RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 248, 249, 250, 251, 252, 253, 254 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 7:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hmnvieira escreveu:
Fábio Alves escreveu:
Mas será que mesmo com meu uso manso no asfalto o Titan pode dar defeito, ou geralmente so acontece com uso mais pesado?

E ai Fabio,

camarada aparece lá na RBRacing, vai ver slash de tudo quanto é jeito e largando o couro na pista, quanto ao motor Titan vou ter que discordar dos amigos aqui do forum, pelo menos eu ainda não vi nenhum quebrando assim sem mais nem menos, lembrando que esse motor requer mais manutenção que um brushless, ele tem uma ventoinha interna que só é eficiente em altas rotações, portanto se andar sempre em baixa velocidade vai ficar sempre com temperatura alta o que leva a sua quebra prematura. O Titan é aberto, portanto se andar na terra/areia, tem que limpar e lubrificar após o uso, se não quebra prematuramente. Tem escovas de carvão, portanto vai ter que troca-las uma certa hora, mais cedo ou mais tarde dependendo do seu dedo no acelerador.
Em resumo, isso não é um brinquedo, mas sim um hobby, e faz parte do hobby conhecer e fazer a manutenção necessária, e manutenação preventiva na maioria não custa quase nada, só mão de obra mesmo.

"Debutei" na RBRacing nesse sábado! Me associei na OutRC com o Raniero. Pena que só pude ficar pouco tempo (sai de lá por volta de 12:30h.). Minha Slash está 100% stock e já deu para perceber que, independentemente do Titan, o que não ajuda em nada é o pneu stock. Com a pista seca, segurar o carro na reta, só com tração traseira, é bem complicado...

Já vi um joguinho de Proline e assim que me recuperar do prejú que tive encomendando as peças do meu HK450 (heli), compro uns sapatos novos para a Slash.

Mas o motor, por enquanto, só de Titan mesmo... se já é dificil segurar com o Titan, com brushless 4000 kv eu só vou cavar buraco na pista :lol:

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 7:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A turma que entende bem de slash deveria desmembrar esse tópico está muito grande e inviável para quem quer pegar informações.
Tipo assim;
UP's
Novidades
combos
etc....

Collari 23cc
MATRIX-5 SC 30,5cc
1/8
8iGHT/T 2.0 - Tekin 2250kv
8iGHT/B 2.0 - Tekin 2250kv
SC8 -Tekin 2250Kv
GT2 Mclaren - Tekin 2650Kv
SAVAGE FLUX - MMM 2200Kv
1/10
SLASH 4x4 Tekin 2650kv

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 7:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Bom... só pra relembrar!

Lá na primeira página do tópico, tem um post meu com um pseudo índice. Quem achar alguma msg importante aqui no tópico, é só me enviar o link por mp q eu coloco, assim vamos organizando a coisa :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 9:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Fábio Alves escreveu:
Salve galera!

Sou mais um candidato a entrar para o clube, estarei comprando meu Slash ainda esta semana e queria saber alguns detalhes.
Como a grana está curtíssima irei pegar o modelo 5803, o que vem com rádio 2.4 bateria e carregador incluso. Conforme os meses forem passando vou pegando aos poucos outras peças...a minha prioridade é pegar um carregador e baterias de lipo e depois disso um combo bl legal...as perguntinhas são as seguintes;

1- Ja li aqui que os amigos usam combos usados em on-roads como os EzRum de 9T, 8.5, 6.5 e 5.5T, gostaria de saber se usando alguns desses a velocidade e autonomia do carro ficam legais, visto que é mais em conta comprar esse combo comparado ao Velenion.

2-É possível transformar no futuro o Slash 4x2 em 4x4 trocando o chassis e as peças necessárias para isso e aproveitando a maioria das peças da 4x2 com facilidade?

3-Pretendo usar mais o Slash em asfalto, dificilmente darei saltos ou andarei em terra, visando essa modalidade de uso tem algo que tenha que mudar para adptar o carro ja que se trata de um modelo Off. Pergunto isso pois ja vi muito Revo capotando direto em asfalto, não sei se o Slash teria o mesmo comportamento, mas acho que to no lugar certo pra fazer essa pergunta, não é mesmo?...rsrsrsrs....

Aqui está o link da loja....
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... KE_JENKINS

Agradeço a todos!!!

Fábio se o carro que você for pegar é esse da bigfield e vc vai pagar a vista, minha opinião é então pegar o 4x4 lá fora. vai gastar a mesma coisa e já vem com brushless.
Eu tinha o 4x2 e migrei para o 4x4, só usei a elétrica do 4x2, o resto (99%) não aproveitei nada.
O slash no asfalto, ou na terra mesmo, se fizer curvas em alta velocidade....já era vai dar piruetas mesmo, é interessante pegar uns pneus mais largos, tipo anaconda ou algum da proline.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 9:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RobertoSantana escreveu:
A turma que entende bem de slash deveria desmembrar esse tópico está muito grande e inviável para quem quer pegar informações.
Tipo assim;
UP's
Novidades
combos
etc....

bom aí seria meio ruim vc ter que navegar 30 fóruns para pegar 1 informação.
a idéia aqui é como o medina falou, colocar sempre na página 1 vulgo primeira página, o que for importante.
o lance é que o clube faz sucesso e muita gente entra na paǵina 254 pra perguntar, mas como os sócios aqui são todos gente finíssima a gente responde igual, mas olha na página 1 lá vai ter bastante coisa
:drinks:

[EDIT] Por falar na paǵina 1 fui lá ver o que tinha colocado, aquele slash que está lá já não é mais meu, agora é do beto_jba

Se quiser atualizar o meu lá medina por favor.

Slash 4x4
Motor Velineon 3500KV
ESC VXL Traxxas
Amortecedores rc4wd (100mm e 110mm)
Pneus buggy 1/8 Mohawk BKS
Baterias Turnigy 2S Hard Case
Rádio Futaba 2Pk

Editado pela última vez por sdrubow em Seg Out 18, 2010 9:42 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 9:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sdrubow escreveu:
RobertoSantana escreveu:
Tipo assim;
UP's
Novidades
combos
etc....

bom aí seria meio ruim vc ter que navegar 30 fóruns para pegar 1 informação.
a idéia aqui é como o medina falou, colocar sempre na página 1 vulgo primeira página, o que for importante.
o lance é que o clube faz sucesso e muita gente entra na paǵina 254 pra perguntar, mas como os sócios aqui são todos gente finíssima a gente responde igual, mas olha na página 1 lá vai ter bastante coisa
:drinks:

eu geralmente forço o Google a procurar dentro do rceletrico. Basta colocar as chaves de busca e colocar rceletrico em seguida ou usar os comandos de busca avançada, tipo:

slash pneu asfalto site:www.rceletrico.net

pronto, o "oráculo" irá buscar as chaves que passei aqui dentro deste fórum.

MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 1:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aí sócios do clube chegaram essas peças para o slash 4x2
1 x Par de bandeijas dianteiras novas
1 x Par de bandeijas traseiras novas
1 x Par de skidplates dianteiro e traseiro(tipo protetor de carter)
1 x Suporte para-choques traseiro

a venda neste link - viewtopic.php?f=4&t=18515

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 9:00 pm 
Novo no Fórum

pessoal estou precisando da ajuda de vcs, minha slash 4x4 quebro a peça trax6852. não achei em nenhuma loja do brasil, alguem sabe onde tem no brasil, ou se alguem tiver, tem interece em vender.

desde ja muito obrigado

anderson
vacaum02@hotmail.com

MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 9:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

anderson_off escreveu:
pessoal estou precisando da ajuda de vcs, minha slash 4x4 quebro a peça trax6852. não achei em nenhuma loja do brasil, alguem sabe onde tem no brasil, ou se alguem tiver, tem interece em vender.

desde ja muito obrigado

anderson
vacaum02@hotmail.com

serve essa?

http://www.bigfield.com.br/produtos/bp. ... 852&cond=0

Pô, não subestime o poder do "Oráculo" Google! Pergunte que ele responde... :wink:

Foi mal.. está esgotado. Depois que postei que reparei. Mas dá uma ligada na loja para saber se tem previsão.

