RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 11:43 am 
Novo no Fórum

Oi Pessoal,

Estou montando uma E-revo 1/10 brushless do zero, importando algumas peças e tirando outras de uma revo 3.3 antiga que tenho aqui, e para este projeto comprei um motor direto na CastleCriations (Neu-Castle 1520 1Y 1600kv - motor is ideal for Monster trucks. This is the bad boy! Think in terms of a chipped turbo diesel..), e vou usar ele com um ESC MambaMoster zerado também, e pretendo usar tudo isto em 6S (2 baterias de 3S com 5000ma de 20/30C) ....para isto estou fazendo alguns ups para o moster aguentar o tranco, como colocar Driveshaft​s de competição (todas dicas que peguei aqui no forum...rsrs), etc...

Minha pergunta é em relação a este motor 1520-1600kv, é se alguem aqui já usou ele em um moster-truck? Se sim, como foi a experiencia?

Será que ele dará conta do recado? Pelas especificações do site da Castle acho que sim, pois ele tem praticamente todas as caracteristicas do motor padrão da E-Revo 1/10 o 1515-2200kv (vai até 6S e o Amp Rating é o mesmo de 120A), mas como ele não é o padrão não sei como ele comportará....acho que minha E-revo terá menos de velocidade final, e mais de torque devido a menos Kv deste motor 1600Kv, se comparado o padrão de 2200kv!

Obrigado!

Rogerio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 12:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Motor excelente e destruidor. Com 1600kv deve ficar bom com 6S e não tão destruidor, de qualquer forma vai judiar da Revo mais que um 2200kv com 4S. Legal vai ser a autonomia.

Acho que a primeira coisa a abrir o bico serão os diferenciais pela força bruta do torque. Quando for rodar pela primeira vez configure punch e timming no mínimo e aos poucos aumentando até começar a ficar difícil de controlar por causa da força. Instale o diferecial central para distribuir melhor a força sem colocar muita pressão.

Nunca vi este motor rodando, mas deve seguir a linha da família Castle, só pelo tamaho maior já deve proporcionar um torque absurdo.

Editado pela última vez por NATTIS em Seg Nov 22, 2010 12:49 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 11:10 pm 
Novo no Fórum

Oi NATTIS, Obrigado pelas dicas principalmente as de programação do ESC, pois não conheço muito disto ainda....... 8)

Finalmente hoje instalei este motor 1520 na minha E-REVO "frankenstein" :) ..... mas tive que fazer umas adaptações na barra de plástico usada para a fixação dos amortecedores trazeiros (cortei um pedaço dela), pois este motor é muito comprido (ele tem 89mm de comprimento!!!!!), e acaba ficando bem em cima desta barrinha onde os amortecedores são fixados.....no final deu tudo certo (mais ou menos), mas certamente deixei-a mais fragil e vulnerável a quebras futuras, mas a minha "E-frank" está quase pronta agora, rsrsrsrs.

Agora um conselho para quem quiser colocar um motor diferente do original 1515-2200kv, e da propria CastleCriations na E-REVO 1/10.......pode até colocar este meu 1520 que comprei, mas terá os problemas que descrevo acima...portanto aconselho usar o 1518-1800KV que tem somente (83.5mm), ai certamente não terás o problema que eu tive........acho que até mesmo o 1717-1580kv (ele tem 85mm), que é um pouco menor que este 1520 e deve dar certo, mas não sei em relação a seu diametro, pois o 1717 tem (45.95mm - 49.95mm with fins) é mais largo que todos estes outros motores da familia 15XX que tem apenas (39.98mm - 41.78mm with fins).

Valeu!

MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 3:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rogério, agora que vc já andou um pouco com o motor deve ter chegado a um relação legal, qual vc está usando? quantos s?

um abraço

Paulo

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas