RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 10:25 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Você usa o mesmo ESC?

A impressão que dá é que falta potência, apesar das baterias com boa descarga.

O interessante é que na arrancada ele vai bem, mas depois parece que ele não desenvolve.

Vou testar melhor com essa mesma relação, tentar modificar algo na programação, porque ele ficou muito bom de início.

Mais alguma sugestão?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 10:48 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
OCoruja escreveu:
Você usa o mesmo ESC?

A impressão que dá é que falta potência, apesar das baterias com boa descarga.

O interessante é que na arrancada ele vai bem, mas depois parece que ele não desenvolve.

Vou testar melhor com essa mesma relação, tentar modificar algo na programação, porque ele ficou muito bom de início.

Mais alguma sugestão?


sera q a relaçao nao esta curta demais? alonga ela um pouco e ve como fica


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 11:54 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 20, 2009 8:42 pm
Mensagens: 256
Localização: São José dos Campos - SP
Amigo!

Na minha to usando relaçao 22/58 o combo mmm fica morno, saída animal e final absurdo.

Tenta colocar uma relação parecida 20/58, acho que tu vai gostar do resultado e o seu combo vai agüentar.

Abraço!

_________________
HPI VORZA!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 8:43 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Hoje vou fazer a ultima tentativa de acerto.

Vou trocar a relação (novamente) para 20/58 e vou colcar o timming no mínimo. Só falta isso.

Descrevendo o carro como está:

Relação 18/62 e Timming MID (a escala é Low, Mid, High, Highest)


Ele arranca muito bem, se esperar com ele parado uns 3s para carregar os capacitores ele sai empinando bem, neste quesito ficou muito bom.
O problema vem depois, ele não desenvolve, corre menos que com os Titans, parece que falta potência mesmo.
Ontem coloquei ele para andar off, o motor esquenta um pouco, uns 50º e as baterias não acabam nunca, andei mais de 40min com elas. Só que o carro não corre, só arranca.

Supondo a culpa somente da relação curta, teoricamente o motor trabalharia com um alto giro por estar mais "leve", a tendência seria esquentar bastante e consumir até mais bateria certo? :?:

Outro ponto que eu estou desconfiado é dos conectores do ESC, são home made, fiz eles no torno, feitos de latão. Só que tem uma coisa, eles são bullets 5.5mm, a área de contato é muito grande, por mais que eles não sejam tão eficientes no quesito "material de construção" eles teriam que aguentar.

Alguém conectores Bullets HXT 4mm (aqueles que vem nas baterias Nano) para negociar?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 8:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
OCoruja escreveu:
Hoje vou fazer a ultima tentativa de acerto.

Vou trocar a relação (novamente) para 20/58 e vou colcar o timming no mínimo. Só falta isso.

Descrevendo o carro como está:

Relação 18/62 e Timming MID (a escala é Low, Mid, High, Highest)


Ele arranca muito bem, se esperar com ele parado uns 3s para carregar os capacitores ele sai empinando bem, neste quesito ficou muito bom.
O problema vem depois, ele não desenvolve, corre menos que com os Titans, parece que falta potência mesmo.
Ontem coloquei ele para andar off, o motor esquenta um pouco, uns 50º e as baterias não acabam nunca, andei mais de 40min com elas. Só que o carro não corre, só arranca.

Supondo a culpa somente da relação curta, teoricamente o motor trabalharia com um alto giro por estar mais "leve", a tendência seria esquentar bastante e consumir até mais bateria certo? :?:

Outro ponto que eu estou desconfiado é dos conectores do ESC, são home made, fiz eles no torno, feitos de latão. Só que tem uma coisa, eles são bullets 5.5mm, a área de contato é muito grande, por mais que eles não sejam tão eficientes no quesito "material de construção" eles teriam que aguentar.

Alguém conectores Bullets HXT 4mm (aqueles que vem nas baterias Nano) para negociar?


Olá, uso MM mesmo, usava essa sua mesma relação quando comprei o carro, agora coloquei 18/54 e ficou com muita final, já não empina tanto, mas ficou muito bom, quanto aos conectores, eles estão esquentando muito? Não sei se latão é bom condutor...Acho que vale trocar também, quanto a relação é o contrário, ela fica mais leve quando mais curta, e empina mais e consome menos.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 8:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Enfim uma luz no fim do túnel, coloquei 20/58.

Ficou com uma boa arrancada, empina com facilidade. A Velocidade não é uma brastemp, mas está melhor do que com os Titans pelo menos.

As baterias duraram 35min andando off (metade do tempo manerando no pasto e a outra acelerando forte), o motor esquentou menos que com a 18/62.

Resumindo, já dá para andar.

Faltou só testar o 20/54, mas vou deixar assim até chegar o HK150 e as Lipo Nano novas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 10:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
OCoruja escreveu:
Enfim uma luz no fim do túnel, coloquei 20/58.

Ficou com uma boa arrancada, empina com facilidade. A Velocidade não é uma brastemp, mas está melhor do que com os Titans pelo menos.

As baterias duraram 35min andando off (metade do tempo manerando no pasto e a outra acelerando forte), o motor esquentou menos que com a 18/62.

Resumindo, já dá para andar.

Faltou só testar o 20/54, mas vou deixar assim até chegar o HK150 e as Lipo Nano novas.


Que bom que melhorou, pode usar a 54 de boa que vai ficar melhor ainda.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 8:04 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Vou tentar sim, o que eu acho engraçado é que pela indicação da Traxxas a relação que deu certo ficou errada, e todas as "certas" que eu tentei deram errado.

Eu tentei seguir:

Anexo:
Relações e revo.JPG


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 9:42 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
OCoruja escreveu:
Enfim uma luz no fim do túnel, coloquei 20/58.

Ficou com uma boa arrancada, empina com facilidade. A Velocidade não é uma brastemp, mas está melhor do que com os Titans pelo menos.

As baterias duraram 35min andando off (metade do tempo manerando no pasto e a outra acelerando forte), o motor esquentou menos que com a 18/62.

Resumindo, já dá para andar.

Faltou só testar o 20/54, mas vou deixar assim até chegar o HK150 e as Lipo Nano novas.


Bah, está tendo uma boa autonomia mesmo, a minha dura entre 20-25 andando com o dedo colado.

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 9:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
Mensagens: 122
Coloquei a 20/54 para rodar. Quase que não dá para montar essa relação, fica no limite da regulagem.

O carro, diminuiu na arrancada, já não empina com tanta facilidade.

Melhorou bastante na velocidade, a final ficou bem melhor.


Hoje vou andar off com ele para ver o comportamento e a temperatura

Mas já dá para dizer que o HK 100A é sim uma opção para o e-revo, quem sabe com um motor 2650Kv fique melhor ainda.

Certamente não é o ideal e nem o mais indicado, mas funciona, não esquenta e dá para o gasto.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB