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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 6:52 am 
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smb25 escreveu:
Valeu era isso mesmo. Obrigado!!!

Outra duvida, estou querendo trocar o motor, de cara achei meio lento, to pensando em comprar esse, qual a opinião dos mestres aqui.

http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... rogramacao

Outra dúvida, a bateria original durou muuuuito pouco. será que a LiPo dura um pouco mais????


tenho a mesma ideia, vms esperar os comentarios


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:46 am 
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Esse combo vai bem com os genericos, se for o 8.5t vai melhor ainda.

Quanto a usar lipo, pra usar com esc original voce vai precisar de um buzzer.


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MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 8:49 am 
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Resolvi.

vou comprar agora no mercado livre a bateria Lipo de 5000, para ligar no meu RC540.

Em paralelo vou comprar o kit combo no ebay:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWAX:IT

assim melhoro o desempenho do meu carro com a LiPo enquanto chega o motor do ebay, coisa que deve levar uns 30 dias.

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MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 6:51 pm 
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Acabei de testar com a bateria de LiPo, estou usando uma 5000 2S, o investimento com fonte, carregador inteligente e bateria foi quase do mesmo valor do carro, mas valeu cada centavo o carro está outro e com muuuito mais autonomia.

Agora e so trocar o motor no próximo mês!
Fala nisso, alguém pode dar a opinião sobre o com que coloquei no post anterior??

Abraço

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MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 1:46 am 
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Estou na dúvida entre o 8.5T e 9T, tenho receio de que o 8.5 + LiPo possa danificar o diff.
Quem já fez o upgrade do combo e qual esta usando?

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MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 8:04 am 
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smb25 escreveu:
Estou na dúvida entre o 8.5T e 9T, tenho receio de que o 8.5 + LiPo possa danificar o diff.
Quem já fez o upgrade do combo e qual esta usando?


Eu fiz com um esc de 100a e um motor 13t 3000kv mais lipo 3s ficou show o carro...mto forte

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MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 9:10 am 
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smb25 escreveu:
Acabei de testar com a bateria de LiPo, estou usando uma 5000 2S, o investimento com fonte, carregador inteligente e bateria foi quase do mesmo valor do carro, mas valeu cada centavo o carro está outro e com muuuito mais autonomia.

Agora e so trocar o motor no próximo mês!
Fala nisso, alguém pode dar a opinião sobre o com que coloquei no post anterior??

Abraço


Voce colocou buzzer ou alguum monitor pra usar a lipo no brushed?

E vai de 8.5t, o diff nao danifica por isso, e sim por folga lateral na caixa dele.


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MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 2:33 pm 
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Ola Edu, o meu ainda esta com o RC540 original, acabei de testar nas dunas, resultado:
em pouco tempo foi embora a coroa e piao, usando a LiPo.
E o esc original tb não está respondendo, nem da sinal de vida mais o carro.

Vou colocar o kit ezrun 9t mesmo, e kit de coroa e piao 48t. Falar nisso estou com dificuldade de achar a relação pro2 que o manual sugere, piao 21t e coroa 64t, qual vc esta usando?

edu_figueira escreveu:
smb25 escreveu:
Acabei de testar com a bateria de LiPo, estou usando uma 5000 2S, o investimento com fonte, carregador inteligente e bateria foi quase do mesmo valor do carro, mas valeu cada centavo o carro está outro e com muuuito mais autonomia.

Agora e so trocar o motor no próximo mês!
Fala nisso, alguém pode dar a opinião sobre o com que coloquei no post anterior??

Abraço


Voce colocou buzzer ou alguum monitor pra usar a lipo no brushed?

E vai de 8.5t, o diff nao danifica por isso, e sim por folga lateral na caixa dele.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 9:55 pm 
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smb25 escreveu:
Ola Edu, o meu ainda esta com o RC540 original, acabei de testar nas dunas, resultado:
em pouco tempo foi embora a coroa e piao, usando a LiPo.
E o esc original tb não está respondendo, nem da sinal de vida mais o carro.

Vou colocar o kit ezrun 9t mesmo, e kit de coroa e piao 48t. Falar nisso estou com dificuldade de achar a relação pro2 que o manual sugere, piao 21t e coroa 64t, qual vc esta usando?

edu_figueira escreveu:
smb25 escreveu:
Acabei de testar com a bateria de LiPo, estou usando uma 5000 2S, o investimento com fonte, carregador inteligente e bateria foi quase do mesmo valor do carro, mas valeu cada centavo o carro está outro e com muuuito mais autonomia.

Agora e so trocar o motor no próximo mês!
Fala nisso, alguém pode dar a opinião sobre o com que coloquei no post anterior??

Abraço


Voce colocou buzzer ou alguum monitor pra usar a lipo no brushed?

E vai de 8.5t, o diff nao danifica por isso, e sim por folga lateral na caixa dele.



Então. to usando a relação original ainda, mas ja comprei o adaptador do TB-03 e coroas Robinson de 75t, e um jogo de pinhões com 6 da robinson tb, mas num chego ainda.

Com relação a sua relação, tem certeza que moeu ? Pq eu e um amigo compramos o truggy, nos 2 o motor soltou, afastando o pinhão da coroa, ai patinava e fazia um barulho de moendo tudo.

Primeiro aconteceu com o meu, tava andando no gramado do pacaembu, e um barulho muito estranho, ai ja parei. Em casa tirei a capa de proteção da relação e vi que o motor tava solto, ai prendi e resolveu, regulei com uma tira de papel. Do meu amigo a gente tava no posto andando, na hora que fez um barulhinho de nada, ja falei pra ele encostar, e dito e feito, a mesma coisa.

Se não me engano postei isso anteriormente , até o nattis disse que solta mesmo, é preso muito mal preso. Só se o seu soltou, e voce continuo andando, ai moi tudo mesmo, pq fica pulando dente, e ainda por cima com lipo, até relação especial ia moer.

Com relação a relação da HSP opcional, nem perdi meu tempo procurando, além de ser de pitch estranho, o motor que comprei da HK é eixo de 5mm e não 3,17mm, então de todo jeito precisei comprar outra relação.

Quanto ao seu esc, o nattis ja havia relatado que não aguenta. O do meu camarada moeu as escovas do motor com lipo, e queimo o motor. Mas, antes da lipo, a hobbydelivery trocou 2 esc's pra ele, iguais, pois ambos pegaram fogo, chegou a derreter o plastico.

O meu, graças a Deus, não aconteceu nada, eu até coloquei ele em outra posição, deixando as aletas do dissipador no mesmo sentido do vento que passa, melhorando a troca de calor.

Mas tb se queimar, nem ligo, ja chego meu esc e motor bl, to só esperando a relação. Ai vou desmontar o carro todo, lubrificar os diff, e montar tudo certinho.

Quando perguntei do buzzer pra voce, é pq não sei se voce sabe, mas se descarregar a lipo abaixo de 2.8v por célula, bau bau bateria.

O esc brushed original não monitora baixa tensão.


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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 11:07 am 
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Opa amigos, estava lendo outros post e me apareceu outra duvida sobre qual combo colocar na minha truck himoto.

Motor 13t 3000kv ou 9t 4300 kv? Ambos da Ezrun.

Meu uso e 100% para brincar na praia e dunas.

Estou pensando na relação 23/75, o que acham?

Sobre meu esc queimado acho que vou ligar na hobbydelivery, e pedir a garantia. Ai fico usando enquato chega o motor novo.

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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 12:53 pm 
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com 13T acho que essa relação vai legal, se usar 3s ou mais, mas vai ter que ter um bom arrefecimento do motor e esc.

Comprei o 8.5t mesmo cara, todo mundo ja testou e aprovou.


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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 5:41 pm 
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Pois eh, o pro e pq nao quero esperar chegar dos EUA, e o mais barato que encontrei no brasil foi na EP modelismo, a diferença de preço do 9T para o 8,5T e de R$ 70.00, to achando muito caro, com essa diferença eu compro o kit de coroa e pião.

Qual a relação que vc vai utilizar? quero uma não esquente.
Falar nisso sabe como eu calculo o ratio da relação? acho que tem um tópico aqui mas não estou achando.

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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 6:20 pm 
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smb25 escreveu:
Opa amigos, estava lendo outros post e me apareceu outra duvida sobre qual combo colocar na minha truck himoto.

Motor 13t 3000kv ou 9t 4300 kv? Ambos da Ezrun.

Meu uso e 100% para brincar na praia e dunas.

Estou pensando na relação 23/75, o que acham?

Sobre meu esc queimado acho que vou ligar na hobbydelivery, e pedir a garantia. Ai fico usando enquato chega o motor novo.


Amigo eu to com um motor 13t 3000kv e um esc quik 100a usando com lipo 3s....mais a relação que estou usando é coroa 75 e pinhão 19t ambos pitch 48 o carro ficou muito bom o motor esquenta muito pouco com essa relação acho que da pra por um pinhão 20t mais eu acho que esquenta o motor....fica bom e com 3s a força é outra...

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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 8:16 pm 
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o truggy do meu filho cheirou queimado e parou de funcionar. apenas mexe direção lado esq e direito... cheirou queimado outras vezes tbem mas ainda funcionava... agora parou de vez. faz 20 dias que comprei pra ele e queria saber se realmente dura pouco tempo assim?? Se ele usou 10 dias foi muito.

o que me aconselham? comprar outro motor ou reclamar garantia? e aonde troco este motor caso corra por minha contaa troca? sera que é o motor mesmo??
segue link do modelo:
http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... ronto-Para

Conto com o conhecimento de vcs aqui do forum.

Obrigado!


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MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 9:50 pm 
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Alex,

Recorra sim a garantia da HobbyDelivery, seu motor deve ter queimado.
Não é normal queimar em tão pouco tempo, o carro é super resistente. Seu filho não enfiou o carrinho na água por acaso?

Na Hobby eles dão um bom atendimento!

Abs

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