RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 12:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 793 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 12:44 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Não, eu tive que rir com o post do Paulão kkkk imagino como deve ter sido neste dia.
Bom pior fui eu, nem pude treinar por que não deu para levar na viagem.
Essa história do eletroduto render bem muito me interessa heheheh
Abrass até a proxima.

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 2:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Meu latinha com li-po deu trabalho kkkkk motorzinho trabalhando até ficar azulado kkkkk
Agora de 9T e apelões...vixiiiiiiiii
kkkkk

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 5:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tava muito bom o piso.... andei a maior parte do tempo de eletroduto e tava excelente, com os pneus T-Drift estava escorregadio, mas tbm tava bom, o carro tava na mão, era só ir mais devagar...(dificil hein)
Andei tanto q tive q recarregar as baterias 3X .....
Cade os videos (q agonia).... sei q filmaram eu andando com o AS, ele me atazanando grudado na minha porta .... kkkkk só melhorou um pouco pro meu lado quando troquei os pneus e coloquei os eletrodutos... valeu pelas dicas AS ....
Tem uns videos q o DK fez tbm quando eu andei com o barracuda no outro encontro .... tou loco pra ver ....
Abrçs

P.S. Alias a pista tava show tbm hein .... parabens KKkkkkkkkkkkkk

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 7:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

[quote="yanhy"]KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Gente vamos treinar mais, estive assistindo ao video que gravei no Domingo, Santo Deus,
Parece um demolichan-car.

O toscano troca de rádio vc não tava conseguindo sequer antar em linha reta imagina de lado.
O Guga parecia que vc bebel.kkkkkkkkkkkkkkk ( SE BEBER NÃO DIRIJA.)
O JUNIOR VC NÃO TEM SENSO DE DIREÇÃO???? kkkkkkkkkkkk
O RODRIGÃO COM OS PNEUS APELÃO ATROPELANDO TODO MUNDO.
O DK. TMB :putz: SEM COMENTÁRIOS.
O Tanjioni tmb batel bem.
A.S. tmb estranho o piso nem paracia que estava costumado a drifa.
EU ENTÃO SEM COMENTÁRIO AINDA BEM QUE NÃO GRAVEI. :bleh: :bleh: :bleh
SINCERAMENTE O PISO ESTAVA MUINTO LISO TAVA COMPLICADO OS PNEUS T-DRIFT NÃO ESTAVAM RENDENDO O MOURA QUE ANDO LEGAL COM OS ELETRODUTOS.
o DAE com o CLONE DO PRO-D TMB ANDO BEM.

MAIS RESUMINDO TAVA BOM D+

PROXIMO ENCONTRO SERÁ NO DIA 12/12/ VAMOS FAZER UM CHURRAS DE CONFRATERNIZAÇÃO ?????

ABÇ.

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 7:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

AS_drift escreveu:
yanhy escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Gente vamos treinar mais, estive assistindo ao video que gravei no Domingo, Santo Deus,

O toscano troca de rádio vc não tava conseguindo sequer antar em linha reta imagina de lado.
SINCERAMENTE O PISO ESTAVA MUINTO LISO TAVA COMPLICADO OS PNEUS T-DRIFT NÃO ESTAVAM RENDENDO O MOURA QUE ANDO LEGAL COM OS ELETRODUTOS.

PROXIMO ENCONTRO SERÁ NO DIA 12/12/ VAMOS FAZER UM CHURRAS DE CONFRATERNIZAÇÃO ?????

ABÇ.

que crueldade hen yanhy kkkkkkkk
nw tava tão ruim assim nw...
o nivel tava melhor q no camp...
no meu ponto de vista..

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 9:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

AS_drift escreveu:
yanhy escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

ABÇ.

Concordo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não aguentava mais ver cone na minha frente.rsrsrs
O bolha até rachou, mas como o Yanhy disse foi bom D+++

Valeu pessoal e grande abraço a todos.

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 9:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu tava tão ruim tão ruim que uma hora percebi que o pessoal nao queria mais correr perto do meu carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Team Magic E4rs + 6000kv + 2s / 3s

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 9:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

só pra complementar...

uma coisa que tem que ser discutida e quanto mais rapido melhor é a questão de padronização de pneus nw tem como continuar do jeito que ta...
qlqr pista mundo a fora indiferente de drift ou on road padronização de pneus é quase obrigatorio...
ninguem vai a lugar algum do jeito q ta..
pq nw adianta vc anda com pneus com maior aderencia e anda mais rapido do que o resto da galera... isso nw só mostra q o pneu rende mais.. e tbm nw tem logica tenta anda mais rapido com pneus com menor aderencia e nw ter controle algum do carro... apenas pra seguir o outro carro q ta usando pneu diferente de seu....

sei q cada um tem uma preferencia particular... em relação de desempenho do carro velocidade e tal..
mais nem preciso fala q drift nw é corrida e sim um estilo de pilotagem onde conta tecnica nw velocidade....
então acho interessante a galera conversa a respeito disso...
só assim podemos melhor o desempenho...
cada um tem seu tempo de aprendizado ou ritmo mesmo..
uma coisa é fato.. velocidade nw é o principal no drift.. na realidade..
c for numera nw seria uma da primeiras...
1- pontos... passar em todos os pontos, pontos nw tem somente em campeonato em toda pista tem os pontos onde o carro tem que passar.. uma ponta de zebra... passar bem proximo da parede isso são os pontos...( abre e fecha)...
2- traçado... o traçado tem q ser uniforme vc nw pode fica balançando ou corrigindo
3- angulo de entrada e saida de curva.. nw pode entra com muito angulo nem com pouco
4- maior tempo possivel de lado... quanto mais longo melhor.. no mesmo angulo q passa o carro no primeiro é ideal chega até o proximo ou o maximo possivel no mesmo angulo
5- (talvez) velocidade.....
tem mais alguns itens a ser avaliado e isso nw é so pra campeonato mais sim pra ser realmente drift,
c seu carro nw esta obtendo o desempenho que vc gostaria.. ou mesmo vc nw ta acompanhando o camarada do lado.. nw adianta vc troca o pneu, o correto é mexer no carro... os amortecedores fazem o carro anda mais do que o motor ....amortecedores zuado nw tem motor que faça ter bom rendimento
no geju esse final de semana eu andei em media com 50% a 65% do motor... eu uso um 4.5 (9000kv)
nw adiantava eu usar 100% só gastaria o pneu mesmo kkkk
bom as opçoes que eu vi disponiveis são...

hpi T-drift
hpi LP
eletroduto
tamiya...
e os apelões.. kkkk

o tamiya nw acho viavel por ser 24mm só pode c usado em rodas tamiya, e geralmente é off set zero..

os apelões nw sei quem é o fabricante.. mais akilo nw é pneu pra drift... akilo é borracha... eu aconselho pra tenta drift com combustão... que é mais a categoria dele.. a propria hpi tem um pneu parecido..

eletroduto... pra começa nw é pneu... é cano.. e outra o desempenho que ele obtem é muito pro espaço e pra experiencia da galera... talvez fosse ideial c a pista fosse bem maior... e mais larga.. ai sim pode aumenta a velocidade.. mais no caso do geju acho inviavel..

em relação aos HPI..
é o pneu q tem maior facilidade pra compra... e maior variedade...
sendo possivel optar pelo (T-DRIFT) ou (LP)
e outro detale... cada modelo tem uma determinada tração...
os modelos e marcas dos pneus tem diferença entre eles..
um toyo tem uma tração o yokohama tem outra e assim por diante
os riscos no pneu nw é só questão de estetica..
outra coisa.. um T-Drift tem uma tração e o LP tem outa..
mesmo sendo o mesmo modelo EX: um yokohama t-drift tem tração diferente do yokohama LP..
ai é questão de gosto e adaptação
eu utilizei no inicio o T-drift mais acabei utilizando o LP 29mm achei o rendimento melhor e mais
estavel...
agora.. acho todos sabem.. o T-Drift é 26mm
ja os LP tem varias medidas..
off set 3 29mm
off set 6 32mm
off set 9 35mm
isso tbm altera o desempenho...

bom ja vou deixar minha opnião o HPI LP pra mim foi o mais indicado usei apenas o offset 3 29mm e gostei.. consegui seguir carros com menor aderencia.. e tbm com maior... ele foi mais adaptavel a situaçoes q encontrei na pista...

agora só uma curiosidade..
é muito mais dificil vc seguir colado um carro com desempenho bem menor que o seu... pois vc nw tem espaço suficiente pra acelera e manter o angulo... consequentimente ira tocar o carro da frente...
ja quando o adversario tem um rendimento maior vc pode trabalhar seu traçado estudando a linha dele e tentando fazer um traçado menor... passar mais proximo da zebra.. ou nw abrir tanto nas saidas de curva...

bom galera é mais ou menos isso...
tem mais coisas mais isso é o basico..
desculpa pelo tamanho da mensagem mais
acho q é totalmente util..
abç :drinks:

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 10:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Muito boa a aula AS. Pena que não pudemos andar sábado, domingo e segunda no Geju. Ai sim seria ideal pra pegar alguns macetes e testar e quem sabe padronizar o tipo de pneu. Estou ancioso para o próximo encontro.
Espero que vc venha e fique mais tempo conosco. Grande abraço´.
AS_drift escreveu:
só pra complementar...

uma coisa que tem que ser discutida e quanto mais rapido melhor é a questão de padronização de pneus nw tem como continuar do jeito que ta...
qlqr pista mundo a fora indiferente de drift ou on road padronização de pneus é quase obrigatorio...
ninguem vai a lugar algum do jeito q ta..
pq nw adianta vc anda com pneus com maior aderencia e anda mais rapido do que o resto da galera... isso nw só mostra q o pneu rende mais.. e tbm nw tem logica tenta anda mais rapido com pneus com menor aderencia e nw ter controle algum do carro... apenas pra seguir o outro carro q ta usando pneu diferente de seu....

sei q cada um tem uma preferencia particular... em relação de desempenho do carro velocidade e tal..
mais nem preciso fala q drift nw é corrida e sim um estilo de pilotagem onde conta tecnica nw velocidade....
então acho interessante a galera conversa a respeito disso...
só assim podemos melhor o desempenho...
cada um tem seu tempo de aprendizado ou ritmo mesmo..
uma coisa é fato.. velocidade nw é o principal no drift.. na realidade..
c for numera nw seria uma da primeiras...
1- pontos... passar em todos os pontos, pontos nw tem somente em campeonato em toda pista tem os pontos onde o carro tem que passar.. uma ponta de zebra... passar bem proximo da parede isso são os pontos...( abre e fecha)...
2- traçado... o traçado tem q ser uniforme vc nw pode fica balançando ou corrigindo
3- angulo de entrada e saida de curva.. nw pode entra com muito angulo nem com pouco
4- maior tempo possivel de lado... quanto mais longo melhor.. no mesmo angulo q passa o carro no primeiro é ideal chega até o proximo ou o maximo possivel no mesmo angulo
5- (talvez) velocidade.....
tem mais alguns itens a ser avaliado e isso nw é so pra campeonato mais sim pra ser realmente drift,
c seu carro nw esta obtendo o desempenho que vc gostaria.. ou mesmo vc nw ta acompanhando o camarada do lado.. nw adianta vc troca o pneu, o correto é mexer no carro... os amortecedores fazem o carro anda mais do que o motor ....amortecedores zuado nw tem motor que faça ter bom rendimento
no geju esse final de semana eu andei em media com 50% a 65% do motor... eu uso um 4.5 (9000kv)
nw adiantava eu usar 100% só gastaria o pneu mesmo kkkk
bom as opçoes que eu vi disponiveis são...

hpi T-drift
hpi LP
eletroduto
tamiya...
e os apelões.. kkkk

o tamiya nw acho viavel por ser 24mm só pode c usado em rodas tamiya, e geralmente é off set zero..

os apelões nw sei quem é o fabricante.. mais akilo nw é pneu pra drift... akilo é borracha... eu aconselho pra tenta drift com combustão... que é mais a categoria dele.. a propria hpi tem um pneu parecido..

eletroduto... pra começa nw é pneu... é cano.. e outra o desempenho que ele obtem é muito pro espaço e pra experiencia da galera... talvez fosse ideial c a pista fosse bem maior... e mais larga.. ai sim pode aumenta a velocidade.. mais no caso do geju acho inviavel..

em relação aos HPI..
é o pneu q tem maior facilidade pra compra... e maior variedade...
sendo possivel optar pelo (T-DRIFT) ou (LP)
e outro detale... cada modelo tem uma determinada tração...
os modelos e marcas dos pneus tem diferença entre eles..
um toyo tem uma tração o yokohama tem outra e assim por diante
os riscos no pneu nw é só questão de estetica..
outra coisa.. um T-Drift tem uma tração e o LP tem outa..
mesmo sendo o mesmo modelo EX: um yokohama t-drift tem tração diferente do yokohama LP..
ai é questão de gosto e adaptação
eu utilizei no inicio o T-drift mais acabei utilizando o LP 29mm achei o rendimento melhor e mais
estavel...
agora.. acho todos sabem.. o T-Drift é 26mm
ja os LP tem varias medidas..
off set 3 29mm
off set 6 32mm
off set 9 35mm
isso tbm altera o desempenho...

bom ja vou deixar minha opnião o HPI LP pra mim foi o mais indicado usei apenas o offset 3 29mm e gostei.. consegui seguir carros com menor aderencia.. e tbm com maior... ele foi mais adaptavel a situaçoes q encontrei na pista...

agora só uma curiosidade..
é muito mais dificil vc seguir colado um carro com desempenho bem menor que o seu... pois vc nw tem espaço suficiente pra acelera e manter o angulo... consequentimente ira tocar o carro da frente...
ja quando o adversario tem um rendimento maior vc pode trabalhar seu traçado estudando a linha dele e tentando fazer um traçado menor... passar mais proximo da zebra.. ou nw abrir tanto nas saidas de curva...

bom galera é mais ou menos isso...
tem mais coisas mais isso é o basico..
desculpa pelo tamanho da mensagem mais
acho q é totalmente util..
abç :drinks:

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 7:36 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia ! Beleza???

Gostei da postagem do As...sou novato e pelo que vi no domingo, não estou sozinho rss mas voces já perceberam como nossos encontros estão ficando mais cheios e com caras novas? Então acho válido criar um padrão pra todo mundo crescer na modalidade e ter condição de disputar torneios válidos.

Pelo pouco que conheço, percebi no domingo que muito carro no traçado fica complicado até pra quem já tem uma boa noção, então não seria melhor já começar por ai?cada dupla anda x minutos ai entra outra e assim vai...bom pra esfriar os motores tb e consumir menos bateria kkk

Em relação aos pneus, irei seguir a recomendação do As e pegar um jogo de LP pra testar...
Concordo que velocidade não é importante...mas ninguem anda de latinha tb kkkk pq precisa de um motor mais forte mesmo...pra corrigir uma entrada, pra ter uma resposta melhor e pra ter a emoçao do carro em autogiro como se fossem os 1/1 :mrgreen2: mas com apelões...fica exagerado pra drift...eu quero pegar um jogo pra recreação, mas ando de polimero mesmo.

O que acham de em 12/12/10...no ultimo encontro mensal de 2010, a gente fazer algo diferente, um torneio de duplas, com tempo e regras pra ver o nivel do pessoal e até pra trocar ideias sobre os possiveis erros e tal...ou até mesmo um amigo secreto, pra trocar itens relacionados a RC só pra confraternização, estipulamos um valor...sorteamos 2 fds antes e trocamos os presentes no dia.

Hoje tem Pacaembu??? kkkkkkkkk estarei la! Abs :drinks:

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 1:06 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

AS_drift escreveu:
....2- traçado... o traçado tem q ser uniforme vc nw pode fica balançando ou corrigindo .....

Fala AS_drift, beleza? Ótimo post-aula! :drinks: Muito bom. Pena que não pude ir no encontro.

Somente me tire uma dúvida, por favor, que desde o 1o campeonato que participei, ficou na minha cabeça, essa questão do traçado uniforme. Por exemplo, numa curva aberta, como muito se costuma a fazer no Geju, você acompanha o traçado da curva até seu final.

Digamos que no final dessa curva de alta, você tem uma curva fechada, 90 graus, seguida de uma pequena reta, e logo outra curva de 90 graus. Quando você sai dessa 1a curva lenta e se prepara para a entrada da 2a curva, você balança e acaba fazendo umas correções, para entrar corretamente nela. Isso seria errado?

Quanto a amortecedores, assino embaixo e antes não acreditava nisso. E isso não só no 1/10, no 1/28 mesmo, consegui ter o carro mais na mão depois que mexi na suspensão. Antes estava inguiável...muito arisco.

Abraço.

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 3:24 pm 
Novo no Fórum

Já pensaram em pedir pro pessoal da Alpha RC fazer pneus para drift.

É um ótimo trabalho que eles tem feito e com certeza poderá ser um fornecedor brasileiro pra sempre.

ABS

Maringá - PR http://www.maarc.com.br

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal,

Sobre o Fullpower Fest

Não deixem de fazer o cadastro na associação Drift Maniacs se quiserem participar do evento. Além de ser gratuíto e ajudar a associação tomar forma, podemos fazer algumas coisas legais durante o evento como identificação do piloto enquanto estiver na pista. Assim todo o público saberá quem é o fulano que está fazendo as manobras, facilita o seu networking depois.
E o mais importante, consigo montar horários para os inscritos andarem , utilizando a pista de forma organizada.

Quem quiser se aventurar a aparecer lá no dia sem se cadastrar corre o risco de não andar, pois irei dar prioridade aos associados. Não adianta chiar no dia.
Qualquer dúvida entrem em contato.

Até agora só recebi 4 cadastros, achei muito pouco pela quantidade de pessoas que demonstraram interesse em participar do evento. Aproveitem hoje para fazer isso, amanhã começo o processo de montagem da pista e o risco de não ver e-mails ou entrar no forum é bem grande.r.s.

Link do cadastro:

http://driftmaniacs-sp.blogspot.com/2010/11/fullpower-fest.html

Abraços

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Galera, vamos tentar dar uma força pro cara!! pelo bem categoria!
Vamos deixar no negócio "profissa" :drinks: :drinks:
Façam uma força aí de comparecer ao evento se cadastrando!
To la, nem que seja de busão kkk
TA03F e Miniz (de curiosidade rs)

Na garagem:
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Mini Z dessa pista deve ficar muuuuito legal!!!

Quem tiver leva!!!

Valeu Turma!!! Valeu João!!! Não sei vocês, mas to sem dormir direito desde ontem..rs.. Ansiedade da peste.r.s..

Abraços Turma!!!

Criar novo tópico Responder  [ 793 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas