RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 7:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 29, 2010 11:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Primeiro; boa a todos!

Moro em Guarulhos/SP, tenho 37anos e agora, depois de "velho" tenho condições financeiras de adquirir um automodelo e gostaria da ajuda de vocês. Nunca tive um, era apenas sonho que gostaria de realizar logo logo.

Adorei este forum de RC lendo vários tópicos. Gosto muito de estudar aquilo que adiquiro, mesmo pagando um pouco mais, mas sou a favor de ter coisas boas, por isso o título do tópico.

Dei uma pesquisada no forum, youtube e mercado livre, se eu não estiver enganado vi estes três tipos, mas não vi comparativo entre eles no forum; sei que tem alguns que vai puxar a sardinha para o carro que tem, mas gostaria de opiniões sinceras e neutras.

Se for verdade; vi no YouTube carrinhos desses que correm a mais de 100Km/h, é verdade mesmo?

Os comparativos que gostaria de ter seriam:
-Velocidade
-Autonomia
-Manutenção (facilidade na aquisição de peças)
-Distância do controle para o carro
-Durabilidade
-Dentre outros, é claro.

Sei que irei com certeza turbiná-lo, com melhores suspensões, melhor motor, baterias com maior autonomia e etc.

Agradeço muito a colaboração de vocês, peço desculpas antecipadas aos moderadores, caso devesse colocar este tópico na sessão dos novatos, mas achei mais apropriado nesta sessão dos minis.

Atenciosamente
Leandro
Guarulhos - SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 6:21 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá Leandro
Seja bem vindo ao fórum e ao hobby.

Primeiro gostaria de esclarecer se vc já está decidido a comprar um auto rc de escala mini, que é uma escala de 1/28, ou se vc apenas postou sua duvida aqui mas não sabe que carro no geral vai querer?
Se for a primeira, a escala 1/28 for a escolhida por vc, vc deve realmente comprar o mni-z versão mr-03 da kysoho, que é uma fabrica japonesa conceituadassa no ramo do rc. O mr-03 é uma evolução destes carros 1/28 que passaram pela versão mr-01, mr-15, mr-02 e mr-02 recepção via rádio asf 2.4ghz. A versão mr-03 só existe com transmissão de rádio asf e este sem dúvida é um carro muito melhor que os anteriores.

Vc deve para obter um, abrir uma conta do paypal através de um cartão de crédito internacional e entrar em um site, de preferencia localizado em hong kong (menos probabilidade de ser taxado na alfandega em 60% do valor do produto).
O carro completo é vendido geralmente por $170 e, o radio asf kt-18, que é um rádio da kyosho para o mini-z, é vendido geralmente por uns $80. Mais uns $40 de envio. Temos ai tudo por uns quase 300 dólares. Porém é um carro realmente definitivo para esta escala.

Depois, é claro, vc vai acabar gastando com o tempo em motores, eixos com difrenciais e rolamentos, que darão uma performance cada vez melhor ao carrinho.

Um grande abraço Leandro e até mais

MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 11:31 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Leandro

O Firelap e o Iwaver seriam os genéricos dos mini-s da Kyosho, geralmente recomendamos a compra destes pelos iniciantes. Desta forma por um valor mais em conta voce experimenta o hobby para ver se gosta e depois passa para produtos mais caros.
Essa velocidade de 100km/h é até possível, mas o carro só vai andar em linha reta, acho que vi este video, tem uns até mais rápidos que aparecem sendo testados em um tipo de dinamometro.
No Galpas a pista que eu ando a média fica em torno de 15km/h. Veja os videos no you tube, procure por GALPAS.
O MR-03 indicado pelo Padron, é o top de linha e uma ótima compra.

Veja este tópico http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=27&t=19531 , tem dicas de compras, lojas e manutenção.

Danilo

MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 2:22 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Muito obrigado Danilo e Padron.

A escolha pelo micro se deu por dois motivos, não tenho uma área grande para brincar e o valor é mais em conta do que um na escala 1/10 e corre tão bem quanto nestas escalas maiores.

Vi que tem algumas pistas para estes micros também, o que não terei problemas para brincar com outros de rachinha.

Danilo, descobri que tem uma pista aqui na Salin Farah Maluf, vou até lá para ver.

valeu mesmo pela ajuda de vocês.

MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 10:06 am 
[Moderador]

A pista da Farah Maluf é apenas de 1/10 e outros grandalhões...

O Galpas fica no bairro da Saúde, perto da Ricardo Jaffet... é lá que andamos com nossos micros, como ontem por exemplo. Reunímo-nos todas as quintas a noite e sábados ao final da tarde, e dia 28 de novembro tem a nossa terceira etapa da categoria PN70T.

Eu já tive todos os micros posíveis (Iwaver 02, 02M, Firelap, MR-02 AM, MR-02 ASF e MR-03 ASF), e sem dúvida recomendo o 03.

Motivos: é o carro mais atual, que vem melhor de fábrica, que tem todas as peças para upgrade no momento, e de fácil aquisição (com cartão interenacional). Se puder, ao invés de pegar um ráio KT-18, pegue um EX-1 UR (da KO Propo), que aí já fica mais fácil no futuro para vc utilizar receptor e módulo de 1/10.

Com os iwavers, tive problemas consecutivos, que levaram à parada total do carro. Com o Firelap, dei sorte com ele... mas há muitos com problemas de recentralização do servo, e de mals contatos generalizados. Além disso, esterça menos que os kyishos. Assim, recomendo mais ainda o MR-02 ou o 03.

Veja os vídeos do Galpas, mande-nos uma MP, passa o telefone... a gente se fala e agenda uma visita sua ao galpas, pra vc conhecer a nossa pista e os nossos carros.

Abraço...

MensagemEnviado: Ter Jan 25, 2011 4:02 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, peço desculpas se estou respondendo em um link muito antigo.

Sou totalmente novo aqui e no mundo dos RC´s, mas dsde que eu descobri o tal do mini-z e firelap eu não consigo parar de ir atrás de informações.

Seguinte:
estou atrás de um firelap para mim e para o meu irmão, no entanto aqui em curitiba nenhuma das lojas especializadas trabalha com 1;28, vi aqui que o nattis vendia, mas pelo que vi não tem mais disponível, o unico lugar que achei foi um blog do rubens, estou aguardando resposta.

ja decidi que vamos comprar os firelaps, até para ver como é e sentir a brincadeira.

mas já percebo que a grande dificuldade será em ecnotrar pistas para andar, pois aqui percebo que o movimento está bem fraco, ainda mais quando vejo no you tube os videozinho no GALPAS, que os caras tão arrepiando....

já li tbem que os sites xing ling podem ser arriscados, até dei uma procurada neles e não encontrei kits prontos....

pessoal se alguém puder me auxiliar nessa nova empreitada, ficaria muito grato.

parabens aos caras que ~pelo jeito estão dando sangue pelo crescimento da categoria: nihon, doug, mizuno, e outros que nao lembro mais

abraços

MensagemEnviado: Ter Jan 25, 2011 8:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa noite Galvones, mande MP ou entre em contato via msn.
Teremos o maior prazer em ajudá-lo.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 8:23 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Seja bem vindo Galvones ao mundo dos RCs!

Você pode até encontrar na parte de classificados aqui no fórum, mas fique bem atento e não vá com anciedade não, como é micro que você quer, bate um papo com o pessoal aqui do Galpas via MP, o pessoal é super atencioso e vai tirar bastante dúvidas, me ajudaram muito por aqui.

Siga a dica ai do rcdrift!

Sou muito agradecido ao pessoal do Galpas!

Um grande abraço e sucesso na aquisição!

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 4:01 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, obrigado desde já pelo auxílio.

to lendo muito, tenho medo de comprar os firelaps e darem muitos problemas, minha experiencia foi apenas com autorama, e eu não era dos mais competentes na arte de acertar o carro.

o que me intriga é que as maiores lojas de modelismo aqui em curitiba, nem sabem do que se trata, quando pergunto se tem Rc 1:28, nunca ouviram falar.

mas enfim, aqui no fórum tem muita dica boa....

estou de olho nos firelaps, mas acho que vou comprar por aqui mesmo....

obrigado mais uma vez, quero ver como ta ficando a reforma no Galpas...hehehe

abraços

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 4:01 pm 
Novo no Fórum

to lendo muito, tenho medo de comprar os firelaps e darem muitos problemas, minha experiencia foi apenas com autorama, e eu não era dos mais competentes na arte de acertar o carro.

o que me intriga é que as maiores lojas de modelismo aqui em curitiba, nem sabem do que se trata, quando pergunto se tem Rc 1:28, nunca ouviram falar.

abraços

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 4:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

galvones escreveu:

abraços

Caro galvones, seja bem vindo ao micro RC!!!!

Amigo, entendo sua ansiedade em ter um micro rc...mas pense bem antes de comprar um firelap, principalmente se é um modelista que não curte muito "fuçar" os defeitos dos modelos. Todo firelap deve ser 100% desmontado e revisado antes de sequer por as pilhas no chassis, isso devido ao controle de qualidade.
É fato que se comprar um Kyosho, não é 100% garantido que não dê problemas, claro, mas se o Kyosho garante um índice de qualidade perto dos 80%, o Firelap não chega nos 10%...

Comparo o firelap com aqueles helicópteros de brinquedo infra-red. O cara chega e fala que comprou seu primeiro helimodelo...mas aquilo é um brinquedo!!!! Não têm precisão, material de baixa qualidade e eletrônica duvidosa.

Mas....para brincar em casa tá ótimo, se é este o objetivo...se for correr mesmo, vá de Kyosho e não se arrependerá.

Obs.: em ambas as situações será inevitável desmontagem, diagnósticos de problemas, revisões, manutenção de peças, etc....para isso tenha uma boa visão e mãos firmes...eheheheh...

Abraços, boa sorte e qualquer coisa me mande MP que te ajudamos e aconselhamos...no fim a decisão é sua, claro.

Bora acelerá!!!!

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jan 28, 2011 8:19 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O que o NiHoN falou eu assino embaixo!

E olha que nem tenho este poder de assinar embaixo, rsrsrsrsrs!

Um grande abraço NiHoN!

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas