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MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 8:42 pm 
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Amigos estou com um himoto truck com um motor ezrun 13t + esc quik100a + lipo 3s....o carro ficou muito bom o motor esquenta pouco da pra colocar a mão tranquilo...a lipo que estou usando é uma 3s 5700mha 15c e pico 20c eu achei que o carro era relar e empinar mais so ergue a frente quando pega algum morrinho....será se eu usar uma lipo 3s 40c o carro fica mais forte que ja tá???será que é so relar e empinar?????

ja vi alguns videos no yotube com o mesmo motor e esc com lipo 3s 25c e o carro empina facilmente....a relaçao do meu carro é 75/19 pitch 48....será que ta muito curta???

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 6:00 pm 
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Tenta aumentar a relação um pouco, esse motor tem bastante torque, mas não gira muito, e como não ta esquentando, acho que poderia aumentar pra 23/75.

Se não empinar, pelo menos voce vai ganhar muita velocidade.

Se diminuir a relação pode ser que empine, mas ai, num anda nada. Ou então, da uma aumentada no timing do esc pra ver, ja que não ta esquentando.


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 6:26 pm 
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Concordo com o colega... antes de trocar a bateria, e arriscar torrar alguma coisa, eu mexeria primeiro na relação.

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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 10:50 pm 
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henrique moreto escreveu:
Amigos estou com um himoto truck com um motor ezrun 13t + esc quik100a + lipo 3s....o carro ficou muito bom o motor esquenta pouco da pra colocar a mão tranquilo...a lipo que estou usando é uma 3s 5700mha 15c e pico 20c eu achei que o carro era relar e empinar mais so ergue a frente quando pega algum morrinho....será se eu usar uma lipo 3s 40c o carro fica mais forte que ja tá???será que é so relar e empinar?????

ja vi alguns videos no yotube com o mesmo motor e esc com lipo 3s 25c e o carro empina facilmente....a relaçao do meu carro é 75/19 pitch 48....será que ta muito curta???


essas lipos 15c nao valem nada, a descarga real delas nao é nem 10c.
com certeza o desempenho do auto ira mudar da agua pro vinho se colocar uma bateria de uns 30c ou mais


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 11:18 pm 
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mas tem que ver o consumo do motor antes de condenar a bateria. A bateria chega a esquentar, pq senão, nem precisa mexer nela.


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 11:29 pm 
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edu_figueira escreveu:
mas tem que ver o consumo do motor antes de condenar a bateria. A bateria chega a esquentar, pq senão, nem precisa mexer nela.



A bateria esquenta um pouco....se ela for 10c que nem disse o nosso amigo acho que falta bateira...quanto que consome o meu motor 13t 3000kv alguem sabe....

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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 10:32 am 
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Deve consumir próximo de 220W.

henrique moreto escreveu:
edu_figueira escreveu:
mas tem que ver o consumo do motor antes de condenar a bateria. A bateria chega a esquentar, pq senão, nem precisa mexer nela.



A bateria esquenta um pouco....se ela for 10c que nem disse o nosso amigo acho que falta bateira...quanto que consome o meu motor 13t 3000kv alguem sabe....

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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 11:42 am 
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NATTIS escreveu:
Deve consumir próximo de 220W.

henrique moreto escreveu:
edu_figueira escreveu:
mas tem que ver o consumo do motor antes de condenar a bateria. A bateria chega a esquentar, pq senão, nem precisa mexer nela.



A bateria esquenta um pouco....se ela for 10c que nem disse o nosso amigo acho que falta bateira...quanto que consome o meu motor 13t 3000kv alguem sabe....


Nattis se eu comprar uma bateria 3s 5000mha 40c o carro fica mais potente????

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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 12:35 pm 
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5000mah a 40C da 200A de corrente máxima que ele pode fornecer.

PORÉM

Se seu ESC puxa 100A, tanto faz 40C ou 1000000C, vai continuar consumindo 100A.

Diferente de uma bateria de 15C, que a 5000mahm vai fornecer somente 75A máximo, logo, se o esc precisar de 100A, não vai ter, e a bateria vai esquentar, e num vai render.

Isso considerando uma bateria ideal, real.

Lógico que existem perdas, se voce precisa de 100, voce coloca uma margem de 120A, pq tem o burst e tal.


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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 1:22 pm 
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Henrique quando coloquei a 3s no meu ( era de 40c ) no pouco tempo que fiquei o bicho empinava e até virava, isso com o motor original...

Tenta endurecer a suspensão traseira, pq se estiver muito macia absorve a tração. A minha como estou com os amortecedores originais e ainda não mexi neles, fica muito mole, então coloquei aqueles espaçadores na mola e deixei a traseira mais dura e empinava bastante..

Tenta aí deposi dá um alô.
Abs.

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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 6:43 pm 
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edu_figueira escreveu:
5000mah a 40C da 200A de corrente máxima que ele pode fornecer.

PORÉM

Se seu ESC puxa 100A, tanto faz 40C ou 1000000C, vai continuar consumindo 100A.

Diferente de uma bateria de 15C, que a 5000mahm vai fornecer somente 75A máximo, logo, se o esc precisar de 100A, não vai ter, e a bateria vai esquentar, e num vai render.

Isso considerando uma bateria ideal, real.

Lógico que existem perdas, se voce precisa de 100, voce coloca uma margem de 120A, pq tem o burst e tal.



Voce tem razão vou comprar mais uma bateria...

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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 11:09 am 
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Ai me apareceu uma duvida, tenho um truck Himoto com latinha,
Vou fazer um up no combo, qual colocar 13t 3000kv ou 9t 4300kv? estou qurendo usar a relação sugerida de 23/75.

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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 6:23 pm 
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smb25 escreveu:
Ai me apareceu uma duvida, tenho um truck Himoto com latinha,
Vou fazer um up no combo, qual colocar 13t 3000kv ou 9t 4300kv? estou qurendo usar a relação sugerida de 23/75.


Essa relação fica boa pra usar com lipo 2s...com lipo 3s recomendo cora 75 e pinhao 19 podendo até usar um pinhão 20t com 3s

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MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 7:40 pm 
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E aí Henrique, bele?

Comprou nova bateria? E o bichinho conseguiu fazer ele empinar?

Eu parei na 2s mesmo e tudo original... pro meu uso tá até sobrando... :drinks:

Abs

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MensagemEnviado: Dom Jan 02, 2011 12:03 am 
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Dou_mass o bicho mudou da agua pro vinho...agora tenho que tomar cuidado para não virar para traz...a bateria com 40c é outra coisa...nem se compara....o problema é a coro e pinha ja foi duas coroa po pau....estou estudando uma nova modificação para solucionar este problema...mais o resto aguenta de boa....
valeu amigo
abraços

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