RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 9:09 pm 
Novo no Fórum

Images: 13
Pessoal,

Queria que o pessoal senior no assunto de RCs Elétricos sugerisse um kit básico de reposição, tipo peças baratas que mais estragam e que vocês costumam carregar nessas maletas bizarras que aparecem em algumas fotos.

Por exemplo:

Existe um kit de chaves indispensável?
Existem peças mais baratas que costumam quebrar em treinos e saltos e que é bom ter uma reserva?
Existe alguma graxa boa que vocês usam pra lubrificar os carros?

Não achei nada na busca que estivesse condensado em um único post. Se puderem ajudar. Caso o tópico já exista e eu não achei, favor avisarem e me desculpem.

Obs.: Ainda não tenho RC mas já escolhi ele. Será um Rustler VXL. Em janeiro ou fevereiro pegarei. Mas já estou empolgado

Obrigado.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Dom Dez 05, 2010 9:17 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
alvaroamorim escreveu:
Pessoal,

Queria que o pessoal senior no assunto de RCs Elétricos sugerisse um kit básico de reposição, tipo peças baratas que mais estragam e que vocês costumam carregar nessas maletas bizarras que aparecem em algumas fotos.

Por exemplo:

Existe um kit de chaves indispensável?
Existem peças mais baratas que costumam quebrar em treinos e saltos e que é bom ter uma reserva?
Existe alguma graxa boa que vocês usam pra lubrificar os carros?

Não achei nada na busca que estivesse condensado em um único post. Se puderem ajudar. Caso o tópico já exista e eu não achei, favor avisarem e me desculpem.

Obs.: Ainda não tenho RC mas já escolhi ele. Será um Rustler VXL. Em janeiro ou fevereiro pegarei. Mas já estou empolgado

Obrigado.

Cara compra um jogo de chave allen, chaves de fenda e philips, alicates de bico, enfim isso com o tempo vc vai sentindo necessidade e vai comprando, acho até que seu carro vai vir com algumas ferramentas.
Quanto a lubrificação o WD40 é essencial, porem ele junta poera, se for andar na terra não use, algumas partes no meu off eu lubrifico com graxa azul.
Quanto a peças eu não sei o que quebra no Rustler VXL, mais de padrao partes da suspenção é o mais comum de quebrar nas quedas.

No mais é só botar baterias e andar !!!! :D :D

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 06, 2010 12:05 pm 
[Moderador]

Images: 119
esanti escreveu:
Cara compra um jogo de chave allen, chaves de fenda e philips, alicates de bico, enfim isso com o tempo vc vai sentindo necessidade e vai comprando, acho até que seu carro vai vir com algumas ferramentas.
Quanto a lubrificação o WD40 é essencial, porem ele junta poera, se for andar na terra não use, algumas partes no meu off eu lubrifico com graxa azul.
Quanto a peças eu não sei o que quebra no Rustler VXL, mais de padrao partes da suspenção é o mais comum de quebrar nas quedas.

No mais é só botar baterias e andar !!!! :D :D

É isso aí...

Outra coisa que é legal ter são coroas e pinhões extras de tamanhos diferentes para poder mudar a relação ou trocar mesmo caro estrague.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 10:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Bom...

Sobre Kit de ferramentas, você pode comprar este aqui: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... p-Tool-Set

No meu Bandit até agora só quebrei o batery holder, mas as peças que mais vejo que quebram nos outros carros, são: as bandejas/braços, turnbunckles. Também seria bom ter 1 par de Pneus Traseiros (eles vão gastar muito rápido no Rustler), Coroa, Pinhão, Parafusos (alguns vão espanar) e rolamentos.

Sobre a lubrificação, não sei nada...

Os pneus que você pode escolher:
- http://www.amainhobbies.com/product_inf ... oam-2-Jato Para o asfalto
- http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ck-Tires-2 pneus todo-terreno
- http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Tie-Tire-2
para pista

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas