RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 15, 2010 10:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se for sensorless pode inverter qualquer um com qualquer um. Sensored não pode inverter senão queima.

henrique moreto escreveu:
Natis eu tenho um motor sensorells poso inverter os do canto ou seja fio A para o fio C????não vai queimar????

na verdade eu tenho dois motor um sensorells e um sensored mais o esc é sensorlls se eu inverter o motor do sensorells vc dise que vai dar certo e se eu quiser usar o sensored no esc sensorells eu posso inverter os fios tbm???

MensagemEnviado: Seg Nov 15, 2010 10:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O que vc tinha descrito era trimagem, mas agora parece mal contato em alguma coisa.

alex_industria escreveu:
Obrigado pela força Nattis.

Mas tentei o que vc falou e nada aconteceu.
O que reparei é que cada vez que eu mexia no carro a luz do ESC dava um piscada, como se existisse um mau contato.

Dei uns tapas embaixo dele e ele fez o bip e logo desligou, agora não acende nem batendo embaixo.

Será que o ESC pifou? Ou isso é algum tipo de programação q deve ser feita?

Agradeço a tua atenção.

MensagemEnviado: Seg Nov 15, 2010 11:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nattis lembra que te falei do problema da troca das caixas do diferencial pelas de alumio eu fiz como vc falou é só inverter os fios do motor que ele inverte a posição para andar para traz e para frente...deu certo....mais deu outro problema...

quando eu aperto o controle para ele andar para frente ele anda mais com baixa potencia e quando eu mando ele dar ré ele anda com toda a força e potencia.. eu mudei as posicoes do fio do motor e esperimentei dos dois jeito, numa posicao dos fios do motor eu apertava o controle para frente e o carro ia para frente so que com pouca força e quando eu apertava para ele ir para traz ele dava ré com toda a força. Ai eu mudei o fio do motor denovo quando eu mandava ele ir para frente e andava para traz com pouca força e quando eu apertava para ele frear ou dar ré o carro ia para frente com toda força....entendeu

Então para resolver o problema eu tenho que mudar a força máxima no controle para a posiçao a frente, e a menor força de freida e ré para traz...COMO QUE EU FAÇO ISSO???ESSA REGULAGEM É FEITA NO ESC OU TENHO QUE CONFIGURAR O CONTROLE DENOVO????

MensagemEnviado: Seg Nov 15, 2010 11:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

A Nattis so lembrando que o esc é novo e colequei ele no carro agora....é um esc 100a sensorelles....com cartão de programação...valeu

MensagemEnviado: Seg Nov 15, 2010 11:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso aconteceu pq vc esta com o reverso invertudo no rádio. Coloca no rádio normal, reverta os vios e recalivre o radio, deve funcionar.

Nattis lembra que te falei do problema da troca das caixas do diferencial pelas de alumio eu fiz como vc falou é só inverter os fios do motor que ele inverte a posição para andar para traz e para frente...deu certo....mais deu outro problema...

quando eu aperto o controle para ele andar para frente ele anda mais com baixa potencia e quando eu mando ele dar ré ele anda com toda a força e potencia.. eu mudei as posicoes do fio do motor e esperimentei dos dois jeito, numa posicao dos fios do motor eu apertava o controle para frente e o carro ia para frente so que com pouca força e quando eu apertava para ele ir para traz ele dava ré com toda a força. Ai eu mudei o fio do motor denovo quando eu mandava ele ir para frente e andava para traz com pouca força e quando eu apertava para ele frear ou dar ré o carro ia para frente com toda força....entendeu

Então para resolver o problema eu tenho que mudar a força máxima no controle para a posiçao a frente, e a menor força de freida e ré para traz...COMO QUE EU FAÇO ISSO???ESSA REGULAGEM É FEITA NO ESC OU TENHO QUE CONFIGURAR O CONTROLE DENOVO????

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 2:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, segue um vídeo que eu fiz com o meu buggy com motor 9T e giroscópio:

viewtopic.php?f=56&t=20056

MensagemEnviado: Ter Nov 16, 2010 11:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Valeu Nattis deu certo o reverso estava invertido como vc falou obrigado pela atenção....

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 12:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nattis tudo que vc falou para mim sobre o carro deu certo...mais faltou eu configurar o controle, eu não consegui...como faz eu mudei o esc quera um de 60a original e agora é um de 100a tem haver para configurar o controle???vc pode me dizer como eu faço???

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 3:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E aí Henrique volta pro bom e velho FEIGAO... KKKKK
Abs! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 4:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

que nada Dou_Mass eu equipei o meu truck inteiro....estou com outro es um de 100a e um motor ezrum de 13t 3000kv e tocando eles uma lipos 3s 5700mha 20c....fico bruto mais ainda não terminei de ajustar...tenho que configurar o controle porque mudei o esc.....vc sabe como faz???eu não sei se tem alguma diferença devido ao esc ser outro....

Estou aguardando o Nattis me passar as instruções....ele sabe tudo...e é muito atencioso com os novatos....

logo posto as fotos do carro todo equipado....é so ficar pronto....ficou muito legal...abraços

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 8:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

caro henrique, qual a marca do esc? se for do Hk de 100A, comprei o mesmo esc, da pra configurar via cartão ou pelo botão.

Junto com o esc veio uma instuçãozinha bem safada, porém, extremamente didatica.

Não é padrão como configurar um esc, varia de marca de modelo. O amigo dou_mass não foi de má vontade com a sua dúvida, mas podia especificar melhor o que voce quer fazer e no que quer fazer.

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 8:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Alguém sabe se o pinhão original cabe no shaft de 5mm do brushless?

Comprei a coroa de 75T da robinson, com suporte do TB-03 e um jogo de pinions da Robinson tb, do 15 ao 25 se não me engano. O motor que chegou é de 5000kv da HK e o esc de 100A HK tb.

Que relação usar? to pensando em 23 ou 25 na coroa 75.

O que acham?

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 11:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

edu_figueira escreveu:
Alguém sabe se o pinhão original cabe no shaft de 5mm do brushless?

Comprei a coroa de 75T da robinson, com suporte do TB-03 e um jogo de pinions da Robinson tb, do 15 ao 25 se não me engano. O motor que chegou é de 5000kv da HK e o esc de 100A HK tb.

Que relação usar? to pensando em 23 ou 25 na coroa 75.

O que acham?

Voce vai usar lipo 3s ou 2s? Se for usar 2s acho que pode começar com o pinhao de 20 ou 21, mais se for usar 3s eu usaria o pinhao 18 ou 17 se servi...

MensagemEnviado: Qua Nov 17, 2010 11:50 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

edu_figueira escreveu:
caro henrique, qual a marca do esc? se for do Hk de 100A, comprei o mesmo esc, da pra configurar via cartão ou pelo botão.

Junto com o esc veio uma instuçãozinha bem safada, porém, extremamente didatica.

Não é padrão como configurar um esc, varia de marca de modelo. O amigo dou_mass não foi de má vontade com a sua dúvida, mas podia especificar melhor o que voce quer fazer e no que quer fazer.

então edu eu montei o meu carro com o esc hk 100a + o motor 13t 3000kv e funcionou mais o controle está descalibrado tem hora que mando o carro para frente ele da uns soco e vira sozinho e tem hora que vai certinho....a minha duvida é que trocando o esc a forma de configurar o controle fica a mesma do que o carro original????como faço para calibrar o controle????

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 12:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Como assim o controle? Quando vc muda o ESC é recomendado apenas recalivrar, nada mais.

Nattis tudo que vc falou para mim sobre o carro deu certo...mais faltou eu configurar o controle, eu não consegui...como faz eu mudei o esc quera um de 60a original e agora é um de 100a tem haver para configurar o controle???vc pode me dizer como eu faço???

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas