RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 8:53 am 
Novo no Fórum

Bom dia pessoal.

Desde pequeno smpre fui vidrado em rádio controlados, mas nunca tive condições para comprar um, nem mesmo brinquedos.
De uns tempos pra cá andei pensando em realizar esse sonho de infância, mas a grana ainda é curta.Por isso resolvi entrar em contato pra que vcs possam me ajudar.

Inicialmente pensei em comprar um maximus, mas o valor ainda assusta e pelo que pesquisei acho que consigo um automodelo com valor semelhante ou pouco maior, mas com desempenho muito superior. Estou pensando em um automodelo simples tipo off que ande entre 35 e 50 km, não vou disputar corridas e anderei sozinho.

Pra começar, quero gastar em torno de 500. Das opções abaixo, o que vcs me sugerem?

- Ficar com brinquedos mesmo. (Que modelo/marca vcs sugerem?)
- Comprar um automodelo pronto novo ou até mesmo usado (Qual marca e modelo?)
- Montar um automodelo do zero comprando as peças separadamente.( Se puderem mencionar todas as peças necessárias e marcas melhor)

Obrigado.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 9:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom dia! Amigo,

Seja bem vindo ao Forum!

Com certeza aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas, aguarde até que os colegas possam orientá-lo da maneira mais adequado possível.

Abraços

Leandro

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 10:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vai com um automodelo pronto, brinquedo não vale a pena e montar peça a peça vai sair muito mais caro.
Eu tenho um Tamiya DT02, é um Buggy 4x2, (que eu havia montado pra minha esposa mas depois comprei um Slash pra mim ela invejou e quer um igual) que estou pensado em vende-lo RTR mais ou menos por esse preço, o carro rodou muito pouco, só estou sem tempo de tirar as fotos e definir que combo ESC/Motor vou colocar nele.
Você acha automodelos usados aqui no fórum com um bom preço e que serão infinitamente melhor que um Máximus da vida.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 11:01 am 
Novo no Fórum

leandrof2 escreveu:
Bom dia! Amigo,

Seja bem vindo ao Forum!

Com certeza aqui você encontrará respostas para as suas dúvidas, aguarde até que os colegas possam orientá-lo da maneira mais adequado possível.

Abraços

Leandro

Obrigado Leandro.
O pessoal daqui é gente boa mesmo.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 11:04 am 
Novo no Fórum

rpompeu escreveu:
Vai com um automodelo pronto, brinquedo não vale a pena e montar peça a peça vai sair muito mais caro.
Eu tenho um Tamiya DT02, é um Buggy 4x2, (que eu havia montado pra minha esposa mas depois comprei um Slash pra mim ela invejou e quer um igual) que estou pensado em vende-lo RTR mais ou menos por esse preço, o carro rodou muito pouco, só estou sem tempo de tirar as fotos e definir que combo ESC/Motor vou colocar nele.
Você acha automodelos usados aqui no fórum com um bom preço e que serão infinitamente melhor que um Máximus da vida.

rpompeu, mesmo importanto as peças fica mais caro montar do que comprar pronto?
Você pode falar um pouco mais sobre o seu buggy (modelo chassi, motor e etc e se são peças top, meio termo)?
Sugere algum modelo pronto pra mim? (Vou ter que parcelar, num tem 500 lulas pra dar assim de cara)

Valeu.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 6:26 pm 
Novo no Fórum

Ai pessoal, o chassi abaixo tá barato? É um Tamiya Hornet por R$ 449. Vai faltar o rádio, receptor, cristais, servos e esc, mas acho que consigo garimpando por ai.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ridade-_JM

Ajudem aí galera.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 7:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 5
lesapon escreveu:
Ai pessoal, o chassi abaixo tá barato? É um Tamiya Hornet por R$ 449. Vai faltar o rádio, receptor, cristais, servos e esc, mas acho que consigo garimpando por ai.

Ajudem aí galera.

Olá! Esse Hornet é meu...rsrsrs. Estavamos conversando pelas perguntas do ML.
Como eu te falei lá, é um modelo "Vintage", mais indicado para colecionadores. Já o DT02 Sand Viper é um modelo moderno, ainda em linha, e que pode receber muitos upgrades.
Se quiser eu te mando o manual dele para voce ter uma idéia do divertimento que o espera.
Aproveito para informar que se negociarmos aqui pelo Forum dá para fazer mais barato que no ML.

Abraço
PAOLO
msn: pabos57@hotmail.com

Editado pela última vez por pabos57 em Ter Out 26, 2010 10:55 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 7:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

lesapon escreveu:

Ajudem aí galera.

Sei que você quer um off-road mas que tal começar com um modelo de verdade, e forte o suficiente para aguentar o "dedo" de um novato !

viewtopic.php?f=24&t=18983

Abraço!

Losi Micro Rally brushless
Iwaver 02M Spektrum

T-Rex 450 Sport
Blade mSR
Spektrum DX7

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 7:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lesapon escreveu:
rpompeu, mesmo importanto as peças fica mais caro montar do que comprar pronto?.

Se você pode importar as peças, pode importar também um kit, aí fica bem mais em conta! Comprar peça a peça vai ficar muito mais caro, lógico.
lesapon escreveu:
Você pode falar um pouco mais sobre o seu buggy (modelo chassi, motor e etc e se são peças top, meio termo)?

