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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 6:18 pm 
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Antes demais chamo-me Rui e sou de Portugal. :D

Aqui esta mais um "genérico" ja com alguns mimos.

http://img94.imageshack.us/g/img3166800x600.jpg/

esta a rolar neste momento com um combo EZRUN 8.5T 4000kv e ESC 60A v2.

é o meu primeiro carro, comfesso que estou adorar, mas queria ainda fazer mais uns ups, para ficar legau.

Ja aprendi alguma coisa neste forum, e assim espero continuar.

:drinks:


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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 6:23 pm 
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_RMMT_ escreveu:
Antes demais chamo-me Rui e sou de Portugal. :D

Aqui esta mais um "genérico" ja com alguns mimos.

http://img94.imageshack.us/g/img3166800x600.jpg/

esta a rolar neste momento com um combo EZRUN 8.5T 4000kv e ESC 60A v2.

é o meu primeiro carro, comfesso que estou adorar, mas queria ainda fazer mais uns ups, para ficar legau.

Ja aprendi alguma coisa neste forum, e assim espero continuar.

:drinks:


Fala Rui!! Seja muito bem vindo!! :drinks:
É engraçado que quase posso ouvir o sotaque português nessas palavras.

Estava olhando o teu modelo. Fizeste a troca do cardã para aguentar o EZrun?

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 10:54 pm 
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Legal confirmar o que o pessoal anda falando, na Europa os mais conhecidos são os HSP e Exceed, nos EUA são os Hedcad, Amax e Exceed, aqui são os Himoto e HSP. De qualquer forma estes genéricos já estão entre os mais populares e vendidos pelo mundo. aqui é de longe o mais fácil de achar peças e muito barato.

Estou com um Buggy agora exatamente com esta configuração sua, o que com o tempo vai dar problemas é o diferencial, de prioridade para as caixas de aluminio e monte com muito cuidado para não ter mais problemas. Tenha sempre dogbones de reserva.


_RMMT_ escreveu:
Antes demais chamo-me Rui e sou de Portugal. :D

Aqui esta mais um "genérico" ja com alguns mimos.

http://img94.imageshack.us/g/img3166800x600.jpg/

esta a rolar neste momento com um combo EZRUN 8.5T 4000kv e ESC 60A v2.

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Ja aprendi alguma coisa neste forum, e assim espero continuar.

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MensagemEnviado: Dom Nov 07, 2010 6:07 am 
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Bem a unicas coisas q alterei foram :

http://www.rcmitico.es/images/02131stee ... uminio.jpg

e isto:

http://www.rcmitico.es/images/06050alum ... ionarm.jpg

para alem do motor e ESC.

Agora neste momento estou em vias de alterar :

http://www.rcmitico.es/images/11164a64t ... lacero.jpg

Penso que com este diferencial meus futuros problemas estrão resolvidos.

Agora peço a vossa ajuda. Será que vale a pena mudar isto? :
http://www.rcmitico.es/images/102057alu ... mplete.jpg
http://www.rcmitico.es/images/102040alu ... nplate.jpg

fico aguardar pela vossa ajuda, uma vez que voçes ja estão prós :bleh: :D


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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 2:17 pm 
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Pessoal, esse forum é incrivel e decidi comprar o meu auto pq tenho certeza q terei apoio do pessoal daqui.

Ai vai o meu primeiro pedido de ajuda:

Comprei um himoto vega eletrico 1/10 brushless e como sou leigo.
Tem algo que eu precise fazer para comecar a brincadeira? algum ajuste, etc???

Muito obrigado

Alex


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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 11:03 am 
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Fala galera, ja sou meio veio no eletrico on road, tenho um Hpi sprint 2 com brushles 5,5, mas estou querendo entrar para o off e como essas marcas são boas
e mais baratas (ja tive um exceed drift) estaria optando por elas.
bom gostaria de algo parecido com uma savage (guardada as devidas proporções) ou algum que tipo desse uns back flips, pretendo comprar aqui no Brasil, alguem pode me indicar uns bons modelos nesse nipe? desde ja obrigado!

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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 7:23 pm 
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Cara, os genéricos são muito bons e certamente esta entre os mais resistentes na categoria 1:10, mas ele quebra, carece de alguns upgrades para andar bem com um 5.5T sem dar muito problema. Onde vai pegar mesmo é na pista offroad, lá o chassis sofre até com um 8.5T, é necessário verificar se os parafusos estão bem apertados e se a folga os dogbones estão boas para não forçar o diferencial, algumas marcas vem montadas de qualquer jeito.

will escreveu:
Fala galera, ja sou meio veio no eletrico on road, tenho um Hpi sprint 2 com brushles 5,5, mas estou querendo entrar para o off e como essas marcas são boas
e mais baratas (ja tive um exceed drift) estaria optando por elas.
bom gostaria de algo parecido com uma savage (guardada as devidas proporções) ou algum que tipo desse uns back flips, pretendo comprar aqui no Brasil, alguem pode me indicar uns bons modelos nesse nipe? desde ja obrigado!

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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 7:28 pm 
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Não, é só carregar a bateria e sai andando, mas a bateria é ruim, o primeiro upgrade deve ser uma bateria Lipo e carregador de lipo.


alex_industria escreveu:
Pessoal, esse forum é incrivel e decidi comprar o meu auto pq tenho certeza q terei apoio do pessoal daqui.

Ai vai o meu primeiro pedido de ajuda:

Comprei um himoto vega eletrico 1/10 brushless e como sou leigo.
Tem algo que eu precise fazer para comecar a brincadeira? algum ajuste, etc???

Muito obrigado

Alex

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MensagemEnviado: Sex Nov 12, 2010 9:47 am 
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Nattis, Obrigado pela dica.

abraço


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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 11:56 am 
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Pessoal, se alguem puder ajudar eu agradeço muito.

Estava curtindo muito o meu brinquedo e apos acabar a bateria, fui liga-lo novamente e nao deu o "bip" que dava antes e agora somente o servo esta funcionando, as rodas nao giram.

O meu é um Himoto 1/10 Vega Brushless 4x4.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Parece que perdeu a conexão, ou algo pifou (tomara que não!!!)

Havia andado com ele na areia e ele ficou imundo, fiquei um tempão limpando.

Agradeço muito a atenção de vcs.

Obrigado


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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 2:45 pm 
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Nattis vc que deve saber como eu resolvo o broblema das caixas do diferencial em aluminio....viu o problema é o seguinte...

eu estou trocando a caixa do diff de plastico para a de aluminio mais estou com um problema na caixa de plastico vc pode por a cora tanto do lado esquerdo quanto do lado direito e as caixas de aluminio so pode por de um lado e o lado que da para por esta ao contrario da de plastico ai se eu montar a hora que eu manda corro ir pra frente ele vai para traz entendou....o que eu faço da pra inverter os fios do motor ou tem alguma configuracao no esc ou no controle para inverter....me da uma força ja deve ter acontecido com vc....

estou aguardando...abraço

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Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 7:38 pm 
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O seu problema esta no botão de trimagem do acelerador, basta colocar na posição zero que vai funcionar.


alex_industria escreveu:
Pessoal, se alguem puder ajudar eu agradeço muito.

Estava curtindo muito o meu brinquedo e apos acabar a bateria, fui liga-lo novamente e nao deu o "bip" que dava antes e agora somente o servo esta funcionando, as rodas nao giram.

O meu é um Himoto 1/10 Vega Brushless 4x4.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Parece que perdeu a conexão, ou algo pifou (tomara que não!!!)

Havia andado com ele na areia e ele ficou imundo, fiquei um tempão limpando.

Agradeço muito a atenção de vcs.

Obrigado

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 7:41 pm 
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Tive o mesmo problema. Se o seu motor for sensorless basta inverter qualquer um dos fios, se for sensored vai ter que procurar uma configuração no ESC para reverter o sentido do motor. Agora se for o motor latinha original é só inverter o fio do motor.

henrique moreto escreveu:
Nattis vc que deve saber como eu resolvo o broblema das caixas do diferencial em aluminio....viu o problema é o seguinte...

eu estou trocando a caixa do diff de plastico para a de aluminio mais estou com um problema na caixa de plastico vc pode por a cora tanto do lado esquerdo quanto do lado direito e as caixas de aluminio so pode por de um lado e o lado que da para por esta ao contrario da de plastico ai se eu montar a hora que eu manda corro ir pra frente ele vai para traz entendou....o que eu faço da pra inverter os fios do motor ou tem alguma configuracao no esc ou no controle para inverter....me da uma força ja deve ter acontecido com vc....

estou aguardando...abraço

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MensagemEnviado: Sáb Nov 13, 2010 8:14 pm 
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Natis eu tenho um motor sensorells poso inverter os do canto ou seja fio A para o fio C????não vai queimar????

na verdade eu tenho dois motor um sensorells e um sensored mais o esc é sensorlls se eu inverter o motor do sensorells vc dise que vai dar certo e se eu quiser usar o sensored no esc sensorells eu posso inverter os fios tbm???

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MensagemEnviado: Dom Nov 14, 2010 12:13 pm 
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Obrigado pela força Nattis.

Mas tentei o que vc falou e nada aconteceu.
O que reparei é que cada vez que eu mexia no carro a luz do ESC dava um piscada, como se existisse um mau contato.

Dei uns tapas embaixo dele e ele fez o bip e logo desligou, agora não acende nem batendo embaixo.

Será que o ESC pifou? Ou isso é algum tipo de programação q deve ser feita?

Agradeço a tua atenção.


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