RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 6:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 5:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários, disponibilizar e divulgar cada vez mais a categoria, abro este tópico com sites onde podem encontrar peças e kit´s dos mini-z´s, tanto no exterior como em forma de dicas, adaptações e seus resultados.

Como sei que temos vários amigos que compram no exterior e também que desenvolveram artifícios para driblar os gastos excessivos com peças, deixo aqui os conhecimentos que adquiri e sites que compro:

1- PNEUS: idéia sempre foi achar uma alternativa...depois de trocarmos o EVA pelo carpete percebemos que o problema era mais no piso que nos pneus. Hoje rodamos com vários tipos de pneus, possibilitando um set up particular de cada piloto.

2- PNEUS Alternativos: o Ronas, associado do Galpas, desenvolveu, a princípio, um pneu de silicone mas que para produção é muito trabalhoso, então ele trouxe duas novidades: pneus de mangueira de silicone (gripe médio) e pneus de tubo de látex (gripe alto). Basta desbastar um pouco o látex, fazer alguma ranhuras principalmente nos traseiros e desencanar de pneus por alguns meses...único trabalho é de vez em quando dar uma lixada para limpar o pneu.

3- BOLHA: eu tenho dois chassis onde uso um para RM na stock e outro MM na mod. Ambas as bolhas faço reforço na parte frontal, que sempre quebra. O reforço é feito com chapa de carbono de 1mm e colado com epoxy 5 minutos e fixo na área frontal onde encaixa o clip do chassis. Também estou usando tecido de fibra de vidro de 18gr/m2 usado em aeromodelismo. Sempre atento na altura da bolha, se não está atrapalhando o trabalho das suspensões, do esterço e principalmente se não está raspando no chão, o que será uma pilotagem irritante pois o carro vai perder traseira nas curvas.

4- ELETRÔNICA: a cada 3 meses, mais ou menos, desmonto o carro inteiro, limpo toda eletrônica (fica cheio de pó), todas as peças articuláveis e de suspa, lubrifico algumas coisas (segredos de cada um) com vaselina ou óleo para tal. Pó + eletrônica nunca foi bom...João Sombra que o diga!!

5- PILHAS: eu até usava umas pilhas ching ling, mas depois de queimar uma PCB 2.4ghz de um AWD, nunca mais fiz isso...só uso pilhas de marca e com procedência garantida...não estou a fim de correr este risco de 90 dólares novamente...rsrsrs

6- TX: sempre usei os TX dos kit RTR´s, mas depois que adquiri um KO a minha alegria mudou...não é obrigatoriedade para se pilotar bem, mas é como comparar BMW e Lada

Mais alguma coisa a acrescentar galera?

Abraços!!!

Editado pela última vez por -NiHoN- em Sex Out 15, 2010 10:58 am, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: ONDE COMPRAR
MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 6:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Agora postarei os sites que conheço e a qual já fiz compras.

http://www.atomicmods.com/
http://www.rcmart.com/catalog/default.php
http://www.rckenon.com/public_html/shop ... /index.php
http://www.egrracing.com/shop/
http://www.miracle-mart.com/store/
http://www.toyeast.com/v3/ncatlvl1list.asp?cid=3
http://shop.tinyrc.com/home.php?cat=428
http://www.shopkyosho.com/content/shopping/410.0

Mais alguma colaboração?

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Out 14, 2010 6:29 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Ótimo tópico!!!

Nihon, vou pegar uma parte q vc colocou em outro tópico, pois era uma dúvida que eu tinha, e acredito que muitos tem:

Quanto maior o grau do pneu, mais duro e menos gripe, e vice-versa. Quanto mais aderente menos dura.

Tipo de pneu no próprio pack vem escrito RCP = EVA, carpet e drift...

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Sex Out 15, 2010 11:01 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

honaiser escreveu:
Ótimo tópico!!!

Nihon, vou pegar uma parte q vc colocou em outro tópico, pois era uma dúvida que eu tinha, e acredito que muitos tem:

Quanto maior o grau do pneu, mais duro e menos gripe, e vice-versa. Quanto mais aderente menos dura.

Boa honaiser...havia me esquecido deste importante detalhe...

Só para ilustrar: quando uso pneus W-Groove 10° eles duram aproximadamente 3 dias de Galpas...mas vou dizer, é até chato conseguir colar ele na roda - toda hora sai da roda por causa das curvas - de tão mole e chiclete que é....mas na minha opinião ainda é melhor que silicone e látex...o problema está no preço, importação e tem que ter estoque, pois vai rapidinho...rsrsrs...

Abraços

MensagemEnviado: Sex Out 15, 2010 12:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

honaiser escreveu:
Ótimo tópico!!!

Fala Carlos,
Cara eu já acho que depende do material que é feita a pista.
Nosso caso a pista é de EVA, e o pneu que usamos é o 20° ou 30°, o 30° fica com um gripp muito bom, já o 40° capota muito os MINI-Z LM's que é a maioria dos nossos carros.
Concordo plenamente que no carpete o W-Groove 10° é perfeito, para se ter noção cheguei a usar o 8° no carpete pois começamos com carpete e depois mudamos para EVA.
Quando usávamos carpete tínhamos os mesmos problemas de soltar o pneu da roda e isso é coisa do passado, agora não temos este defeito o pneu não solta da roda.
Tem outro detalhe o desgaste do pneu é insignificante o contrario do que usávamos no carpete.
Espero ter ajudado.
Flávio.

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner
1:28 MINI-Z AWD MA-010 DWS Chassis Set ASF2.4GHz ALFA BRERA
1:10 Revo 2008 Platinum Edition - DX3S 3-Channel DSM Radio with Telemetry
1:10 Jato 3.3 2WD stadium Truck

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 7:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Para quem for da região de São Paulo - Capital.

Os FET´s são os primeiros componentes a queimar, na maioria das vezes...e sempre tivemos problemas em repará-los, pela dificuldade da solda.

Exemplo foi uma PCB 2.4ghz do meu AWD que ficou parada em torno de 1 ano, e o modelo também.

O Andre descobriu que os caras que trabalham com rádio eletrônica nas redondezas da R. Sta. Efigênia soldam esses FET´s de olhos fechados, e fica perfeito.

O Sombra, que comprou meu awd, levou a PCB lá e também teve seu 2.4ghz na ativa.

Portanto para os que não tem a "manha" de soldar fet´s e precisar, Santa Fifi resolve, como sempre....

Abraços e bom resto de semana!!!!

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 8:28 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 1
aqui no df tambem tem na ceilandia o contato eletronica. onde eu comprava leds antes la no centro de ceilandia ao lado do bmg do centro

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 10:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Soldar fet é embaçado, precisa de ferramentas especiais e mão boa.
Só não digam que a placa custa por volta de 90 doletas, senão vão querer cobrar caro pelo serviço. Nessa hora vale a pena falar que é do "carrinho de controle remoto", hehehehe...

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas