RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 661 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 45  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 3:35 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Opa, não vou dar uma de programa de fofocas auasahushu, mas ainda ninguém fez comentário sobre a descoberta dos aerofolios. Não botava fé que na escala 1/28 tivesse interferência aerodinamica...pelo que parece, parece ser como no autorama! Aerofolio para pegar a traseira, mas de contrapartida, a dianteira é afetada, teoricamente.

A F1 antigamente eram praticamente charutos...sem aerofolio, nem asa, tinham lá seu efeito solo. Começou após 1967 a se utilizar asa, ganhou-se traseira, mas demorou muito tempo até usar asa, para pregar a dianteira (vide os carros dos anos 70, ate uns dos anos 80). Ate chegar nela, houve a era do caso asa, efeito solo, etc...

Será que vai acontecer a mesma coisa nos minis??? eheheh :bruce:

Abrass

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 5:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

joao_sombra escreveu:
Opa, não vou dar uma de programa de fofocas auasahushu, mas ainda ninguém fez comentário sobre a descoberta dos aerofolios. Não botava fé que na escala 1/28 tivesse interferência aerodinamica...pelo que parece, parece ser como no autorama! Aerofolio para pegar a traseira, mas de contrapartida, a dianteira é afetada, teoricamente.

A F1 antigamente eram praticamente charutos...sem aerofolio, nem asa, tinham lá seu efeito solo. Começou após 1967 a se utilizar asa, ganhou-se traseira, mas demorou muito tempo até usar asa, para pregar a dianteira (vide os carros dos anos 70, ate uns dos anos 80). Ate chegar nela, houve a era do caso asa, efeito solo, etc...

Será que vai acontecer a mesma coisa nos minis??? eheheh :bruce:

Abrass

Sombra Beleza,
Eu já estou usando a bolha da mercedez por conta disso, comecei com o porche 964 ja passei para o mazda, mas descobrimos isto é quase todos nos rendemos a este tipo de bolha.
Quando o aerofolio quebra e andamos sem é uma m. o carro sai de traseira o tempo todo, depois vou postar como estou remendando o suporte do aerofolio. Por conta da inveja do Carlosbj, que foi dar uma voltinha ontem e arrebentou o aerofolio, bricadeirinha foi sem querer. rsrsrsrs.

Mas eu concordo plenamente com sua consideração.
Valeu pessoal.

Flávio

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner
1:28 MINI-Z AWD MA-010 DWS Chassis Set ASF2.4GHz ALFA BRERA
1:10 Revo 2008 Platinum Edition - DX3S 3-Channel DSM Radio with Telemetry
1:10 Jato 3.3 2WD stadium Truck

MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 6:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Opa Flavio, beleza?

É justamente o que o pessoal notou ontem. Não podemos afirmar sem 100%. O doug1n testou ma McLaren dele com aerofolio, a traseira grudou no chão. Um indício foi que o pneu traseiro dele gastou bem mais! Depois disso, outro colega nosso, Ronas, testou com um Aston Martin...nos 1os testes, o carro grudou de traseira, mas perdeu dianteira...ele fez uns ajustes no aerofolio, "equilibrou" o carro.

Depois um outro colega nosso também embarcou no teste com uma McLaren, e pelo que notamos, de início, melhorou, o carro saía de traseira sem o aerofólio, colocou, e "grudou" no chão também.

Foi bacana a descoberta disso, concordo contigo que talvez dependeria do tipo de bolha!

Mas poste sim! É bem legal essas descobertas.

Abrass

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 11:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Seguem fotos do meu carro, com aerofolio, feito de plastico transparente de uma caixa de bolha VDS.
O efeito é interessante, ou foi pressão aerodinamica, ou placebo, pois estava completamente sem pneus, a.w.grove de 20° na traseira, e o carro não parava nas curvas depois das grandes retas. Depois que coloquei o aerofolio o carro parece que ficou mais estável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 2:29 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Esse carro da foto deve tá totalmente sem frente....rsrsrs....mas belo exemplar, é montagem sua ou existe mesmo tal ser capaz de desfilar com um veículo assim?

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 2:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

-NiHoN- escreveu:
Esse carro da foto deve tá totalmente sem frente....rsrsrs....mas belo exemplar, é montagem sua ou existe mesmo tal ser capaz de desfilar com um veículo assim?

Pelo material utilizado deve ser amigo do Rogério.

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 2:44 pm 
[Moderador]

Kkkkkkkkkkkkkk!!!

Realmente esta parada toda do Aerofólio foi CULPA MINHA!
Encomendei uns aerofolios da Reflex Racing, e coloquei (meio descrente) no meu carro...
O negócio tava bom, mas achei que era coisa do setup geral mesmo... fazia tempo que não andava de PN70T.

Aí tirei o aero... prooooooonto. Cadê a traseira???

Testei novamente, com mais ângulo (tem 2 regulagens), e pregou ainda mais a traseira, usando pneus completamente carecas na traseira.

Em breve, pictures... ;) e sabadão tem mais!

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 3:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

DSC escreveu:
-NiHoN- escreveu:

Pelo material utilizado deve ser amigo do Rogério.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!! :machado: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :drinks: :drinks: :blink: :blink: :blink:

MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 8:40 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

DSC escreveu:
Seguem fotos do meu carro, com aerofolio, feito de plastico transparente de uma caixa de bolha VDS.
O efeito é interessante, ou foi pressão aerodinamica, ou placebo, pois estava completamente sem pneus, a.w.grove de 20° na traseira, e o carro não parava nas curvas depois das grandes retas. Depois que coloquei o aerofolio o carro parece que ficou mais estável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tao começando a roubar já ... heuaea

o proximo passo é aerofolio de Dirt Oval ...

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 9:02 am 
[Moderador]

Olha quem apareeeeece....

Kenji, O SENHOR É UM FANFARRÃO, SENHOR KENJI. O SENHOR TEEEEMMMMM DUAS SEMANAS PARA APARECER NO GALPAS E RODAR ALGUNS PACKS CONOSCO.

oahuiohuhoahuaoh

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 10:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

doug01n escreveu:
Olha quem apareeeeece....

Kenji, O SENHOR É UM FANFARRÃO, SENHOR KENJI. O SENHOR TEEEEMMMMM DUAS SEMANAS PARA APARECER NO GALPAS E RODAR ALGUNS PACKS CONOSCO.

oahuiohuhoahuaoh

Por acaso ele já ligou algum RC dentro do Galpas? :twisted: :twisted: :twisted: :D :D

Fica brabo comigo não Kenji...sei que foi um dos que ajudaram pacas na reforma da pista... :pedala: :drinks: :drinks:

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 8:26 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hehehe, to com um fire mas da ateh tristeza de andar c vcs ... alem de eu nao saber nem andar, o bicho ta stock ... hahaha acho q esse sabado talvez de pra eu ir com meu irmao. Eu de firelap e ele de p 28 ... o dele vai dar pra andar legal ...

Eu ia mais pra conversar doq pra montar a pista hehehe ... eu atrapalhava isso sim ! hahhahah fala serio nihon hehe
to precisando dar um pulo no galpas mesmo ... faz mto tempo q nao vou.

MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 8:33 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

kenji escreveu:
Hehehe, to com um fire mas da ateh tristeza de andar c vcs ... alem de eu nao saber nem andar, o bicho ta stock ... hahaha acho q esse sabado talvez de pra eu ir com meu irmao. Eu de firelap e ele de p 28 ... o dele vai dar pra andar legal ...

Eu ia mais pra conversar doq pra montar a pista hehehe ... eu atrapalhava isso sim ! hahhahah fala serio nihon hehe
to precisando dar um pulo no galpas mesmo ... faz mto tempo q nao vou.

DEMOROU!!! Estaremos esperando vocês este sábado então, blz? E pode trazer o fire que não tem erro...e avisa seu irmão para colocar bumpers 360° no chassis dele..eheheheh...

Abraços mister!

MensagemEnviado: Sex Out 29, 2010 10:22 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigos,

Ontem foi bacana, como sempre...e fizemos um modo novo de corrida a qual agradou a todos que lá estavam: corrida por N° de voltas, e não por tempo....definimos que são 20 voltas, largamos e a colocação vai ficando para quem vai fechando este n° de voltas.

Vantagem: quando fazemos por tempo de corrida, se ocorre uma capotagem, o piloto perde muito tempo e posições indevidamente....quando é por n° de voltas esse efeito perde um pouco de peso e o piloto tem condições de angariar posições melhores....

É uma alternativa a qual vou sugerir tentarmos na última etapa do Mod ou Pn70T....vamos ver....

Meu mod foi 100% revisado ontem...quase perdi as esferas do diff..se não fosse o DSC e Mizuno para acharem, eu tava f..... Agora falta revisar o PN70T...e posso ficar uns meses mais tranquilo....rsrsrsr

Abraços

MensagemEnviado: Sex Out 29, 2010 10:35 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Opa, também gostei do formato de 20 voltas. De repente, é uma boa tentativa sim.
Agora, ficar 30min pra colocar o servo no Mr02 foi f***...kkk se não fosse o Nihon para descobrir que tinha uma peça com vinco para o motor eu levaria mais 30min kkk

Abrass...sabadão não sei se vou poder ir, mas vamos ver.

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

Criar novo tópico Responder  [ 661 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 45  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas