RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 9:32 pm 
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sergipe escreveu:
cara tá muuuito massa!!! parabéns!! :D

tá usando as relações origi?(20/44 ou 25/44)

ou fez alguma mudança? diminuiu o pião?


valeu!!! :drinks:


ENtao, antes ela estava com chassis original e 25/44 e 6s. Testei com essa relacao no chassis novo, esquenta horrores mas ficou um cão :machado:
Agora, vou reduzir para 20/44 ja que o chassis aumentou e continuarei com 6s.

Abs!
:drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Nov 06, 2010 8:24 am 
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Ficou manera, brother!
Agora ela tá com qto de entre-eixo?

valeu

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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 12:04 am 
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O fim de semana aqui vou muito maneior...
Segue ai o video feito pela patroa...

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 7:27 am 
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Eder ficou massa o video!!

é impressão minha ou o carro ficou melhor com esses pneus?

digo em relação a cair em pé depois dos capotes, como que pelo fato deles serem mais pesados ajuda a "desapotar" rsrsrsrs

e uma coisa que eu observei quando eu andei na areia da praia é que os pneus ficam limpinhos! bem pretinhos!(os meus estavam sujos de barro)

vc observou isso nos seus?

valeu!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 7:55 am 
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Quanto aos capotes, fiquei muito de perna pro ar, se ficar de cabeça para baixo não descapota tão fácil.

Mas é mais divícil de ficar com as pernas para o ar, o peso nos pneus puxa :D

O tracionamento na areia com essas rodas é fantástico, realmente adorei.

Nos saltos eles faziam magia, se reparar alguns saltos conseguia consertar no último segundo... o certo seria arumar já no final da subida... mas sabe como é sou meio lerdinho... alguns capotes que tive foi porque freiava muito no ar, ai ela embica forte.

Mas o auto é show, show de bola.

Quanto a areia, acontece isso mesmo, fica linpinho... se andar na fofinha ela fica presa, só uns poucos grãos. mas depois andava na grama e ficava tudo lipo... parecia que tinha pasado pretinho nos pneus... kkk :D

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 1:30 pm 
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O vídeo ficou legal, aprendeu muito rápido a andar na savage.

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 2:02 pm 
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Pessoal, a minha flux solta as porcas das rodas com a maior facilidade, já troquei as porcas e coloquei trava rosca azul da duratrax e nada, é só começar a a saltar e acelerar forte que lá se vão as porcas, o interessante que as porcas quando saem ficam tão quentes que nem da pra pegar com as mãos, estou usando 5s.

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 4:17 pm 
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Quem dera Roberto, ainda me sinto um Ogro pilotando a mesma... mas é muito divertido.

Vancooler, eu tenho o mesmo problema, inclusive já perdi um sextavado e duas porcas, uma delas foi nesse fim de semana.

Só que a minha porca não fica quente, diferente da sua.

A impressão que me dá é que a força exercida é tanta que o aro gira em falso na porca e vai afroxando a mesma.

Já usei araldite para prender o hex direto na roda, resolveu o problema. Pelo menos não caiu mais.

Quando coloquei o terra pin só colei o sextavado com superbonder e mesmo assim de uma roda caiu... e olha que eu tinha aroxado bem no aperto.

No final, acredito que a melhor solução fou usar a araldite e claro comprar o joguinho de porcas e sextavados... tem aos montes para vender no e-abay e baratinho... é proveniente do desmanche de automodelos novos para venda de peças.

Já pensei em sair dos 17mm e ir para os 24mm do baja, mas o valor das rodas inviabiliza muito o projeto :evil:

Acredito que tenhamos que conviver com esse problema, se quisermos andar forte.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 4:40 pm 
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Eder.Holz escreveu:
Quem dera Roberto, ainda me sinto um Ogro pilotando a mesma... mas é muito divertido.

Vancooler, eu tenho o mesmo problema, inclusive já perdi um sextavado e duas porcas, uma delas foi nesse fim de semana.

Só que a minha porca não fica quente, diferente da sua.

A impressão que me dá é que a força exercida é tanta que o aro gira em falso na porca e vai afroxando a mesma.

Já usei araldite para prender o hex direto na roda, resolveu o problema. Pelo menos não caiu mais.

Quando coloquei o terra pin só colei o sextavado com superbonder e mesmo assim de uma roda caiu... e olha que eu tinha aroxado bem no aperto.

No final, acredito que a melhor solução fou usar a araldite e claro comprar o joguinho de porcas e sextavados... tem aos montes para vender no e-abay e baratinho... é proveniente do desmanche de automodelos novos para venda de peças.

Já pensei em sair dos 17mm e ir para os 24mm do baja, mas o valor das rodas inviabiliza muito o projeto :evil:

Acredito que tenhamos que conviver com esse problema, se quisermos andar forte.

