RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 02, 2025 9:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 18, 2010 1:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

opa não sei se escrevo no local certo mas como se trata de video postei aqui...

a baixo link dos videos do ETS na alemanha

http://ets.redrc.net/

mas venho aqui pois quanto vi o primeiro video que é da A main leg 3

é que tem logo no começo em que o carro branco da um leve toque no primeiro colocado o caro verde e o carro vai la para as ultimas posiçoes e compromete toda a corrida dele, se fosse em alguma corrida aqui,que muitos ja vimos e corremos esse toque seria no minimo um stop and go... ou uma devolução de posiçao ( o que acarretario ao carro branco a perda de muitas posições), o que quero saber é se alguem sabe ou ja viu uma dessas corridas de fora com stop and go ou alguma punição ao piloto infrator, pois eu ja vi algumas em video e so me lembro de uma que o Massami ou o HAra, bateu em um retardatario por que forçou demais, esperou ele voltar para a pista , em seguida ele caiu para o segundo lugar e por pouco não passou e retomou a ponta na ultima volta .......ao meu ver correto ao extremo....

alguem ai ja vui uma corrida com punição...........

http://www.aarcjun.com

Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 12:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
vinicius escreveu:
opa não sei se escrevo no local certo mas como se trata de video postei aqui...

a baixo link dos videos do ETS na alemanha

http://ets.redrc.net/

mas venho aqui pois quanto vi o primeiro video que é da A main leg 3

é que tem logo no começo em que o carro branco da um leve toque no primeiro colocado o caro verde e o carro vai la para as ultimas posiçoes e compromete toda a corrida dele, se fosse em alguma corrida aqui,que muitos ja vimos e corremos esse toque seria no minimo um stop and go... ou uma devolução de posiçao ( o que acarretario ao carro branco a perda de muitas posições), o que quero saber é se alguem sabe ou ja viu uma dessas corridas de fora com stop and go ou alguma punição ao piloto infrator, pois eu ja vi algumas em video e so me lembro de uma que o Massami ou o HAra, bateu em um retardatario por que forçou demais, esperou ele voltar para a pista , em seguida ele caiu para o segundo lugar e por pouco não passou e retomou a ponta na ultima volta .......ao meu ver correto ao extremo....

alguem ai ja vui uma corrida com punição...........

Vini,

Quando Eu ví esse video, me veio a mesmissíma pergunta na cabeça.... e se fosse aqui???

Mais aí Eu lembrei de uma coisa que o Wiliam (Diretor de provas da AARC) vivi falando nos nossos campeonatos na AARC: PILOTOS MAIS LENTOS DÊEM PASSAGEM PARA OS MAIS RÁPIDOS.....
E o que Vc pode ver no video com mais calma, é que o carro branco estava mais rápido que o Laranja mesmo, e que o laranja estava fechando a passagem dele, o que nesse caso um toque sería inevitável e consequencia da tentativa do mais rápido "forçar" passagem mesmo..... ou seja, se Eu fosse o Diretor de prova não daria um stop-and-go nele não....

Abraços,
:drinks: :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 4:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acho que vc vui o video errado hee...

o video que falo é do a main leg3 modf.......e o toque o corre na segunda volta para a terceira volta, e entre o segundo e o primeiro ( briga por posição)....mais preciso as 0:52 segundos de prova se vc pauar bem na hora vc ve a bolha do verde levantada ...e eles vao começar a curva........o do laranja que é no meio da prova eu nao cheguei a ver direito vou olhar novamente o video .......mas esse primeiro é puniçao ou o cara tem que esperar e deolver a posição ...no minimo......

http://www.youtube.com/watch?v=bSo2Nuri ... _embedded#!

link so do video.............0.52 seg de corrida ......

Imagem

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 8:58 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

vinicius escreveu:
Acho que vc vui o video errado hee...

o video que falo é do a main leg3 modf.......e o toque o corre na segunda volta para a terceira volta, e entre o segundo e o primeiro ( briga por posição)....mais preciso as 0:52 segundos de prova se vc pauar bem na hora vc ve a bolha do verde levantada ...e eles vao começar a curva........o do laranja que é no meio da prova eu nao cheguei a ver direito vou olhar novamente o video .......mas esse primeiro é puniçao ou o cara tem que esperar e deolver a posição ...no minimo......

http://www.youtube.com/watch?v=bSo2Nuri ... _embedded#!

link so do video.............0.52 seg de corrida ......

É isso mesmo Vini, esse video mesmo que estou falando, Eu não dava punição não!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:16 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Então já tinha visto esse video antes.
Minha opnião, o verde realmente estava mais lento, o toque foi inevitável, porem, praticamente o tirou da corrida, acho bem complicado avaliar isso, eu, daria um stop and go!

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 7:34 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

A questão é polêmica mesmo.... mais fica a dúvida do Vini válida: alguém já viu um stop-and-go em provas de alto nível como nesses mundiais??

