RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 9:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 6:17 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, acabo de me cadastrar no forum, tenho meu RC ha uns bons anos! mas ele estava parado ha uns bons anos também! hahaha Não intendo mais nada desse ramo! Comecei a pesquisar novamente sobre o assunto ontem, e vi que sou totalmente leigo! hahaha

Não achei no forum um local para me apresentar, então estou me apresentando aqui.

Meu RC é um Audi A4 STW TA03F da tamiya, comprei ele novinho a muuuuitos anos! hahaha, usei um tempo e estava guardado desde então. Resolvi vender pois pode ter alguem que va aproveitar mais ele. Nesse tempo, gostaria de saber o que existe hoje em dia, que eu possa melhorar no meu modelo, pois lembro que a bateria dele durava muito pouco, e hoje que ja existem coisas muito mais modernas, deve existir algo que possa ser melhorado.

Seguem as fotos de tudo o que eu tenho... Gostaria de dicas para melhorar a durabilidade das baterias, se existe uma bateria melhor e etc.... Não quero gastar muito, pois quero mesmo vende-lo, ja esta a muitos anos parado e da dó deixa-lo assim, seria só uma atualização para animar brincar um fds ou outro :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado pessoal!

Marcelo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 9:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
o maior problema aí é saber se o ESC suporta baterias do tipo Lipo, que são as mais usadas hoje em dia.

Porém por ser um modelo da tamiya tem o inconveniente de ter o local da bateria ovalado. Mas para gasta pouco e aproveitar o que você já tem o ideal para aumentar o tempo de runtime é arrumar umas baterias NImH de 3600mah ou mais. aí elas caberão no carro, você poderá usar o mesmo carregador, e o carro vai suportar numa boa e a maioria delas já vem com plug da tamiya.

existem baterias lipo ovaladas, porem sao caras e difíceis de achar, e neste caso teria que trocar o carregador e ver se o carro suportaria.

essa é uma boa bateria pra durar mais tempo http://www.batteryspace.com/nimhbattery ... obots.aspx

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 5:10 pm 
Novo no Fórum

sdrubow escreveu:
o maior problema aí é saber se o ESC suporta baterias do tipo Lipo, que são as mais usadas hoje em dia.

Porém por ser um modelo da tamiya tem o inconveniente de ter o local da bateria ovalado. Mas para gasta pouco e aproveitar o que você já tem o ideal para aumentar o tempo de runtime é arrumar umas baterias NImH de 3600mah ou mais. aí elas caberão no carro, você poderá usar o mesmo carregador, e o carro vai suportar numa boa e a maioria delas já vem com plug da tamiya.

existem baterias lipo ovaladas, porem sao caras e difíceis de achar, e neste caso teria que trocar o carregador e ver se o carro suportaria.

essa é uma boa bateria pra durar mais tempo http://www.batteryspace.com/nimhbattery ... obots.aspx

Obrigado sdrubow, recebi também umas dicas do alex aqui do forum, acho que vou atras das lipo e um carregador novo, mais para frente por um speed eletronico e talvez quem sabe um motorzinho mais moderno! Estou pesquisando um pouco sobre o assunto para comprar algo legal.... por enquanto, sujestões são muito bem vindas!!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 9:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Er....o maior problema pelo que vi é que o carro trabalha ainda com o speed mecânico, e não com ESC...

Losi Micro-T

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas