RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 10:25 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Você usa o mesmo ESC?

A impressão que dá é que falta potência, apesar das baterias com boa descarga.

O interessante é que na arrancada ele vai bem, mas depois parece que ele não desenvolve.

Vou testar melhor com essa mesma relação, tentar modificar algo na programação, porque ele ficou muito bom de início.

Mais alguma sugestão?

MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 10:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

OCoruja escreveu:
Você usa o mesmo ESC?

A impressão que dá é que falta potência, apesar das baterias com boa descarga.

O interessante é que na arrancada ele vai bem, mas depois parece que ele não desenvolve.

Vou testar melhor com essa mesma relação, tentar modificar algo na programação, porque ele ficou muito bom de início.

Mais alguma sugestão?

sera q a relaçao nao esta curta demais? alonga ela um pouco e ve como fica

MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 11:54 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Amigo!

Na minha to usando relaçao 22/58 o combo mmm fica morno, saída animal e final absurdo.

Tenta colocar uma relação parecida 20/58, acho que tu vai gostar do resultado e o seu combo vai agüentar.

Abraço!

MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 8:43 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Hoje vou fazer a ultima tentativa de acerto.

Vou trocar a relação (novamente) para 20/58 e vou colcar o timming no mínimo. Só falta isso.

Descrevendo o carro como está:

Relação 18/62 e Timming MID (a escala é Low, Mid, High, Highest)

Ele arranca muito bem, se esperar com ele parado uns 3s para carregar os capacitores ele sai empinando bem, neste quesito ficou muito bom.
O problema vem depois, ele não desenvolve, corre menos que com os Titans, parece que falta potência mesmo.
Ontem coloquei ele para andar off, o motor esquenta um pouco, uns 50º e as baterias não acabam nunca, andei mais de 40min com elas. Só que o carro não corre, só arranca.

Supondo a culpa somente da relação curta, teoricamente o motor trabalharia com um alto giro por estar mais "leve", a tendência seria esquentar bastante e consumir até mais bateria certo? :?:

Outro ponto que eu estou desconfiado é dos conectores do ESC, são home made, fiz eles no torno, feitos de latão. Só que tem uma coisa, eles são bullets 5.5mm, a área de contato é muito grande, por mais que eles não sejam tão eficientes no quesito "material de construção" eles teriam que aguentar.

Alguém conectores Bullets HXT 4mm (aqueles que vem nas baterias Nano) para negociar?

MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 8:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
OCoruja escreveu:
Hoje vou fazer a ultima tentativa de acerto.

Vou trocar a relação (novamente) para 20/58 e vou colcar o timming no mínimo. Só falta isso.

Descrevendo o carro como está:

Relação 18/62 e Timming MID (a escala é Low, Mid, High, Highest)

Ele arranca muito bem, se esperar com ele parado uns 3s para carregar os capacitores ele sai empinando bem, neste quesito ficou muito bom.
O problema vem depois, ele não desenvolve, corre menos que com os Titans, parece que falta potência mesmo.
Ontem coloquei ele para andar off, o motor esquenta um pouco, uns 50º e as baterias não acabam nunca, andei mais de 40min com elas. Só que o carro não corre, só arranca.

Supondo a culpa somente da relação curta, teoricamente o motor trabalharia com um alto giro por estar mais "leve", a tendência seria esquentar bastante e consumir até mais bateria certo? :?:

Outro ponto que eu estou desconfiado é dos conectores do ESC, são home made, fiz eles no torno, feitos de latão. Só que tem uma coisa, eles são bullets 5.5mm, a área de contato é muito grande, por mais que eles não sejam tão eficientes no quesito "material de construção" eles teriam que aguentar.

Alguém conectores Bullets HXT 4mm (aqueles que vem nas baterias Nano) para negociar?

Olá, uso MM mesmo, usava essa sua mesma relação quando comprei o carro, agora coloquei 18/54 e ficou com muita final, já não empina tanto, mas ficou muito bom, quanto aos conectores, eles estão esquentando muito? Não sei se latão é bom condutor...Acho que vale trocar também, quanto a relação é o contrário, ela fica mais leve quando mais curta, e empina mais e consome menos.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 8:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Enfim uma luz no fim do túnel, coloquei 20/58.

Ficou com uma boa arrancada, empina com facilidade. A Velocidade não é uma brastemp, mas está melhor do que com os Titans pelo menos.

As baterias duraram 35min andando off (metade do tempo manerando no pasto e a outra acelerando forte), o motor esquentou menos que com a 18/62.

Resumindo, já dá para andar.

Faltou só testar o 20/54, mas vou deixar assim até chegar o HK150 e as Lipo Nano novas.

MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 10:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

OCoruja escreveu:

Ficou com uma boa arrancada, empina com facilidade. A Velocidade não é uma brastemp, mas está melhor do que com os Titans pelo menos.

As baterias duraram 35min andando off (metade do tempo manerando no pasto e a outra acelerando forte), o motor esquentou menos que com a 18/62.

Faltou só testar o 20/54, mas vou deixar assim até chegar o HK150 e as Lipo Nano novas.

Que bom que melhorou, pode usar a 54 de boa que vai ficar melhor ainda.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 8:04 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Vou tentar sim, o que eu acho engraçado é que pela indicação da Traxxas a relação que deu certo ficou errada, e todas as "certas" que eu tentei deram errado.

Eu tentei seguir:

Anexo:
Relações e revo.JPG

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 9:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

OCoruja escreveu:

Bah, está tendo uma boa autonomia mesmo, a minha dura entre 20-25 andando com o dedo colado.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 9:42 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Coloquei a 20/54 para rodar. Quase que não dá para montar essa relação, fica no limite da regulagem.

O carro, diminuiu na arrancada, já não empina com tanta facilidade.

Melhorou bastante na velocidade, a final ficou bem melhor.

Hoje vou andar off com ele para ver o comportamento e a temperatura

Mas já dá para dizer que o HK 100A é sim uma opção para o e-revo, quem sabe com um motor 2650Kv fique melhor ainda.

Certamente não é o ideal e nem o mais indicado, mas funciona, não esquenta e dá para o gasto.

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas