Concordo. Acho que mesmo para quem não compete o negócio é comprar a melhor e com maior amperagem possível dentro do orçamento.
alekimura escreveu:
Não tem como estabelecer essa relação, apesar do "C" teoricamente determine a capacidade de descarga, não significa muita coisa... pois pelo menos, nós que andamos em campeonato, sempre vemos baterias diferentes que TEORICAMENTE não deveriam fazer tanta diferença e mesmo assim fazem... Não tem jeito, no EP se você quer que seu carro ande BEM, investir em baterias e consequentemente em Carregador/Balanceador/Fonte de qualidade é um mal necessário...
Por exemplo: Se eu comprar uma bateria 2s 5900 50C de 100 dolares, não vou usar um carregador de 40 dolares pra carregar ela...
Ou seja... Ao MEU ver, não acredito tenha logica alguma fazer essa relação ESCxBateria hehe, alguém concorda?
Pois mesmo que meu ESC teoricamente precise de o minimo 120A, eu usar uma bateria que fornece 150A, essa bateria, no final da carga vai fornecer toda a corrente necessária, porém, provavelmente a tensão que ela conseguirá manter durante o uso vai ser menor que uma bateria de capacidade maior de descarga que trabalhará com mais folga... ou seja, SEMPRE vai ser melhor usar uma bateria mais "forte" possivel...