Oi NATTIS, Obrigado pelas dicas principalmente as de programação do ESC, pois não conheço muito disto ainda.......
Finalmente hoje instalei este motor 1520 na minha E-REVO "frankenstein"

..... mas tive que fazer umas adaptações na barra de plástico usada para a fixação dos amortecedores trazeiros (cortei um pedaço dela), pois este motor é muito comprido (ele tem 89mm de comprimento!!!!!), e acaba ficando bem em cima desta barrinha onde os amortecedores são fixados.....no final deu tudo certo (mais ou menos), mas certamente deixei-a mais fragil e vulnerável a quebras futuras, mas a minha "E-frank" está quase pronta agora, rsrsrsrs.
Agora um conselho para quem quiser colocar um motor diferente do original 1515-2200kv, e da propria CastleCriations na E-REVO 1/10.......pode até colocar este meu 1520 que comprei, mas terá os problemas que descrevo acima...portanto aconselho usar o 1518-1800KV que tem somente (83.5mm), ai certamente não terás o problema que eu tive........
acho que até mesmo o 1717-1580kv (ele tem 85mm), que é um pouco menor que este 1520 e deve dar certo, mas não sei em relação a seu diametro, pois o 1717 tem (45.95mm - 49.95mm with fins) é mais largo que todos estes outros motores da familia 15XX que tem apenas (39.98mm - 41.78mm with fins).
Valeu!