RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 10:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 5:16 pm 
Novo no Fórum

E aí pessoal td blz

Corsetti - me comentaram no forum que você colocou as duas lâmpadas do ré. Na realidade para mim não veio nenhuma lâmpada branca para colocar no ré. Os leds já comprei e o terminal você conseguiu como!

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 6:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Olá Otaviano.........é o seguinte......Quando você monta o MFC, tem uma cartela de etiquetas com numeros, J13, J14, J15 indo até o J32.
Cada etiqueta dessa, tem a cor dos fios do led e o diametro do led.
Acontece, que conforme o modelo do caminhão, acabam sobrando leds.
Dando uma olhada no manual do MFC, não existe o esquema de montagem das luzes de ré, para a Scania; tambem dando uma olhada nos manuais da Scania, tambem não achei a indicação de montagem da luz de ré.
Agora o segredo é o seguinte, quando você vai fazer a identificação dos leds, você tem que etiqueta-los conforme a discriminação da etiqueta: diametro do led 3 ou 5mm e cores dos fios yelow/black ou yelow/blue (isso é um exemplo).

Anexo:
Etiqueta do MFC.jpg

No final você tera todos os leds identificados inclusive a luz de ré.

Ai vai entrar o que eu fiz na luz de ré.......eu cortei o fio e emendei outro led na mesma fiação, com isso consegui obter as duas luzes de ré. Uma horiginal do kit e outra com um led adicional.

O soquete da luz de ré é o J18, e não se acha soquete avulso para venda. Ja andei bastante atraz do danado, mas não consegui encontrar nenhum semelhante.

Um outro detalhe, quando você for etiquetar os fios dos leds, você tem que pegar pelo modelo do KNIGHT HAULER, pois no manual do MFC, é o unico modelo que demonstra a montagem da lanterna de ré e a utlilização de todos os leds do kit. Baseado nisso, você faz a distribuição que você quiser da iluminação.

Espero poder ter ajudado

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 6:27 pm 
Novo no Fórum

E aí Corsetti

muito obrigado

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 12:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Oi gente,andei meio sumido.mas nao deixei o forum.Bom,vejam o que descobri.
http://www.modelltruck.net/showthread.php?t=40423
Isso é uma obra de arte,Como conseguem?

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 1:52 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vou arriscar um palpite........................................

Varios anos de aerografia...............................rsrsrsrsrrssr

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 20, 2010 9:39 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ai moçada.....................
gostaria de saber quanto aos projetos de iluminação das carretas............ninguem conseguiu nada ainda ?????

Será que vamos ter que apelar para alguma coisa la fora ????...................rsrsrsrsrrsrss

http://www.ss-tronix.co.uk/

Abraços a todos

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 7:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tudo bem Corseti ,

como vão as montagens ?

bem quanto á iluninação das carretas sem fio o negocio está parado ,
o circuito que eu e o Grade montamos pode operar 8 canais mas só tem capacidade de transmitir um por vez ,
então para oque queriamos não serve , porque precisamos transmitir até 5 canais juntos ,
a questão está no programa , todos que eu verifiquei tem a mesma caracteristica , mesmo os que eu verifiquei na empresa que trabalho são iguais , tambem achei uns na Sta. Efigenia de 4 e 8 canais mas com o mesmo programa ,

parece que só no nosso caso é nescessario o uso de canais simultaneos ,
já gastei muito em componentes para ficar testando e jogando fora que acho que dava para comprar um kit lá fora ,

o Grade achou uma utilidade para ele , vai colocar o transmissor colado no radio dele e operar todos os farois por esses canais ,

o outro detalhe é que eu desanimei , com essa de ter que mudar de casa , eu vou ter que reduzir muito as minhas tralhas , por enquanto não estou mexendo em nada .

é isso , nem se comprarmos um kit da tronix daría para copiar , voce até pode ver o circuito mas o programa não ,

abraço .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 9:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Oliveira seu sumido................rsrsrrsrrrss
Ainda estou enrrolado com aquele Mercedes...........devido a doença da minha sogra e o fato de ela estar aqui em casa, acabei não conseguindo mexer com nada.
Como disse a algumas paginas atraz, tirei toda a tinta do bau e estou refazendo a pintura; hoje mesmo pintei as partes de aluminio do bau.
Como não achei que estava boa a pintura com o aerografo, peguei uma pistola de pintura de baixa pressão e mandei ver.................e não é que ficou boa????............rsrsrrsrs.........
...........agora vamos ver na hora do verniz..............
Quanto aos gastos que você teve ai com as peças, me fala que a gente racha esse prejuizo; não é justo só um bancar estes testes. Me passa uma MP com numero da conta que eu deposito pra você.

Quanto a mudar de casa, é uma pena que você tenha que se desfazer de algumas coisas; mas depois que você acostumar com o novo apartamento, vai acabar arrumando um cantinho só seu.
Quando você souber de que você irá se desfazer e se tiver alguma carreta no meio, passa uma MP com os preços, se der a gente negocia.
Ainda ontem mandei um e-mail pro cara da Tronix pedindo o valor de um kit, estou aguardando a resposta; derrepente, vou comprar um para experimentar....
Mas vê se não some viu????..........da noticias ai pra gente...............

Abração

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 9:08 am 
Novo no Fórum

olá galera

Corsetti - valeu, com isso entendi para que servia aquela cartela colorida e cheia de números.

Dúvida - aquele fio verde c/ preto com uma chave na ponta serve para que?

Galera preciso de uma idéia de vocês. Estou pensando em comprar dois trailers frigorífico pois é o único que consta três eixos. Num deles irei puxar a câmera um pouco para frente para eu poder colocar uma quinta roda atrás e assim engatar o outro trailer. Esse modelo é o conhecido bi-tremzão, será que vai ficar legal ou vou fazer besteira.

Abraço a todos

MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 6:17 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

não é impossivel , voce vai ter que fazer novas longarinas para o chassis com 240mm a mais no comprimento e rebaixar essa parte trazeira em 30mm em relação ao baú para dar o espaço da 5° roda com a altura correta da carreta de traz , é claro que vai ter que calcular e mudar todas as furações dos eixos ,

aí vai um exemplo ;

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 10:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

outra possibilidade é diminuir o baú dianteiro para sobrar o espaço no chassis original para colocar a 5° roda atraz , como nesse video .
http://www.youtube.com/watch?v=UbPWA6BFAnE&feature=related

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 1:17 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E ai Otaviano...........
É o seguinte, a chave com fio preto e verde a que você se refere é o Coupler switch J12
(Interruptor do engate). Ele é acoplado na parte inferior da quinta roda, e serve para reproduzir o som do engate e desengate da carreta.
Se você observar bem uma carreta de verdade, quando o carreteiro bate com força na hora do engate, você ouve o barulho do pino rei batendo contra a 5ª roda e o gavião se fechando.
Este interruptor reproduz exatamente este som.

Quanto a você montar o bi-trem com as carretas frigorificas, o Oliveira ja te apresentou duas idéias que no meu ponto de vista, estão corretas.

Porem..................vou te falar uma coisa que estou observando........

A poucos dias atraz recebi uma carreta dessa; e sinceramente, fiquei muito desanimado pela qualidade. Achei que é muito cara para o tipo de material usado na construção do baú.
Todas as laterais, portas e o teto são em plástico.
Tanto é, que estou procurando aqui onde moro, alguem que faça o corte de placas de aluminio em CNC, justamente para substituir as peças de plástico; se eu achar, acho que tambem devo mandar fazer uma cópia do chassi para fazer um rodo-trem.
As cantoneiras que unem as partes do baú, são uma vergonha.........não chegam nem perto das cantoneiras do baú 56302.
O fato de ter 3 eixos não justifica o preço, cerca de 1100,00 reais.
E vou te dizer uma coisa, com a aptidão que o Adriano tem mostrado na montagem da Scania, e uma boa CNC, é muito fácil fazer uma cópia da carreta.
O unico problema seriam os eixos, mas podem ser comprados separadamente no ebay.

Outra coisa, eu particularmente.........isso opnião minha, não montaria um bi-trem. Ao invéz disso, eu faria um rodo-trem.
Por que isso????............simplesmente por que você poderia depois usar mais um caminhão, ai você teria dois conjuntos. Quando você quiser aumentar o tamanho dos caminhões é só colocar o dolly e beleza.........temos um baita conjunto............mas isso é uma opnião minha.

Hoje o cara da SS-Tronix respondeu ao meu e-mail e mandou uma foto do kit.

Anexo:
sstronix.jpg

Mandei outro e-mail pedindo mais exclarecimentos sobre outros detalhes de montagem e custo, assim que tiver resposta, aviso a todos.

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 7:13 am 
Novo no Fórum

olá a todos

obrigado pessoal, valeu as dicas e vou rever melhor. Vou comprar um baú frigorífico.

Oliveira como o Corsetti comentou ve aí os gastos e manda um valor pra mim que também quero dividir esse seu prejuízo. falou

abraços

MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 4:15 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Salve salve pessoal !

Vamo que vamo !

Bom, como o Oliveirarmp já os explicou, suamos para conseguir fazer funcionar a primeira badola lá, maaaasssss, apesar de ter funcionado muito bem, não serve para a aplicação das luzes da carreta pelo simples fato de transmitir apenas um canal por vez. Ou seja, acende a luz, não acende o freio. Acende freio, não usa o pisca, e por assim vai.

Esses circuitinhos, mesmo achando tudo "pronto" na internet, come uma grana e um tempo que voces não tem idéia, rsrsrs.

Eu mesmo até fazer funcionar devo ter ido umas 7 vezes na Sta. Ifigenia.
Sem contar os componentes que sobraram, rs.

Hoje o circuito tá aqui, e logo mais ele vai acionar as luzes da Tundra de forma remota !!

O Oliveirarmp pesquisou tambem sobre esses controles prontos no mecado, mas pelo visto eles transmitem do mesmo jeito.

Eu tenho aqui comigo, um esquema de um transmissor paralelo, maaaaaaasssssss (sempre há um mas) temos alguns empecilhos:

- O circuito não está finalizado 100%.

- Estou completamente sem tempo de ver isso. Tanto que o ciruito definitivo da Tundra está parado a mais de meses, e eu só preciso de um layout para confeccionar a pcb.

Se alguem se interessar, posso mostrar o circuito e aí vamos quebrando a cabeça. Posso dar um "suporte" aos poucos nos finais de semana e me comprometo a gravar os microcontroladores.

Eh isso aí pessoal !!

Vamo ajeitar logo essa frota e os encontros se não como é que eu vou comprar o meu truck ?

Abração !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Nov 24, 2010 4:47 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

pessoal voces não entenderam direito , eu não falei em prejuizo , e sim que eu parei porque os gastos com esses testes não estavam valendo apena , principalmente pelos resultados insatisfatorios , e o custo final para produzir algumas unidades vai ficar maior que o pronto .

abç.

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas