RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Dez 09, 2010 4:24 pm 
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Olá! sou novo no RC,tenho 36 anos sou automodelista de carro combustão, tenho um kyosho inferno US Sport 2 e estou de saco :twisted: cheio com tanta parafernalha que tive q comprar, além de regulagem de motor, combustivel, vela..... bla!bla!bla!.
Estou partindo para o RC elétrico, fiz pedido de um HPI VORZA FLUX, vi vários videos e adorei o carro sua estrutura é muito forte muito melhor que o kyosho inferno VE."ponto de vista"
Junto com ele mandei trazer tbm 4 baterias LIPO 2S 30C 5.200 mah, mais carregador/ balanceador. Minha dúvida é se é verdade que tem um equipamento q corta a corrente de força caso a bateria fique fraca, e se é verdade que ela não pode descarregar totalmente, ou se essa opção já vem no sistema do carro.
Quantos minutos devo andar com ele e parar para resfriar o motor.
O carregador/balanceador aceita quantos packs e bateria por vez?
Acho que já falei muito, fico grato pela atenção

Forte abraço a todos


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MensagemEnviado: Sáb Dez 11, 2010 4:29 pm 
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Fla velho blz?
O seguinte velho, As baterias de lipo n podem baixar a voltagem menos 3.0 v / celula, senao pode danificar! Mas pode ficar tranquilo, o vorza c n me engano vem com o esc Mamba! Vc configura ele pelo PC, ai tem a opção CUT-off, ai vc configura no pc mesmo, (me corrijam c estiver errado) Eh bem facil, vc vai ver! Pra carregar tambm tem umas manhas mas isso vc aprende logo só da uma lida! ai vai uns links de uns topicos intereçantes pra vc ler =D abraço! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Dez 12, 2010 4:43 pm 
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StrikeNight escreveu:
Fla velho blz?
O seguinte velho, As baterias de lipo n podem baixar a voltagem menos 3.0 v / celula, senao pode danificar! Mas pode ficar tranquilo, o vorza c n me engano vem com o esc Mamba! Vc configura ele pelo PC, ai tem a opção CUT-off, ai vc configura no pc mesmo, (me corrijam c estiver errado) Eh bem facil, vc vai ver! Pra carregar tambm tem umas manhas mas isso vc aprende logo só da uma lida! ai vai uns links de uns topicos intereçantes pra vc ler =D abraço! :drinks:

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Ok, obrigado pelo velho hehehehe...e obrigado pelas dicas, com certeza aos poucos vou aprendendo mais certeza q combustão nunca mais...
Grande abraço.


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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 11:33 am 
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(foi "velho" como giria!) hehehe Se precisar de mais alguma coisa manda MP o que puder ajudo ai =D Abraçãoooo

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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:54 am 
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Luiz Moura escreveu:
Olá! sou novo no RC,tenho 36 anos sou automodelista de carro combustão, tenho um kyosho inferno US Sport 2 e estou de saco :twisted: cheio com tanta parafernalha que tive q comprar, além de regulagem de motor, combustivel, vela..... bla!bla!bla!.
Estou partindo para o RC elétrico, fiz pedido de um HPI VORZA FLUX, vi vários videos e adorei o carro sua estrutura é muito forte muito melhor que o kyosho inferno VE."ponto de vista"
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Quantos minutos devo andar com ele e parar para resfriar o motor.
O carregador/balanceador aceita quantos packs e bateria por vez?
Acho que já falei muito, fico grato pela atenção

Forte abraço a todos


Só acrescentando o vorza tem um conjunto muito bom, na relação (Coroa, pinhao) original vc pode andar tranquilo que o carro vai trabalhar bem frio, com relação a temperatura o motor não pode passar dos 90Cº sendo recomendável ele trabalhar entre 50 a 70Cº, e o controlador (ESC) deve ficar nessas temperaturas também. O seu carro vai andar com duas baterias 2S ou seja de 4S. Vc vai notar que seu carro vai andar igual a um combustão pro. Se quizer apimentar compra futuramente baterias de 5S e 6S, sendo que com 5S eu acho o ideal e de 6S insano !!!

ABraços

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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 4:00 pm 
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ok, amigo é isso mesmo vou andar com 4s no cas duas de 2s mais como regular a temperatura do motor elétrico, no combustão eu tinha termometro digital agora no elétrico não tenho a minima idéia.

abraço


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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 4:01 pm 
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Luiz Moura escreveu:
ok, amigo é isso mesmo vou andar com 4s no cas duas de 2s mais como regular a temperatura do motor elétrico, no combustão eu tinha termometro digital agora no elétrico não tenho a minima idéia.

abraço


Com o mesmo termometro digital....

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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 5:14 pm 
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Luiz Moura escreveu:
ok, amigo é isso mesmo vou andar com 4s no cas duas de 2s mais como regular a temperatura do motor elétrico, no combustão eu tinha termometro digital agora no elétrico não tenho a minima idéia.

abraço


Na realidade no combustão vc regula a temperatura de acordo com a mistura, mais fina / mais rica, isso não é necessario em um carro eletrico, no eletrico vc poe as baterias e anda.. a unica regulagem basica que se tem é que variando a relação coroa / pinhao vc pode fazer o carro ter maior velocidade final (Relação longa) ou mais torque (Relação mais curta). Só isso, futuramente vc vai aprender a regular o timming do motor... mais isso é outra historia...

Resumindo poe as baterias e anda !!!! Eletrico é isso é um carro que vc pilota muito mais que arruma, ao contrario do combustão !!!!!

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MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 5:33 pm 
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Claro q vou ler o manual zé, é só esperar o carro chegar e não se preocupe que nao preciso notificar vc pela sua resposta direta. Voce deve entender pacas de RC. Já nasceu sabendo?
O pessoal aqui está me dando uma força apenas, para que eu nao detone meu carro, se estiver afim de ajudar fique a vontade.

falou

Abraço


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