RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 12:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:03 am 
[Moderador]

Gostaria de agradecer o Flávio por organizar a coisa toda, e o Marquinhos pela recepção em Tagua York!!! Valeu muito a pena fazer estes novos amigos!

Vamos às minhas considerações:
1. A cerveja estava gelada e abundante... a pizza ótima, mas não me deixaram participar da vaquinha. Quando forem ao galpas, retribuirei com certeza. :drinks:
2. A pista é bem legal e rápida, com uma reta considerável (8m), e uma curva de alta muito boa, seguida pelo miolo bem técnico.
3. Grip espetacular! Com pneus 20 carecas na frente e 20 atrás, o MR-03 estava totalmente pregado no chão, não sendo necessário nenhum acerto para rodar com ele. Poderia até endurecer mais a frente, ou testar pneus 30° na frente, mas não foi necessário. Tem mais grip que o galpas, porém o EVA é diferente do que usávamos lá, e os encaixes as vezes pulavam.
4. Como não havia contador de voltas, tiramos vários sprints de 5 voltas, muito divertidos aliás. Errou... já era.
5. Todo mundo correu com Stock amarelo e eu de PN70T... E tivemos um equilíbrio muito bom! O Stock ganhava tempo na reta, mas no miolo, a melhor sensibilidade do PN70T me dava vantagem, então o mais constante ganhava.
6. Muita, mas MUITA risada com ótima companhia. O clima de festa foi sensacional.
7. Me surpreendi com a curva de aprendizado do Thiago... que em menos de 2h pilotando (o carro chegou ontem mesmo), estava dando trabalho ao povo do cerrado, chegando em segundo ou terceiro nos sprints!
8. Como diabos ele quebrou o chassi no primeiro dia? :blink:
9. Com certeza Tagua York estará incluso nas minhas próximas viagens à BSB em que eu tenha de pernoitar em Dryland.

Valeu pessoal, obrigado pela ótima recepção e pela noite divertida. Quando forem à sampa, não deixem de me contatar, teremos prazer de recebê-los no galpas!!!

Forte abraço a todos!!!

Doug

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:10 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Valeu Douglas, o Thiago é um Cupim de Mini-z, quebrar o chassi no meio e na estréia do carrinho!

Na próxima traz os helis também.

Abraço e parabéns ao Flávio pelo trabalho.

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 11:15 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ah, e só para constar ao Flavio e ao Marquinho Nakagima, vc duglas agora é testemunha de que mais uma vez o campeão foi "MUI", ou seja, eu mesmo.
:mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 12:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

carlosbj escreveu:
Ah, e só para constar ao Flavio e ao Marquinho Nakagima, vc duglas agora é testemunha de que mais uma vez o campeão foi "MUI", ou seja, eu mesmo.

Que conversa Junior,
Quem ganhou na festa de ontem foi o Thiago.
Conta outra ai para o pessoal.KKKKKKKKKKKKKKKK
Flavio.

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner
1:28 MINI-Z AWD MA-010 DWS Chassis Set ASF2.4GHz ALFA BRERA
1:10 Revo 2008 Platinum Edition - DX3S 3-Channel DSM Radio with Telemetry
1:10 Jato 3.3 2WD stadium Truck

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 12:30 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá pessoal: gostei do ponto do que o Douglas colocou

5. Todo mundo correu com Stock amarelo e eu de PN70T... E tivemos um equilíbrio muito bom! O Stock ganhava tempo na reta, mas no miolo, a melhor sensibilidade do PN70T me dava vantagem, então o mais constante ganhava.

Ainda sou adepto da idéia, melhor tempo vem com constância eheh

Isso aí galera, continuem firme nos minis!

abrass

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 3:34 pm 
Novo no Fórum

Junior tá virando o mentirinha, Renato que venceu todas!KKKKK
VIVA A AMIZADE é claro a cerveja e os MINI-Z também, abraço a todos.

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 4:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Marquinho escreveu:
Junior tá virando o mentirinha, Renato que venceu todas!KKKKK
VIVA A AMIZADE é claro a cerveja e os MINI-Z também, abraço a todos.

Eu observava os pubs de mini-z no Japão e via os caras comendo petiscos e bebendo aquela breja ou wikão...e pensava: "...aqui no Galpas poderia ser assim...". Até que chegou nossa tão esperada geladeira, que apesar de dar interferência nos AM/FM, mantém nossa breja gelada...

...mas eu to vendo que este fator é mais comum do que eu imaginava....acho que posso até dizer que é um padrão....kkkkkk

Abraços e todos e parabéns pelo sucesso!!!!

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 5:53 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

flaviomg escreveu:
carlosbj escreveu:

Que conversa Junior,
Flavio.

Ai Galera de Brasília.

O Doug gostou da parada, agora sem um contador de voltas fica difícil saber quem ganhou, ainda mais que parece que as testemunhas no local, já estavam sofrendo de interferência vinda da geladeira.

Vejam este site http://sites.google.com/site/easylapcounter/home os caras desenvolveram um contador de voltas que usa somente um computador e uma webcam e o programinha instalado.

Download aqui http://sites.google.com/site/easylapcounter/file-cabinet/EasyLapCounterSetup_1_0_7.zip?attredirects=0&d=1

O computador pode ser um notebook ou um computador meia boca até , mas uma camera boa faz a diferença (requisitos do sistema):
* 1.6GHz (or faster) PC
* Windows XP, Vista or Windows 7
* .NET 3.5 SP1
* External web camera and mount (tripod)

Tentem, é fácil e acabam as dúvidas.
Danilo

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 6:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

DSC escreveu:
flaviomg escreveu:
carlosbj escreveu:

Que conversa Junior,
Flavio.

Ai Galera de Brasília.

O Doug gostou da parada, agora sem um contador de voltas fica difícil saber quem ganhou, ainda mais que parece que as testemunhas no local, já estavam sofrendo de interferência vinda da geladeira.

Vejam este site http://sites.google.com/site/easylapcounter/home os caras desenvolveram um contador de voltas que usa somente um computador e uma webcam e o programinha instalado.

O computador pode ser um notebook ou um computador até meia boca
1.6GHz (or faster) PC
* Windows XP, Vista or Windows 7
* .NET 3.5 SP1
* External web camera and mount (tripod)

Fala sério,
Nós temos contador, somente não montamos por complacência ao DOUG, ele não tinha o encaixe do transponder igual ao que usamos para ele testar sua velocidade em Tagua York.

ROBITRONIC LAP COUNTER SYSTEM
Imagem

ROBITRONIC PERSONAL TRANSPONDER

Imagem

Valeu Galera
Flavio

1:28 MINI-Z MR03LM ASF 2.4GHZ-SAUBER Mercedes LM 1989/MAZDA 787B91 Le Mans Winner

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 7:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Certo, tem um bom contador.

Então tentem este programa, compatível com o Robtronic http://www.zround.com/news.php, parece ser bem legal, tem varias funções que não tem no iridium usado no galpas, não conheço o software do robtronic.

Achei interessante, mas não sei se é compatível com o do TRackmate do galpas, vou testar ainda.

Danilo

MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 7:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

DSC escreveu:

Então tentem este programa, compatível com o Robtronic http://www.zround.com/news.php, parece ser bem legal, tem varias funções que não tem no iridium usado no galpas, não conheço o software do robtronic.

Achei interessante, mas não sei se é compatível com o do TRackmate do galpas, vou testar ainda.

Danilo

Obrigado pela dica, vou testar e depois te falo.

Flavio

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 8:37 pm 
Novo no Fórum

doug01n escreveu:
Gostaria de agradecer o Flávio por organizar a coisa toda, e o Marquinhos pela recepção em Tagua York!!! Valeu muito a pena fazer estes novos amigos!

Vamos às minhas considerações:
1. A cerveja estava gelada e abundante... a pizza ótima, mas não me deixaram participar da vaquinha. Quando forem ao galpas, retribuirei com certeza. :drinks:
2. A pista é bem legal e rápida, com uma reta considerável (8m), e uma curva de alta muito boa, seguida pelo miolo bem técnico.
3. Grip espetacular! Com pneus 20 carecas na frente e 20 atrás, o MR-03 estava totalmente pregado no chão, não sendo necessário nenhum acerto para rodar com ele. Poderia até endurecer mais a frente, ou testar pneus 30° na frente, mas não foi necessário. Tem mais grip que o galpas, porém o EVA é diferente do que usávamos lá, e os encaixes as vezes pulavam.
4. Como não havia contador de voltas, tiramos vários sprints de 5 voltas, muito divertidos aliás. Errou... já era.
6. Muita, mas MUITA risada com ótima companhia. O clima de festa foi sensacional.
7. Me surpreendi com a curva de aprendizado do Thiago... que em menos de 2h pilotando (o carro chegou ontem mesmo), estava dando trabalho ao povo do cerrado, chegando em segundo ou terceiro nos sprints!
8. Como diabos ele quebrou o chassi no primeiro dia? :blink:
9. Com certeza Tagua York estará incluso nas minhas próximas viagens à BSB em que eu tenha de pernoitar em Dryland.

Valeu pessoal, obrigado pela ótima recepção e pela noite divertida. Quando forem à sampa, não deixem de me contatar, teremos prazer de recebê-los no galpas!!!

Forte abraço a todos!!!

Doug

Doug,

Você é um cara muito gente boa, muito obrigado pelas suas dicas!!! Seu controle rosa é massa de +. A galera aqui é tranquila, estão me ajudando a ganhar do Marquinhos (tortinho), um grande abraço e fica com Deus!!!

Thiago Nista (quebrador de carrinho) kkkkkkkkkkkkkkkkk :bleh:

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 9:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

thiagonista escreveu:

Doug,

Você é um cara muito gente boa, muito obrigado pelas suas dicas!!! Seu controle rosa é massa de +. A galera aqui é tranquila, estão me ajudando a ganhar do Marquinhos (tortinho), um grande abraço e fica com Deus!!!

Thiago Nista (quebrador de carrinho) kkkkkkkkkkkkkkkkk :bleh:

hi hi Tinha esquecido do controle "ROSA" do douglas, que liga no botão ON/OFF da Barbie! Coisa de macho, brigador de rua, dá na cara de argentino, bruto!

O Tiago disse que ele tava perdendo por causa do controle do Douglas! hi hi Muito legal.

Na próxima levo o Jack Daniel`s...

:drinks:

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 9:21 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

DSC escreveu:

Danilo

Queria agradecer a dica do Danilo, muiiiiiito legal este software, instalei e ficou bom demais no ROBITRONIC, que é excelente como hardware, mas que tem um software ridículo de ruim e com módulo de som vendido à parte.

Agora FEchou o pacote.

Valeu Amigo

MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 10:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Que bom, Carlos

Eu gravei no pendrive mas esqueci de levar para o galpas.
Pelo que vi no site tem a voz que narra a corrida, dizendo a posição dos competidores. Funciona, é isso mesmo????

Danilo

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas