RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 9:21 am 
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joaomedina escreveu:
Rebelde escreveu:
Na minha (que já vendi faz tempo) nunca entrou, primeiro que fechei com fita isolante aquele buraquinho e depois envolvi toda a volta da tampa, não entrava nem uma poeirinha.

[]´s.


Com brushless? Sim, não entra mesmo. Com o titan, sempre entra.


Realmente eu não lembro se foi com o TITAN ou se foi já com o VXL. Refresca minha memória, qual a diferença de entrar ou não sujeira no gearbox usando brushless ou o Titan?

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 9:25 am 
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Rebelde escreveu:
Realmente eu não lembro se foi com o TITAN ou se foi já com o VXL. Refresca minha memória, qual a diferença de entrar ou não sujeira no gearbox usando brushless ou o Titan?


O titan é todo "vaizado" :mrgreen: e tem um ventilador dentro, ele acaba jogando sujeira pra dentro.

O VXL por ser todo vedado, não tem esse sterss :wink:


Fábio: Excelente escolha :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 9:32 am 
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joaomedina escreveu:
Rebelde escreveu:
Realmente eu não lembro se foi com o TITAN ou se foi já com o VXL. Refresca minha memória, qual a diferença de entrar ou não sujeira no gearbox usando brushless ou o Titan?


O titan é todo "vaizado" :mrgreen: e tem um ventilador dentro, ele acaba jogando sujeira pra dentro.

O VXL por ser todo vedado, não tem esse sterss :wink:


Fábio: Excelente escolha :drinks:


Realmente João, eu não me lembrava disso.

Abração turma.

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 9:53 am 
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cara só acho que a preocupação tá muito grande com algo tão pequeno.
sujeira vai entrar no carro todo, o problema é o diferencial esse é bom cuidar, e como é todo lacrado dificilmente vai estragar a gear box ou o diferencial.
A coroa custa 2 dólares, e foi feita para detonar. Deixar de andar com carro na areia, terra, brita porque não quer sujeira na caixa aí era melhor comprar um on road mesmo. trocar pra 32p vai ajudar, mas não resolver, uma pedra maior vai travar igual.
usando titan com 2s duvido que vai arrebentar uma coroa, sinceramente, deixando coroa e pinhão bem ajustado eu duvido mesmo, mas cada um é cada um :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 4:38 pm 
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juniorcesar escreveu:
Pessoal, acabei de comprar um chassi: http://store.xtreme-enterprises-usa.com ... l-1-2.aspx
Foi o menor preço que achei no Ebay, comprei direto da loja, pois, quando fui efetuar a compra no Ebay já tinha fechado.
Escrevi para o vendedor e eles me retornaram rapidinho.
Agora é só esperar.


que barbada ein !!! gostei desse site, tem muita coisa bem barata.

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 11:21 pm 
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Olá amigos, tenho um slash 2wd agora :D

só queria saber mesmo de vcs que possuem a slash, se é normal dela (ou de motores eletricos), por exemplo, quando desligo o rádio antes do ESC, o carro da um tranco pequeno, as vezes a roda vira pra algum lado.
Não sei se tem que desligar o ESC primeiro ou o rádio, peço ajuda de vcs... :putz:

Ah sim, quero comprar uma bolha nova, já visualizei 2 prolines p/ slash no mercado livre, ambas por 150 reais...
estas são as mais fáceis de achar? tem algum site que vende bolhas p/ slash?

Obrigado! :mrgreen:


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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 11:32 pm 
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jv_liberato escreveu:
Olá amigos, tenho um slash 2wd agora :D

só queria saber mesmo de vcs que possuem a slash, se é normal dela (ou de motores eletricos), por exemplo, quando desligo o rádio antes do ESC, o carro da um tranco pequeno, as vezes a roda vira pra algum lado.
Não sei se tem que desligar o ESC primeiro ou o rádio, peço ajuda de vcs... :putz:

Ah sim, quero comprar uma bolha nova, já visualizei 2 prolines p/ slash no mercado livre, ambas por 150 reais...
estas são as mais fáceis de achar? tem algum site que vende bolhas p/ slash?

Obrigado! :mrgreen:


Tche, SEMPRE desligue primeiro o esc de depois o radio!!!!! regra BÁSICA de segurança!!! Consta no manual inclusive!!!!

Aproveita e lê todo o manual...

Bolhas eu acho q tu encontra na amainhobbies....

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 11:39 pm 
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Citação:
Tche, SEMPRE desligue primeiro o esc de depois o radio!!!!! regra BÁSICA de segurança!!! Consta no manual inclusive!!!!

Aproveita e lê todo o manual...

Bolhas eu acho q tu encontra na amainhobbies....




obrigado amigo, desculpe, não quis parecer ignorante, é que desanimei quando vi o manual em ingles (nao falo nada)... até pedi pra um amigo traduzir, mas estou no aguardo...


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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 11:41 pm 
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jv_liberato escreveu:
obrigado amigo, desculpe, não quis parecer ignorante, é que desanimei quando vi o manual em ingles (nao falo nada)... até pedi pra um amigo traduzir, mas estou no aguardo...


Excelente tradutor:

translate.google.com.br

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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 11:50 pm 
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Citação:
Excelente tradutor:

translate.google.com.br




Todos nós fomos iniciantes um dia, e não vejo mal nisso. Entrei no fórum de iniciante, e fui muito bem tratado, só fiz uma pergunta aos demais proprietários do automodelo pra um maior conforto. Meu slash chegou hoje (veio de outro estado, precisei verifica-lo), demorei muito pra comprar e se me preciptei ao liga-lo sem as devidas "noções" não foi por mal :wink: , bem, isto não vem ao caso, só não queria danificar nada do meu produto, por isso perguntei.
Se não quiseres responder, tudo bem.
Só não quero ser tratado como ignorante, obrigado e desculpa qualquer coisa.


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 1:29 am 
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joaomedina escreveu:
RCCRAWLER escreveu:
o medina, seu slash 4x2 nao esquentava nao ?!?! o meu ta com a mesma relaçao que o seu e agora no verao ele ta esquentando bastante.


nunca passou do 55ºC, lembrando q o limite é de 90ºC.



hoje andei um pouco com meu slash no asfalto, e em menos de 10 min rodando o motor ja estava em 70ºC !! estava usando 2s. Alguem sabe a possivel causa para estar esquentando tanto ?!?

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 6:42 am 
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RCCRAWLER escreveu:
joaomedina escreveu:
RCCRAWLER escreveu:
o medina, seu slash 4x2 nao esquentava nao ?!?! o meu ta com a mesma relaçao que o seu e agora no verao ele ta esquentando bastante.


nunca passou do 55ºC, lembrando q o limite é de 90ºC.



hoje andei um pouco com meu slash no asfalto, e em menos de 10 min rodando o motor ja estava em 70ºC !! estava usando 2s. Alguem sabe a possivel causa para estar esquentando tanto ?!?



Já abriu alguma vez para ver se os rolamentos estão bons ou se não tem sujeira no rotor?

Anderson

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:40 am 
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jv_liberato escreveu:
Olá amigos, tenho um slash 2wd agora :D

só queria saber mesmo de vcs que possuem a slash, se é normal dela (ou de motores eletricos), por exemplo, quando desligo o rádio antes do ESC, o carro da um tranco pequeno, as vezes a roda vira pra algum lado.
Não sei se tem que desligar o ESC primeiro ou o rádio, peço ajuda de vcs... :putz:

Ah sim, quero comprar uma bolha nova, já visualizei 2 prolines p/ slash no mercado livre, ambas por 150 reais...
estas são as mais fáceis de achar? tem algum site que vende bolhas p/ slash?

Obrigado! :mrgreen:



Amigo o procedimento é esse mesmo, ligar primeiro o rádio depois o esc.

Agora a roda virada é porque o servo foi montado e o seu ponto neutro não estava posicionado quando instalado o salva servo.

Isso obriga a usar a configuração do rádio para centralizar.

Não é obrigatório, mas você pode resolver isso da seguinte forma.

1 - Deixe o rádio com as regulagens no zero (meio quando o botão é potenciometro). Também dá para fazer com o rádio desligado.

2 - Solte o parafuso que prende o salva servo no servo.

3 - Retire o salva servo e relocoque-o para que as rodas fiquem o mais reto possível.

4 - Agora no rádio, faça só o ajuste fino para que fique reto.

Abraço,

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:44 am 
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Eder.Holz escreveu:
Amigo o procedimento é esse mesmo, ligar primeiro o rádio depois o esc.

Agora a roda virada é porque o servo foi montado e o seu ponto neutro não estava posicionado quando instalado o salva servo.

Isso obriga a usar a configuração do rádio para centralizar.

Não é obrigatório, mas você pode resolver isso da seguinte forma.

1 - Deixe o rádio com as regulagens no zero (meio quando o botão é potenciometro). Também dá para fazer com o rádio desligado.

2 - Solte o parafuso que prende o salva servo no servo.

3 - Retire o salva servo e relocoque-o para que as rodas fiquem o mais reto possível.

4 - Agora no rádio, faça só o ajuste fino para que fique reto.

Abraço,

Sumiiido, tem umas 4 noites que te espero no msn para me ajudar em uma idéias aqui e tu nem aparece :(

_________________
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Collari 23cc
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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 9:02 am 
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RobertoSantana escreveu:
Sumiiido, tem umas 4 noites que te espero no msn para me ajudar em uma idéias aqui e tu nem aparece :(


Kkk... é só me chamar... assim que eu entro vejo se você está on-line... :bleh:
Se esperar ficar on-line vai esperar centado, ou deitado... kkk

Hoje vou chegar um pouco mais tarde que tenho que comprar presente para o amigo secreto... mas estarei após as 21h30min...

Abraço,

_________________
Eder.Holz


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