RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 04, 2010 9:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e ai pessoal, mais um MMM com problema
esse sábado um amigo comprou um vorza, e foi dar uma volta no domingo
não gastou nem um pack, rodou no máx 10min e começou a pegar fogo, deu labaredas enormes, queimou a parte traseira da bolha, os cabos das lipos (2x2s) ficaram pretos, uma lateral da carcaça do esc derreteu (deve ter sido onde começou o fogo). Foi coisa feia, se tivesse demorado um pouco mais para apagar o fogo as lipos teriam queimado também.
Ele mandou o Esc para loja onde comprou o vorza, e o dono vai tentar garantia, se não conseguir, ele mesmo vai dar um esc novo como garantia pela própria loja
segue uma foto do estrago
[imgImagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

abraços

Imagem

MensagemEnviado: Seg Out 04, 2010 9:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Com vorza aqui nunca aconteceu isso, mas já aconteceu com savage flux e com umas 8 e-revos pelo menos, porém todos foram mandados pra castle e mandaram outros novos sem custo algum, só o frete de ida mesmo.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 2:14 pm 
[Moderador]

Images: 119
Semanas atrás eu estava estreando o meu combo MMM + 2650kv no Inferno VE no parque da cidade aqui em SJC... andei uns 10min de boa e do nada o carro parou. Tirei a bolha pra ver e não tinha nada errado, aparentemente estava tudo certo... mas quando acelerei denovo o bagulho esfumaçou tudo (fumaça vermelha)... parecia um sinalizador!!

Desliguei a bateria o mais rápido que pude, desmontei tudo e entrei em contato com os caras da Castle Creations. Felizmente eles dão garantia, então preenchi a ordem de serviço no site, empacotei o ESC e mandei de volta pra eles... esses dias me mandaram um email dizendo que haviam recebido o combo e que estavam avaliando para fazer o reparo ou troca dele... tô no aguardo... hehe.

O saldo da brincadeira é que gastei +/- 50 reais do meu bolso pra mandar a parada de volta para os USA, e esse problema me estragou uma bateria 4S que agora só reconhece como 3S... uma das células não aparece mais quando vai carregar.

Quando fui comprar também fiquei na dúvida entre Tekin e MMM... mas além do MMM ser mais barato, esse esquema de garantia deles funciona melhor porque pelo que me falaram por email é 1 ano de garantia, tempo mais do que suficiente pra você testar bem o produto.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 9:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Guns,aqui aconteceu a mesma coisa com um D8, achamos que foi a bateria q deu pau no esc, já q bateria era chinesa e parou de funcionar uma célula tbm, e o esc já tinha praticamente 2 anos e a castle mandou outro novo e chegou hoje hehe porém pegou imposto, 90 reais, mas mesmo valeu a pena, já q o esc nem era um V3 ainda.

Aqui o pessoal ta começando a partir pros tekin

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 7:29 am 
[Moderador]

Images: 119
Junior3976 escreveu:
Guns,aqui aconteceu a mesma coisa com um D8, achamos que foi a bateria q deu pau no esc, já q bateria era chinesa e parou de funcionar uma célula tbm, e o esc já tinha praticamente 2 anos e a castle mandou outro novo e chegou hoje hehe porém pegou imposto, 90 reais, mas mesmo valeu a pena, já q o esc nem era um V3 ainda.

No meu caso, não acredito que tenha sido a bateria... era uma Flightmax 4S 30C/40C que eu já tinha usado várias vezes, até o Germano já tinha usado ela no Vorza e nunca deu problema. Acho que foi o curto do ESC que estragou ela, e não o contrário.

Os Tekin tem garantia igual os MMM?
Qual loja lá fora é boa pra importar eles?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Junior3976 escreveu:

No meu caso, não acredito que tenha sido a bateria... era uma Flightmax 4S 30C/40C que eu já tinha usado várias vezes, até o Germano já tinha usado ela no Vorza e nunca deu problema. Acho que foi o curto do ESC que estragou ela, e não o contrário.

Os Tekin tem garantia igual os MMM?
Qual loja lá fora é boa pra importar eles?

a garantia funciona como os mmm também.
Acho q a melhor opção é comprar pelo ebay pra pedir pra vir com nota baixa, senão vai chegar por quase 1 barão um combo desses

Aeroworks Edge 35cc

Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas