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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 7:32 pm 
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Pessoal, apenas das inúmeras explicações que dei, mesmo falando que eu mesmo já abri um EZrun 380mm e o 9T 540mm e confirmando que não existe um 380mm dente ainda tem muita gente com esse mito na cabeça.

Seguinte, o manual fala que o 9T tem core do 380mm e muita gente entende core por “dentro”, mas core significa núcleo e o núcleo de um motor é apenas o eixo, se fosse 380mm dentro seria “380mm inside”... Esse mito passa de boca em boca e não para, o pessoal vai acreditando, mas eu mesmo já abri os dois motores e comparei. Até pela lógica um 380mm 9T jamais suportaria 300W contínuos mesmo com uma carcaça grossa.

Tenho vários 9T e ele é ligeiramente SUPERIOS que o EZRun 8.5T em se tratando de potencia e tolerância. Quem tem ou já viu este motor rodando sabe que é um excelente motor. Se der tempo eu abro um e tiro umas fotos.

Vídeo do meu Buggy rodando com o 9T na pista. Eu tirava o dedo na rampa de salto pq ainda não sei saltar direito. Tinha motor de sobre, não dava para acelerar tudo:


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Editado pela última vez por NATTIS em Qui Abr 14, 2011 11:21 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 9:19 pm 
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pelo eixo ser 380mm entao
isso faz o motor ter mais KV?
pois o 9t tem 4300kv e o 8.5t tem 4000kv

outra pergunta, como o 9T é superior ao 8.5t, por que será que veja mais combo 9T com esc 35A e quanto o 8.5T com 60A
nao deveria ser o contrário?

desculpe minhas perguntas, mas vejo que voce colocou a explicacao devido ao que postei em outro tópico,
nao que esteja duvidando de sua colocaçao amigo, nao é isto,
é que quero entender para nao passar informação errada para frente.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 9:40 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
outra pergunta, como o 9T é superior ao 8.5t, por que será que veja mais combo 9T com esc 35A e quanto o 8.5T com 60A
nao deveria ser o contrário?


Faço das palavras do Fabio as minha e ainda completo:

Fotos?

[]'s
Medina

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MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 9:54 pm 
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Pois é, eu já vi os dois abertos e posso dizer que são muitos diferentes entre si, realmente o core(eixo onde fica o magneto) são iguais pelo que me lembro, mas a construção do estator é diferente, no 9t não temos bobinas distintas, e sim as três enroladas e prensadas entre si fazendo com que fique uma "massa" unica com as três, já no 8,5T ele tem as três bobinas separadas entre si pelo estator, como se fosse o enrolamento de um motor de aero.

O que posso afirmar com certeza é que o 9t tem o tamanho do estator menor que o do 8,5T com isso tem menos torque e mais giro. Sabe-se que para ter torque, se precisa de um campo magnético maior, consequentemente com mais consumo, e talvez(eu disse talvez) por isso a diferença de 25A nos speeds dos respectivos combos.

Anderson

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 12:38 am 
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Hum....

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 7:57 am 
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Muito interessante a discussão, sendo assim qual é o mais aconselhado para Drift, menos ou mais torque?

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 8:00 am 
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Mercador escreveu:
Muito interessante a discussão, sendo assim qual é o mais aconselhado para Drift, menos ou mais torque?

bom, aqui nao seria o local ideal para falar sobre isso.
tente este tópico.
viewtopic.php?f=20&t=18212

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 8:08 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
Mercador escreveu:
Muito interessante a discussão, sendo assim qual é o mais aconselhado para Drift, menos ou mais torque?

bom, aqui nao seria o local ideal para falar sobre isso.
tente este tópico.
viewtopic.php?f=20&t=18212


Valeu matou a pau...

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 9:20 am 
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As fotos estão ai, acho que agora acabam as dúvidas, os dois tem o mesmo core(eixo), só a construção do motor em si que é diferente, o 8,5T tem mais "corpo" que o 9T.

Anderson


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 9:29 am 
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Esclarecedor.... bacana estas explicações. Este tópico ou seu conteúdo deveria ir para os "anais" (não entendam como um trocadilho de duplo sentido) do Fórum.

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 9:32 am 
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E pq o fabricante recomenda o 8.5T para off e o 9T não?
Pq o 8.5T tem menos kv que o 9t?

Edit:
Mas pela foto dos rotores, o diâmetro de um é consideravelmente menor que o outro, não?

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 10:03 am 
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Com essas fotos acho q chagamos numa conclusão? Ou não?

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 1:22 pm 
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Bom, como o nattis falou, realmente o 9T não é um 380 disfarçado, pela minha experiência com o pessoal que tem o 9T, ele esquenta mais e é mais fraco que o 8,5T. Tanto é que ele é recomendado para on-road e o 8,5T para off-road. O 9T tem mais giro e menos torque, que se encaixa perfeitamente em um on-road que pesa quase metade de um off. Já o 8,5T por ter mais torque e menos giro, se encaixa nos off pois pode levar autos mais pesados.

Resumindo:

9T = mais rotação e - torque = on-road com 3S ou off com 2S
8,5T = menos rotação e + torque = on-road com 3S e off-road com 3S(sendo que já usei até com 14V(4S de life) em um slash 4x2).

Acho que assim ficou bem explicado e as fotos ajudam a entender a construção dos dois motores.

Qualquer dúvida estou a disposição :mrgreen:

Anderson

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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 1:37 pm 
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the_same_x escreveu:
As fotos estão ai, acho que agora acabam as dúvidas, os dois tem o mesmo core(eixo), só a construção do motor em si que é diferente, o 8,5T tem mais "corpo" que o 9T.

Anderson



parece q o rotor do 8.5 é menor?!


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MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 1:44 pm 
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pedro-bz escreveu:
the_same_x escreveu:
As fotos estão ai, acho que agora acabam as dúvidas, os dois tem o mesmo core(eixo), só a construção do motor em si que é diferente, o 8,5T tem mais "corpo" que o 9T.

Anderson



parece q o rotor do 8.5 é menor?!


Também tive essa impressão com essa foto, mas o do 9T está mais perto da lente da câmera pois tive que segurar ele com a mão, pois eles não pode ficar a menos de 10cm um do outro para a foto. Pois eles se atraem e para desgrudar um do outro tem que fazer força.
Além disso o eixo do 9T está partido.

Anderson

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