É porque a roda gira muito rápido e por um bom tempo no ar! Vi uma vez em outro fórum que até hoje não acharam solução para isso.

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 8:44 pm 
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a solução que encontrei foi o Araldite mesmo!! só que tem um porém...

fica tão presa que é muuito ruim de tirar!!!

um jeito que que bolei para tirar ela colada dom araldite é ...

colocar a ponta do ferro de solda por um instante nela(a ponta do ferro quente né!!) rsrsrsrs

e imadiatamente desapertar a porca (eu tenho e uso uma chave canhão 8mm)

sai "menos ruim" rsrsrsrs


valeu!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 11:10 pm 
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sergipe escreveu:
a solução que encontrei foi o Araldite mesmo!! só que tem um porém...

fica tão presa que é muuito ruim de tirar!!!

um jeito que que bolei para tirar ela colada dom araldite é ...

colocar a ponta do ferro de solda por um instante nela(a ponta do ferro quente né!!) rsrsrsrs

e imadiatamente desapertar a porca (eu tenho e uso uma chave canhão 8mm)

sai "menos ruim" rsrsrsrs


valeu!! :drinks:


Serve super bonder gel no lugar do araldite ou com super bonder não vai mais sair?

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MensagemEnviado: Ter Nov 09, 2010 12:40 am 
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Fiz o seguinte pessoal, tirei as rodas, limpei os eixos com alcool, depois apliquei uma boa quantidade de trava rosca e apertei com gosto a porca com uma chave de boca profissional, ficou boa parte do eixo pra fora da porca tá no maior aperto possivel. Vou deixar curando até quinta feira quando tem o encontro de off road aqui em Salvador, além disso passarei a andar de 4s pra aliviar a força nas rodas.

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 10:05 am 
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Olá pessoal, bom agora depois de ler o tópico inteiro vou falar:

entrei no rc elétrico quando adquiri minha stampede que por motivo de força maior tive que vender, agora estou me preparando para comprar outro rc e com certeza vai ser uma savage, acho que vou ficar com a 2350, pois não tenho coragem suficiente pra andar como vcs, "off pesado", e então acho que pra mim vai ser o suficiente.

Eder vc comprou uma 2350 mais trocou o esc, será que ele original tb é boa como a flux, e outra coisa sua filinha faz um baita exercício quando vc anda né, meus parabéns ela é muito lindinha e parabéns pela sua frota são belos carros.

Bom pessoal é isso não vou me alongar e quando conseguir comprar minha savage volta a comentar no tópico.

um abraço a todos.


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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 10:24 am 
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Oi, Goubetti, bom dia!

Sabe, quando se tem criança uma das maiores alegrias é quando sai da fralda, a outra é quando aprende a desvirar o RC... ela se exercita e se diverte muito com tudo isso.

Como eu já tinha esc MMM sobrando aqui em casa, eu vendi o MMP sem usar, praticamente foi uma compra casada com a pessoa que iria ficar com o esc.

Em tese não deve ser muito diferente, a grande diferença é que usando o MMP, de fabrica eles alertam para usar somente 4S.

O esc MMP tem 100A contra os 120A do MMM.
A diferença deve estar no pico de descarga onde no MMM deve ser muito maior.

Já que você quer um carro resistente e não vai fazer um uso severo, acredito que a 2350 com o esc original vai te cair como uma luva.

Mas já adianto que com o tempo você vai querer mais e mais... começa saltando 1m... logo depois esperimenta 2m... e isso não para... :mrgreen:

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 12:26 pm 
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Eder.Holz escreveu:
Oi, Goubetti, bom dia!

Sabe, quando se tem criança uma das maiores alegrias é quando sai da fralda, a outra é quando aprende a desvirar o RC... ela se exercita e se diverte muito com tudo isso.

Como eu já tinha esc MMM sobrando aqui em casa, eu vendi o MMP sem usar, praticamente foi uma compra casada com a pessoa que iria ficar com o esc.

Em tese não deve ser muito diferente, a grande diferença é que usando o MMP, de fabrica eles alertam para usar somente 4S.

O esc MMP tem 100A contra os 120A do MMM.
A diferença deve estar no pico de descarga onde no MMM deve ser muito maior.

Já que você quer um carro resistente e não vai fazer um uso severo, acredito que a 2350 com o esc original vai te cair como uma luva.

Mas já adianto que com o tempo você vai querer mais e mais... começa saltando 1m... logo depois esperimenta 2m... e isso não para... :mrgreen:


Bom Eder valeu ai pela dica, so mais uma coisa, a unica diferença entre as duas é so o combo, que se for quando acontecer de eu querer mais como vc disse, posso trocar so o esc como vc fez e assim ela fica mais forte.


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