A questão de ESC de aero nem é não ter ré (aliás, ré em campeonato é proibido, e muita gente desabilita a ré mesmo sem participar de campeonatos, meu caso, que me atrapalha). A questão é não ter freio. O freio do ESC de aero é fraquinho, só pra parar a hélice.
Tem gente da turma das conversões GP/EP que usa uns ESC's nervosos de aero, mas aproveita o sistema de freio com servo do GP pra parar o Frankenstein, dispensando o uso de freio no motor.
NATTIS escreveu:
E também não pode ser ESC brushed de aeromodelo, pois eles não tem ré. Vc acha um ESC brushed usado bom na casa dos R$50. Compre um com ajuste de freio e ré. Para brincar tem que ter ré.
mvillares escreveu:
Helvio, obrigado pela resposta e pela alteração do meu post.
Realmente eu não sabia que estes "escs" eram para aero.. Mas muito obrigado e agora já sei o que devo colocar.
Assim que eu terminar o 4-Tec, coloco fotos pra galera.