RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 07, 2010 10:22 pm 
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AlberLeite escreveu:
Uma opção seria colocar o protetor de chassi da Pro-Line, não resolveu 100% mas diminuiu muuuito o problema de quebrar o rolamento do diferencial e de pedrinhas roendo a coroa(isso tambem vai ser logo resolvido, estou esperando coroa e pinhão de aço da Robinson Racing).

Observem que no protetor da esquerda eu deixei bem mais alto, para cortar com tesoura fica bem dificil pois é bem duro, então usei o Dremel, deixei ele com a curva do molde, e fui lixando as bordas para nao ficar pegando na bolha, ficou primeira, quase totalmente vedado.
http://i1001.photobucket.com/albums/af1 ... C06407.jpg

Daí surgiu o problema da temperatura, chegou a atingir 98 graus, coloquei cooler no motor e no esc, problema resolvido, agora atinge no maximo 60 graus.
http://i1001.photobucket.com/albums/af1 ... C06406.jpg


Mesmo com cooler, sei lá, eu acho q tende a super-aquecer bastante com essa proteção tão fechada.

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 8:56 am 
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joaomedina escreveu:
AlberLeite escreveu:
Uma opção seria colocar o protetor de chassi da Pro-Line, não resolveu 100% mas diminuiu muuuito o problema de quebrar o rolamento do diferencial e de pedrinhas roendo a coroa(isso tambem vai ser logo resolvido, estou esperando coroa e pinhão de aço da Robinson Racing).

Observem que no protetor da esquerda eu deixei bem mais alto, para cortar com tesoura fica bem dificil pois é bem duro, então usei o Dremel, deixei ele com a curva do molde, e fui lixando as bordas para nao ficar pegando na bolha, ficou primeira, quase totalmente vedado.
http://i1001.photobucket.com/albums/af1 ... C06407.jpg

Daí surgiu o problema da temperatura, chegou a atingir 98 graus, coloquei cooler no motor e no esc, problema resolvido, agora atinge no maximo 60 graus.
http://i1001.photobucket.com/albums/af1 ... C06406.jpg


Mesmo com cooler, sei lá, eu acho q tende a super-aquecer bastante com essa proteção tão fechada.



Medina está tranquilo, o pico maximo foi de 60 graus depois de 3 packs rodando sem dar trégua, normalmente ele fica com 45 graus, e olha que nossa região é queeente, quando faz 26 graus aqui a turma anda de agasalho :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 9:00 am 
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AlberLeite escreveu:
Medina está tranquilo, o pico maximo foi de 60 graus depois de 3 packs rodando sem dar trégua, normalmente ele fica com 45 graus, e olha que nossa região é queeente, quando faz 26 graus aqui a turma anda de agasalho :mrgreen2:


hehehehehehehheheheheheh
BLZ então :drinks: :drinks:

Vou ver se pro ano que vem, caso os "remendos" que fiz não resolvam definitivamente, pego uma dessas proteções!!

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MensagemEnviado: Qua Dez 08, 2010 12:33 pm 
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AlberLeite escreveu:
joaomedina escreveu:
AlberLeite escreveu:
Uma opção seria colocar o protetor de chassi da Pro-Line, não resolveu 100% mas diminuiu muuuito o problema de quebrar o rolamento do diferencial e de pedrinhas roendo a coroa(isso tambem vai ser logo resolvido, estou esperando coroa e pinhão de aço da Robinson Racing).

Observem que no protetor da esquerda eu deixei bem mais alto, para cortar com tesoura fica bem dificil pois é bem duro, então usei o Dremel, deixei ele com a curva do molde, e fui lixando as bordas para nao ficar pegando na bolha, ficou primeira, quase totalmente vedado.
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Daí surgiu o problema da temperatura, chegou a atingir 98 graus, coloquei cooler no motor e no esc, problema resolvido, agora atinge no maximo 60 graus.
http://i1001.photobucket.com/albums/af1 ... C06406.jpg


Mesmo com cooler, sei lá, eu acho q tende a super-aquecer bastante com essa proteção tão fechada.



Medina está tranquilo, o pico maximo foi de 60 graus depois de 3 packs rodando sem dar trégua, normalmente ele fica com 45 graus, e olha que nossa região é queeente, quando faz 26 graus aqui a turma anda de agasalho :mrgreen2:


2s ou 3 ??

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MensagemEnviado: Qui Dez 09, 2010 10:28 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
joaomedina escreveu:
AlberLeite escreveu:
Uma opção seria colocar o protetor de chassi da Pro-Line, não resolveu 100% mas diminuiu muuuito o problema de quebrar o rolamento do diferencial e de pedrinhas roendo a coroa(isso tambem vai ser logo resolvido, estou esperando coroa e pinhão de aço da Robinson Racing).





2s ou 3 ??


Ainda não usei 3s.

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MensagemEnviado: Sex Dez 10, 2010 11:40 pm 
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Chegaram minhas rodas do Jato! Achei estranho as dianteiras...não tem sextavado! Os rolamentos vão dentro e fora da roda. Levei um susto quando vi, mas agora entendi como funciona.

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MensagemEnviado: Sáb Dez 11, 2010 6:24 pm 
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dougcwb escreveu:
Chegaram minhas rodas do Jato! Achei estranho as dianteiras...não tem sextavado! Os rolamentos vão dentro e fora da roda. Levei um susto quando vi, mas agora entendi como funciona.



Fotos??????

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MensagemEnviado: Dom Dez 12, 2010 2:12 am 
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AlberLeite escreveu:
dougcwb escreveu:
Chegaram minhas rodas do Jato! Achei estranho as dianteiras...não tem sextavado! Os rolamentos vão dentro e fora da roda. Levei um susto quando vi, mas agora entendi como funciona.



Fotos??????


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Dom Dez 12, 2010 9:33 am 
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dougcwb escreveu:
Chegaram minhas rodas do Jato! Achei estranho as dianteiras...não tem sextavado! Os rolamentos vão dentro e fora da roda. Levei um susto quando vi, mas agora entendi como funciona.


Doug, bom dia! Eu já tive esse problema e na época fiz arruelas de nylon para poder usar as rodas.

A arruela terá que ser colada e na parte interna terá que ter um cavidade para entrar o pininho que vai permitir que o eixo não gire na hora de dar o aperto.

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MensagemEnviado: Dom Dez 12, 2010 10:12 pm 
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dougcwb escreveu:
Chegaram minhas rodas do Jato! Achei estranho as dianteiras...não tem sextavado! Os rolamentos vão dentro e fora da roda. Levei um susto quando vi, mas agora entendi como funciona.


Nas minhas rodas, acabei torneando o próprio sextavado na medida certa do encaixe circular das rodas dianteiras e colei.
O único detalhe é que pra trocar as rodas tem que desencaixa-las dos pinos dos eixos.
Mas funciona 100%.

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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 6:50 am 
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para os próximos não terem problemas, compre 2 pares dessas do modelo tra3773a http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ires-2-VXL assim não tem erro.

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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 10:37 pm 
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Obrigado pelas dicas de todos!
Ainda não montei pois estava esperando os caster blocks que chegaram hoje! Amanha posto os resultados e os comentários!

Abraços!

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 6:11 am 
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Galera,

Chegou meu Traxxas Slash Ultimate! Muito show de bola!
Ja fui testa-lo e achei muito bacana, acelera bastante e faz muita curva! Porem estou com uma duvida que os veteranos podem me ajudar.

O RC veio com uma bateria de NiMH de 4200 e o carregador original. Ja coloquei para carregar e pelo que o manual dizia, +- 10hrs para carga completa, porem, o meu ficou quase 48 hrs e a luz vermelha nao mudou para verde... sera que tem algum problema? Qto tempo esta bateria demora para carregar?

Comprei um carregador Bmax 6, ou algo assim, la tem a opcao de descarga e carga... como faco para regular para fazer a descarga? Pelo que pesquisei, para carga, tenho que ajustar como 4.2A e 6 cel, é isso mesmo? e para descarga, como ajustar?

Tambem comprei 2 baterias de Lipo 2S, porem vou trocar o plug para igual ao original do slash.


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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 8:55 am 
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esquece nimh, se vc gostou com nimh, com lipo vai achar ANIMAL rs, abraços !!

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"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 5:08 pm 
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E aí pessoal :D

Ontem chegou meu Slash 4x4 Platinum :D

Logo no início carreguei as baterias, peguei o receiver e transmissor do Bandit, e coloquei no Slash, fiquei dirigindo sem bolha junto à Revinho do meu irmao. O carro é muito divertido, fácil de dirigir, muito estável e rápido (mesmo com NiMh de 7 cell, náo vejo a hora de pôr lipo :twisted: ).

Depois chegou um cara "especialista" em Slashs, ele colocou a parte fofa do velcro no Shaft Central. Colocou um pedaço de espuma fofa no Diferencial trasseiro, para a sujeira nao estragar o rolamento. Ajustou a coroa e pinhao, pois veio muito apertado. Nao foi necessario pôr a Espuma entre o segurador da bateria e motor, pois a versao 2010 é mais protegida contra a poeira, nessa parte (o protetor do shaft é mais comprido) :D. E colocamos óleo nos amortecedores dianteiros pois veio com pouquíssimo óleo.

Hoje "pintei" a bolha, como nao tinha sprays das cores que eu queria, peguei vinil/contac colorido, e colei por fora, com ajuda do meu primo + uma coisa parecida a um aquecedor de cabelo, só que esquenta bem mais, ficou boa para a primeira vez que fizemos isso :D.

Agora vou dirigir junto ao meu primo e irmao. :D

Depois vou postar as fotos, estou sem meu PC :(

falou

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