O Buggy que estou pensando em vender é igual o que o pabos57 te ofereceu, o DT02 Sand Viper, mas o meu é o Neo Falcon, o chassis é igual, só muda a bolha.
Olha ele aqui quando a minha esposa tinha acabado de pintar a bolha:
Imagem
Mecânicamente o carro está perfeito, também, não rodou nem 10 baterias, apenas os cravos dos pneus traseiros estão um pouco gastos... Esteticamente está muito bom, apenas com o aerofólio amassado. Este é um carro para iniciantes do modo que vem, com o motor latinha, mas agora ele está com com um combo brushless da Aeolian que é um ESC de 60A e um motor de 3000kv, ambos com sensor, e aguenta tranquilo. Nunca nem coloquei o latinha nele...
A única coisa que eu faria de upgrade nele seria um conjunto de CVDs e os amortecedores com regulagem de rosca,mas também não é nada tão nescessário.
lesapon escreveu:
Sugere algum modelo pronto pra mim? (Vou ter que parcelar, num tem 500 lulas pra dar assim de cara).

Automodelo por 500 reais é difícil, mas usado aqui no fórum dá pra achar. Esse meu eu poderia fazer por 670 ele RTR com o combo brushless que está nele, com um rádio Traxxas TQ2 AM 27, Servo e uma lipo de 5000mAh que é fraquinha para o meu TC e pro Slash mas nesse carro ela funciona tranquilo. Se não quiser gastar tanto eu posso ver se coloco um combo escovado que eu devo ter por aqui aí eu consigo chegar perto dos 500...
Se tiver interesse me avisa que eu tiro umas fotos atuais do carro pra você.
Abraços e boa sorte na escolha.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 9:06 pm 
Novo no Fórum

pabos57 escreveu:
lesapon escreveu:

Ajudem aí galera.

Olá! Esse Hornet é meu...rsrsrs. Estavamos conversando pelas perguntas do ML.
Como eu te falei lá, é um modelo "Vintage", mais indicado para colecionadores. Já o DT02 Sand Viper é um modelo moderno, ainda em linha, e que pode receber muitos upgrades.
Se quiser eu te mando o manual dele para voce ter uma idéia do divertimento que o espera.
Aproveito para informar que se negociarmos aqui pelo Forum dá para fazer mais barao que no ML.

Abraço
PAOLO
msn: pabos57@hotmail.com

Rs, ainda te procurei aqui pelo apelido do ML.
Legal Paolo, aqui podemos conversar melhor; vou te add no msn tb. Se importa de eu te alugar um pouco?

Abraço!

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 9:14 pm 
Novo no Fórum

cyberwisk escreveu:
lesapon escreveu:

Ajudem aí galera.

Sei que você quer um off-road mas que tal começar com um modelo de verdade, e forte o suficiente para aguentar o "dedo" de um novato !

viewtopic.php?f=24&t=18983

Abraço!

Valeu cyberwisk, apesar de não ser o que eu quero acho que tá num preço acessível. Qulquer coisa eu entro em contato. Faria esse preço no ML? (preciso parcelar).

Abraço.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 9:22 pm 
Novo no Fórum

rpompeu escreveu:

O Buggy que estou pensando em vender é igual o que o pabos57 te ofereceu, o DT02 Sand Viper, mas o meu é o Neo Falcon, o chassis é igual, só muda a bolha.
Automodelo por 500 reais é difícil, mas usado aqui no fórum dá pra achar. Esse meu eu poderia fazer por 670 ele RTR com o combo brushless que está nele, com um rádio Traxxas TQ2 AM 27, Servo e uma lipo de 5000mAh

rrompeu, a quanto esse carrinho anda euqala autonomia dessa bateria de 5000? Anunciaria no Ml com esse preço pra eu poder comprar parcelado? Se sim, por favor mande as fotos no sapulha64@hotmail.com;

Valeu.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 9:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Citação:
Valeu cyberwisk, apesar de não ser o que eu quero acho que tá num preço acessível. Qulquer coisa eu entro em contato. Faria esse preço no ML? (preciso parcelar).

Abraço.

Esta anunciado no ML, eu não aceito mercado pago mas no seu caso posso fazer uma excessão desde que você libere o pagamento na hora, mas ai o valor muda, porque o mercado livre além de não fazer nada, literalmente explora agente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM

Abraço!

Losi Micro Rally brushless
Iwaver 02M Spektrum

T-Rex 450 Sport
Blade mSR
Spektrum DX7

MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 9:18 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, estou quase finalizando minha escolha de off-road e to com duas opções:

- Kit Tamiya DF-02 Plasma Edge (c/ ESC) + Radio Futuba 2ch AM e servo por US$ 227 com frete (faltando bateria e charger)
- TRaxxas Bandit xl-5 RTR ja com charger e bateria 7 cel de 3000 por US$ 242

Qual desses tem o melhor conjunto? Dissertem sobre prós e contras(motor, construção, peças reposição e etc)
Em relação ao bandit, aquele negçio de ser a prova d'agua(umidade como está no anúncio) é real ou é mais marketing mesmo? É um diferencial a ser levado em conta?

Abraço.

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 8:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A diferença é que o DF02 é 4x4 e o Bandit é 4x2.
Um 4x4 é mais fácil para um iniciante pilotar, um 4x2 é mais desafiador.
Acho que esse ponto é mais determinate na hora da compra do que se o ESC é ou não a prova d'água (e é real mesmo, os ESC da traxxas pode lavar).

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas