só pra complementar...
uma coisa que tem que ser discutida e quanto mais rapido melhor é a questão de padronização de pneus nw tem como continuar do jeito que ta...
qlqr pista mundo a fora indiferente de drift ou on road padronização de pneus é quase obrigatorio...
ninguem vai a lugar algum do jeito q ta..
pq nw adianta vc anda com pneus com maior aderencia e anda mais rapido do que o resto da galera... isso nw só mostra q o pneu rende mais.. e tbm nw tem logica tenta anda mais rapido com pneus com menor aderencia e nw ter controle algum do carro... apenas pra seguir o outro carro q ta usando pneu diferente de seu....
sei q cada um tem uma preferencia particular... em relação de desempenho do carro velocidade e tal..
mais nem preciso fala q drift nw é corrida e sim um estilo de pilotagem onde conta tecnica nw velocidade....
então acho interessante a galera conversa a respeito disso...
só assim podemos melhor o desempenho...
cada um tem seu tempo de aprendizado ou ritmo mesmo..
uma coisa é fato.. velocidade nw é o principal no drift.. na realidade..
c for numera nw seria uma da primeiras...
1- pontos... passar em todos os pontos, pontos nw tem somente em campeonato em toda pista tem os pontos onde o carro tem que passar.. uma ponta de zebra... passar bem proximo da parede isso são os pontos...( abre e fecha)...
2- traçado... o traçado tem q ser uniforme vc nw pode fica balançando ou corrigindo
3- angulo de entrada e saida de curva.. nw pode entra com muito angulo nem com pouco
4- maior tempo possivel de lado... quanto mais longo melhor.. no mesmo angulo q passa o carro no primeiro é ideal chega até o proximo ou o maximo possivel no mesmo angulo
5- (talvez) velocidade.....
tem mais alguns itens a ser avaliado e isso nw é so pra campeonato mais sim pra ser realmente drift,
c seu carro nw esta obtendo o desempenho que vc gostaria.. ou mesmo vc nw ta acompanhando o camarada do lado.. nw adianta vc troca o pneu, o correto é mexer no carro... os amortecedores fazem o carro anda mais do que o motor ....amortecedores zuado nw tem motor que faça ter bom rendimento
no geju esse final de semana eu andei em media com 50% a 65% do motor... eu uso um 4.5 (9000kv)
nw adiantava eu usar 100% só gastaria o pneu mesmo kkkk
bom as opçoes que eu vi disponiveis são...
hpi T-drift
hpi LP
eletroduto
tamiya...
e os apelões.. kkkk
o tamiya nw acho viavel por ser 24mm só pode c usado em rodas tamiya, e geralmente é off set zero..
os apelões nw sei quem é o fabricante.. mais akilo nw é pneu pra drift... akilo é borracha... eu aconselho pra tenta drift com combustão... que é mais a categoria dele.. a propria hpi tem um pneu parecido..
eletroduto... pra começa nw é pneu... é cano.. e outra o desempenho que ele obtem é muito pro espaço e pra experiencia da galera... talvez fosse ideial c a pista fosse bem maior... e mais larga.. ai sim pode aumenta a velocidade.. mais no caso do geju acho inviavel..
em relação aos HPI..
é o pneu q tem maior facilidade pra compra... e maior variedade...
sendo possivel optar pelo (T-DRIFT) ou (LP)
e outro detale... cada modelo tem uma determinada tração...
os modelos e marcas dos pneus tem diferença entre eles..
um toyo tem uma tração o yokohama tem outra e assim por diante
os riscos no pneu nw é só questão de estetica..
outra coisa.. um T-Drift tem uma tração e o LP tem outa..
mesmo sendo o mesmo modelo EX: um yokohama t-drift tem tração diferente do yokohama LP..
ai é questão de gosto e adaptação
eu utilizei no inicio o T-drift mais acabei utilizando o LP 29mm achei o rendimento melhor e mais
estavel...
agora.. acho todos sabem.. o T-Drift é 26mm
ja os LP tem varias medidas..
off set 3 29mm
off set 6 32mm
off set 9 35mm
isso tbm altera o desempenho...
bom ja vou deixar minha opnião o HPI LP pra mim foi o mais indicado usei apenas o offset 3 29mm e gostei.. consegui seguir carros com menor aderencia.. e tbm com maior... ele foi mais adaptavel a situaçoes q encontrei na pista...
agora só uma curiosidade..
é muito mais dificil vc seguir colado um carro com desempenho bem menor que o seu... pois vc nw tem espaço suficiente pra acelera e manter o angulo... consequentimente ira tocar o carro da frente...
ja quando o adversario tem um rendimento maior vc pode trabalhar seu traçado estudando a linha dele e tentando fazer um traçado menor... passar mais proximo da zebra.. ou nw abrir tanto nas saidas de curva...
bom galera é mais ou menos isso...
tem mais coisas mais isso é o basico..
desculpa pelo tamanho da mensagem mais
acho q é totalmente util..
abç