecessario, tipo concordo plenamente que é mais segura, porem nos Losi e outros Off Pro elas ficam bem presas e protegidas, eu compraria as normais mesmo, dependendo do uso passava silver tape, principalmente na extermidade que fica junto a roda dianteira, expirra muita pedra em cima.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 12:54 am 
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Roberto, essas duas ai são o sonho de muitos modelistas, eu, inclusive.

Não sei se precisa de tudo isso. Acredito que no final seja um bom custo benefício, pela durabilidade, já que você está usando esc Tekin que manda bastante corrente para o motor.

As opções mais baratas funcionam, mas são mais sucetíveia a estufar, zerar ou ter problemas.

A idéia está correta, mesma marca, amp e descarga.

Eu não tenho condições, se tivesse pegaria dessas para mim.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 7:54 am 
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Só complementando, eu não tive muitas experiências boas com as baterias chinesas...

Usando combos maiores, meu caso MMM, cheguei a ter os seguintes prejuizos:

1 - Inchar lipo 4S
2 - Perder célula de 4S (a célula zerou, trasformei em 3S)
3 - Perder célula de duas lipos 3S (a célula do meio zerou em ambas e ao mesmo tempo, trasformei em duas lipos de 2S)
4 - Inchar lipo de 2S

Todas tinham 30C de descarga continua e a minha utilização não chega a ser severa.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 8:05 am 
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Eder.Holz escreveu:
Só complementando, eu não tive muitas experiências boas com as baterias chinesas...

Usando combos maiores, meu caso MMM, cheguei a ter os seguintes prejuizos:

1 - Inchar lipo 4S
2 - Perder célula de 4S (a célula zerou, trasformei em 3S)
3 - Perder célula de duas lipos 3S (a célula do meio zerou em ambas e ao mesmo tempo, trasformei em duas lipos de 2S)
4 - Inchar lipo de 2S

Todas tinham 30C de descarga continua e a minha utilização não chega a ser severa.

A minha experiência com chinesas foi a seguinte, veio uma já morta, aí fui usar no truggy inchou 2 baterias 2S e uma bateria 3S, aí desisti de vez. Agora só compro da boa.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 5:22 pm 
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Sem querer transformar esse tópico em uma discussão pela qualidade das lipos chinesas, é tudo questão de superdimensionar. Se teu combo vai consumir 80A constante com picos de 190A, compra uma com capacidade de descarga de 200A (5000mah e 40C). Se puder, estica a margem mais pra cima. Duvido que estufe assim.

Daí a ela vir morta, aí acho que é sorte. (ou falta dela)

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Editado pela última vez por Macieira em Qua Out 06, 2010 5:29 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 5:26 pm 
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Macieira escreveu:
Sem querer transformar esse tópico em uma discussão pela qualidade das lipos chinesas, é tudo questão de superdimensionar. Se teu combo vai consumir 80A constante com picos de 190A, compra uma com capacidade de descarga de 200A (5000mah e 40C). Se puder, estica a margem mais pra cima. Duvido que estufe assim.

Daí a ela vir morta, aí acho que é sorte.


pior que incha um pouco ainda as baterias chinesas 5000mah 40C nos MMM qdo exigidas demais e usada o pack direto até
o corte do cutoff.
Uso o cutoff em 3.7V e mesmo assim ainda dão uma leve inchada.

Um amigo meu tem um 5S 5000mah 40C Flightmax, ta parecendo um peixe boi...rsrs
vou ver se tiro fotos no final de semana e posto pra vcs verem, é dificil de acreditar, mas estufou tanto que só para de lado agora hehehehe

Ah tem mais uma coisa, como aqui a temperatura é quase sempre quente...acima dos 30 graus, isso ajuda ela a inchar também

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 5:40 pm 
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Junior3976 escreveu:
Macieira escreveu:
Sem querer transformar esse tópico em uma discussão pela qualidade das lipos chinesas, é tudo questão de superdimensionar. Se teu combo vai consumir 80A constante com picos de 190A, compra uma com capacidade de descarga de 200A (5000mah e 40C). Se puder, estica a margem mais pra cima. Duvido que estufe assim.

Daí a ela vir morta, aí acho que é sorte.


pior que incha um pouco ainda as baterias chinesas 5000mah 40C nos MMM qdo exigidas demais e usada o pack direto até
o corte do cutoff.
Uso o cutoff em 3.7V e mesmo assim ainda dão uma leve inchada.

Um amigo meu tem um 5S 5000mah 40C Flightmax, ta parecendo um peixe boi...rsrs
vou ver se tiro fotos no final de semana e posto pra vcs verem, é dificil de acreditar, mas estufou tanto que só para de lado agora hehehehe

Ah tem mais uma coisa, como aqui a temperatura é quase sempre quente...acima dos 30 graus, isso ajuda ela a inchar também



Mas junior, MMM puxa [edit] 120A continuo e deve puxar mais de 300A de pico[/edit]. Eu to falando em superdimensionar mesmo!!

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 6:13 pm 
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Macieira escreveu:
Junior3976 escreveu:
Macieira escreveu:
Sem querer transformar esse tópico em uma discussão pela qualidade das lipos chinesas, é tudo questão de superdimensionar. Se teu combo vai consumir 80A constante com picos de 190A, compra uma com capacidade de descarga de 200A (5000mah e 40C). Se puder, estica a margem mais pra cima. Duvido que estufe assim.

Daí a ela vir morta, aí acho que é sorte.


pior que incha um pouco ainda as baterias chinesas 5000mah 40C nos MMM qdo exigidas demais e usada o pack direto até
o corte do cutoff.
Uso o cutoff em 3.7V e mesmo assim ainda dão uma leve inchada.

Um amigo meu tem um 5S 5000mah 40C Flightmax, ta parecendo um peixe boi...rsrs
vou ver se tiro fotos no final de semana e posto pra vcs verem, é dificil de acreditar, mas estufou tanto que só para de lado agora hehehehe

Ah tem mais uma coisa, como aqui a temperatura é quase sempre quente...acima dos 30 graus, isso ajuda ela a inchar também



Mas junior, MMM puxa [edit] 120A continuo e deve puxar mais de 300A de pico[/edit]. Eu to falando em superdimensionar mesmo!!

Macieira, as minhas todas são 5000mAh 40C

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 10:21 pm 
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RobertoSantana escreveu:
Macieira, as minhas todas são 5000mAh 40C


Só que nenhum dos combos que vc tem na sua assinatura é manso. :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Out 07, 2010 8:12 am 
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Macieira escreveu:
RobertoSantana escreveu:
Macieira, as minhas todas são 5000mAh 40C

Só que nenhum dos combos que vc tem na sua assinatura é manso. :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkk
É verdade :D
Vou da uma esperada de uns dias para comprar as baterias thunder e o rádio 4PKS, a pista está gastando beeeeemmm mais do que o projeto. :(

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