Só serve no Brasil? No eBay você acha isso fácil.

Título: verao!
MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 10:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Salve galera!

Voltei a ativa depois de um tempo hibernado. rs

e acabei de encomendar um jogo de sand paws para o verao que esta chegando ai...fazer a slash cavocar areia!

Hasta!

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 10:30 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Estou precisando de duas cruzetas que conectam os yokes aos half shafts, sabem me dizer se existe algum part number que contenha somente as cruzetas, sem os half shafts?

Abraço!

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 10:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
anderson_off escreveu:

desde ja muito obrigado

anderson
vacaum02@hotmail.com

Bah, até tenho, só tenho que procurar por aqui...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 7:45 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera,

Apenas para posicionar quem estiver em busca de informações. Aqui no Rio de Janeiro o grupo OUTRC (Outsiders Radio Controle) corre no campeonato niteroiense de Onroad na pista do Sams Club na categoria ONROAD EP (E tambem RTR NITRO) e tambem compete na COPA SHORTCOURSE OUTRC que é realizada na pista RB RACEWAY que é gerenciada pela RB RACING e filiada a ACM (Associação Carioca de Modelismo).

É que é sigla para caramba, ai é melhor explicar direito. :)

Em relação ao SLASH quem tiver duvidas pode acessar http://www.outrc.com.br que possui um site com o endereço das pistas e tambem acessar ao forum http://www.outrc.com.br/forum (só precisa se registrar automaticamente por email). Lá tem muita informação sobre ONROAD e OFFROAD e o SLASH esta muito em destaque tudo separadinho por topicos.

Esse ano ainda temos a "Showdown" (Que é a ultima Copa Short Course do ano) que ira ocorrer em novembro e é uma grande chance de ver os carros andando na pista offroad. Temos muita experiencia acumulada (em pista) e de fato o Slash é muito resistente.

Ano que vem devido ao sucesso da copa shortcourse a categoria irá se tornar OFICIAL no campeonato carioca tendo agora as categorias Buggy, Truggy e SC (Shortcourse). Para quem gosta do carrinho é só alegria! E digo mais... pode colocar Brushless sim porque ele aguenta, pode quebrar ou moer uma coroa ou outra é verdade... mas por R$ 12,00 pratas lá na pista... não é lá nada muito absurdo.

E nao anda pouco não... Uma pequena comparação é que na pista toda estamos fazendo 1:10 de percurso (medio) que é praticamente aceitavel para categorias TOP como Buggy e Truggy. Quem tiver oportunidade vale apena ver.

Um abração! :)

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 9:24 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Complementando a postagem do ROC_MTFK, sou novato em automodelismo. Minha Slash tem 4 meses e estreei-a na RCRacing neste último sábado. Ainda está toda stock e ainda estou na fase de brigar para mante-la na pista com aceleração máxima (com os pneus stock isso é difícil até com o motor escovado).

A RCRacing fica aqui:

http://maps.google.com/?ie=UTF8&hq=&hne ... 1&t=h&z=19

os pneus Pro-line já estão a caminho... ( o brushless fica para quando eu tiver maior controle do carro)

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 9:38 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Isso ai. Lembrando que as categorias Brushless e Brushed levam premios e marcam pontuação... logo é só treinar bastante! :) Os pneus vão dar nova vida para o seu carro, acredite. :)

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 248, 249, 250, 251, 252, 253, 254 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas