hmnvieira escreveu:
Fábio Alves escreveu:
Mas será que mesmo com meu uso manso no asfalto o Titan pode dar defeito, ou geralmente so acontece com uso mais pesado?
E ai Fabio,
camarada aparece lá na RBRacing, vai ver slash de tudo quanto é jeito e largando o couro na pista, quanto ao motor Titan vou ter que discordar dos amigos aqui do forum, pelo menos eu ainda não vi nenhum quebrando assim sem mais nem menos, lembrando que esse motor requer mais manutenção que um brushless, ele tem uma ventoinha interna que só é eficiente em altas rotações, portanto se andar sempre em baixa velocidade vai ficar sempre com temperatura alta o que leva a sua quebra prematura. O Titan é aberto, portanto se andar na terra/areia, tem que limpar e lubrificar após o uso, se não quebra prematuramente. Tem escovas de carvão, portanto vai ter que troca-las uma certa hora, mais cedo ou mais tarde dependendo do seu dedo no acelerador.
Em resumo, isso não é um brinquedo, mas sim um hobby, e faz parte do hobby conhecer e fazer a manutenção necessária, e manutenação preventiva na maioria não custa quase nada, só mão de obra mesmo.
"Debutei" na RBRacing nesse sábado! Me associei na OutRC com o Raniero. Pena que só pude ficar pouco tempo (sai de lá por volta de 12:30h.). Minha Slash está 100% stock e já deu para perceber que, independentemente do Titan, o que não ajuda em nada é o pneu stock. Com a pista seca, segurar o carro na reta, só com tração traseira, é bem complicado...
Já vi um joguinho de Proline e assim que me recuperar do prejú que tive encomendando as peças do meu HK450 (heli), compro uns sapatos novos para a Slash.
Mas o motor, por enquanto, só de Titan mesmo... se já é dificil segurar com o Titan, com brushless 4000 kv eu só vou cavar buraco na pista

qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=39687