Abraços, :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 8:43 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Na minha opnião seria Stop and Go. O verde não estava lento, tanto que ele abre bem para o terceiro colocado. O branco não ficou nem 2 voltas atrás do verde e bateu na traseira porque não freiou na curva.
Outra questão polêmica... Se vocês concordam em quem estiver lento deve cerder a posição, então vocês concordaram com a Ferrari no caso Massa/Alonso?

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 9:09 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fernando_Paneto escreveu:
Na minha opnião seria Stop and Go. O verde não estava lento, tanto que ele abre bem para o terceiro colocado. O branco não ficou nem 2 voltas atrás do verde e bateu na traseira porque não freiou na curva.
Outra questão polêmica... Se vocês concordam em quem estiver lento deve cerder a posição, então vocês concordaram com a Ferrari no caso Massa/Alonso?

Falow,

Fernando - PaNeTo

Eu sim!! ou não é equipe?? :drinks:

Um com chances de ser campeão mundial X o outro com zero chances.... é claro que a Ferrari agíl corretamente!!! Vamos subtrair da questão nosso patriotismo Ok Amigão??

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 9:49 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Astronauta escreveu:

Falow,

Fernando - PaNeTo

Um com chances de ser campeão mundial X o outro com zero chances.... é claro que a Ferrari agíl corretamente!!! Vamos subtrair da questão nosso patriotismo Ok Amigão??

hehehehe

Eu também concordo. Só joguei esta questão porque a grande maioria ficou contra.
Mas ainda acho que ali seria Stop and Go.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 9:54 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Há sim!!!!!! pensei que Logo Vc sería contra a Ferrari!!! HEHEHEH!! Esse é o bom e velho Paneto que conheço!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 9:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Astronauta escreveu:

Falow,

Fernando - PaNeTo

Velho não é por nada, mas com esse seu pensamento a frase do nosso glorioso Ayrton vai por água a baixo: "Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 10:04 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Kaio_Jampa escreveu:
Astronauta escreveu:

Falow,

Fernando - PaNeTo

Velho não é por nada, mas com esse seu pensamento a frase do nosso glorioso Ayrton vai por água a baixo: "Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

Uma coisa é "correr", outra bem diferente é trabalhar em equipe!!!

Velho não é por nada não, mais com esse seu pensamento Vc não pode correr em equipe.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 10:25 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
O assunto é bem polêmico e acho que é muito importante para nós pilotos....

Minha opinião é que se o camarada está lento, sem presença na corrida, então ele não deve atrapalhar quem está brigando e buscando a vitória...digo isto no caso de retardatário...

Agora existem pilotos e pilotos...tem gente que entra em uma corrida para ganhar experiência, tem gente que entra para treinar e tem gente que entra para disputar...cada um com o seu objetivo, mas que prevaleça o bom senso de todos...o cara que sabe que está lento e já tá com uma volta atras, não deve atrapalhar quem está brigando pela vitória...daí eu acho sacanagem....

Particularmente quando entro pra correr, não penso em outra coisa a não ser buscar espaço e correr o mais rápido possível...não penso em mais nada, apenas monitoro o carro pela sensibilidade e vou percebendo como tenho que pilotar...

Mas nada impede de um dia eu entrar numa prova para ganha experiência, neste caso eu abriria passagem tranquilamente, nunca seguraria os ponteiros para os atrapalhar...são casos distintos...se também em alguma corrida eu tiver noção que não tenho carro pra brigar pela ponta, me retiro...atrapalhar nunca...

Agora, em relação ao Massa e Alonso, minha opinião - EU NÃO DAVA PASSAGEM, de jeito nenhum...pode me demitir, mas sairia das corridas como entrei, com vontade e lutando pela vitória...não critico quem pensa diferente, mas não consigo imaginar eu agindo de outra forma.

No caso deles há um contrato e são empregados, tudo isso pesou na hora da decisão do Massa...eu nunca o admirei como piloto, então também nem sofri com o que aconteceu...da F1 gosto do Hamilton, Alonso e Kubica, o restante pra mim não tem brilho, são apenas motoristas...rsrs

Abraços!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 10:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

atá, então por isso que o Senna foi quem foi. O mas engraçado e que apenas a ferrari faz esse tipo de "corrida de equipe", pelomenos descaradamente, concordo com o jogo de equipe sim, mas mandar o cara dar um freiãooo para o outro passar... isso nunca foi jogo de equipe, pelo contrario isso nem Esporte não é... é o mesmo que no dominó o cara passar a vez tendo a peça para favorecer seu parceiro (so comparando a atitude)... mas pô o cara poderia pelomenos simular um erro na pista (por pressão) um erro no box ou algo parecido... o que não concordo é ser descaradamente, acredito que Rubinho fez da forma que fez no último segundom em cima da linha em forma de protesto. Mas concordo plenamente que muitos coloquem o patriotismo em primeiro lugar e isso tb não é ou faz parte do esporte.

MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 10:35 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

putz o allex falou tudo.

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas