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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 8:44 pm 
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Estou com um problema com este combo, já fiz o procedimento de calibragem do esc, coloquei todas as configurações default (tenho o cartão de programação), mas mesmo assim continuo com o problema, sou totalmente novato em elétricos!!!!
O motor fica igual doido tremendo... e esquenta!
o que pode ser? Problema no ESC? Problema no motor?
Estou andando com lipos 4S, já carreguei elas e estão ok.

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 12:06 pm 
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se alguém aí puder ajudar, agradeço, mas estou qse condenando o motor já . . .
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... ic&t=32761

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 12:54 pm 
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O motor é ótimo, se vc fez alguma cagada na ligação pode ter queimado uma fazer do ESC o que é muito mais provável e fácil de acontecer do que queimar uma bobina do motor. Já vi isso acontecer 3 vezes.

O negócio é testar trocando o motor por qualquer outro bruhless, apenas para testar.

mach escreveu:
se alguém aí puder ajudar, agradeço, mas estou qse condenando o motor já . . .
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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 1:09 pm 
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Que cagada posso ter feito?
O motor é sensorless, então não tem ordem de ligação na saída do esc, correto? Posso ligar em qq ordem neh? o máx q acontece é o motor girar ao contrário correto? ou não?
Na entrada das baterias fica difícil de imaginar como posso ter ligado um plug deans ao contrário, se liguei....
e o cabinho q vai pro rx? .....
Outra, o carro estava andando de boa, e de repente parou, e ficou bobo assim.

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 1:29 pm 
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mach escreveu:
Que cagada posso ter feito?
O motor é sensorless, então não tem ordem de ligação na saída do esc, correto? Posso ligar em qq ordem neh? o máx q acontece é o motor girar ao contrário correto? ou não?
Na entrada das baterias fica difícil de imaginar como posso ter ligado um plug deans ao contrário, se liguei....
e o cabinho q vai pro rx? .....
Outra, o carro estava andando de boa, e de repente parou, e ficou bobo assim.


Lá vou eu de novo...

Amigo, já tentou outro motor? Trepidação tem 2 motivos:

1. Desmagnetização, seu motor tem "resistencia ao girar o eixo com a mão ou gira livre?"
2. Rompimento do enrolamento de 1 bobina do motor, neste caso se verifica se o problema é no esc simplismente colocando outro motor nele, se girar é o seu motor que está estragado.

Fio muito quente quer dizer que algo está errado, pois eles são dimensionados para a amperagem do motor.

Anderson

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 1:50 pm 
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Testar outro motor ainda não tive oportunidade, pois sou novo nos elétricos e não tenho peças sobressalentes aqui (ao contrário do glow q tenho mais 3 carros aqui em casa e várias), mas conheço alguns colegas, mas só os vejo nos finais de semana... Assim q puder irei testar outro motor/esc.

1. Olha, não sei o quão deveria ser esta resistência, nunca tinha girado um de auto, mas já vi de aero, e digo que está parecido.
2. Irei verificar assim q possível.

Pensei q pela experiência do pessoal aqui seria mais fácil detectar o problema, me desculpa se estou sendo meio impaciente.
Mas é que foi meio desanimador, no primeiro dia com dois packs andados, me queima o servo da direção (original de fábrica), no segundo dia, com dois packs andados me deu esse problema.....

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 2:04 pm 
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mach escreveu:
Pensei q pela experiência do pessoal aqui seria mais fácil detectar o problema, me desculpa se estou sendo meio impaciente.
Mas é que foi meio desanimador, no primeiro dia com dois packs andados, me queima o servo da direção (original de fábrica), no segundo dia, com dois packs andados me deu esse problema.....


Amigo, temos experiencia, o que não temos é o seu motor e esc em mãos, e sem ver fica difícil dar um parecer do que está estragado, pode ser várias coisas, o que estamos fazendo é eliminando possibilidades, mas já arriscando uma resposta: seu motor rompeu o rolamento em algum ponto, trepidação é o mais clássico sintoma deste defeito, mas como te disse não tenho ele em mãos, então pode ser simplismente o conector do esc que está com mal contato.... E ai aparece um usuário que diz que estou dizendo merda....

Anderson

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 2:33 pm 
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Anderson percebo que vc está tretado com algum usuário que escreveu alguma " merda " p/ você, como vc especificou...porém, não vamos "espantar" novos usuários que procuram uma opinião, um esclarecimento, querendo atacar a outros..
***
Amigo aguarde que sua dúvida poderá ser solucionada sem tanto " rancor ". Infelizmente eu não manjo pra te ajudar, mas aguarde que muitos tem muita boa vontade em ajudar.

Valeu

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 3:20 pm 
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DOU_MASS escreveu:
Anderson percebo que vc está tretado com algum usuário que escreveu alguma " merda " p/ você, como vc especificou...porém, não vamos "espantar" novos usuários que procuram uma opinião, um esclarecimento, querendo atacar a outros..
***
Amigo aguarde que sua dúvida poderá ser solucionada sem tanto " rancor ". Infelizmente eu não manjo pra te ajudar, mas aguarde que muitos tem muita boa vontade em ajudar.

Valeu


Tranquilo, só quero ajudar o amigo, vamos esperar ele fazer o teste com outro motor.

Anderson

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 5:41 pm 
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Os 3 ESC que eu peguei com a fase queimada foi porque na hora da solda ficou um "fiapo" dando curto, se vc ver a parar na hora não queima, mas se não ver e ficar forçando queima. Como é sensorless não tem ordem, pode instalar de qualquer forma. Pode ser que durante o uso deu curto entre os fios do motor.

mach escreveu:
Que cagada posso ter feito?
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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 7:37 am 
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Pessoal, fiz teste com outro combo, problema encontrado, motor ruim, o esc está ok, fica aí a dica com os sintomas qdo aparecerem.

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