RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:18 pm 
[Moderador]

Images: 119
Astronauta,

Dos que eu lembro agora, são:

HB Cyclone S
Tamiya TA05
Tamiya TA05 V.2
Tamiya TA05R
Tamiya TA05IFS
Tamiya TB02 (cardã) - esse não tenho certeza se é igual o TT01 o lance da relação
Tamiya TB03 (cardã) - idem
Tamiya TB03R (cardã) - idem
Xray T2R
Xray T3R

Vou desconsiderar os Tamiya TT01 pelo que o Kimura disse aí sobre a relação.

Se for considerar os RTR também, tem mais alguns:

HPI Sprint 2
Team Associated TC4 (cardã)
Team Magic E4JR
Kyosho TF5
Carros chineses da Exceed, Himoto, etc.

Tem uns carros mais baratos e em fibra de carbono também como aquele 3Racing Sakura Zero S e aqueles clones chineses do T2 007, TRF416, Mi4.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Coloca ai...

Trinity T-Spec, Team Magic E4JS, Xray T2R/T3R, Schumacher Mi1, 3racing Sakura Zero S...

Eu gosto mais do TA05 normal, nao o IFS... enfim, sei lá hahaha Mas não usaria tamiya pra correr, a nao ser que fosse um TA05R (que vem com amortecedores TRF) ou MS ou os TRF mesmo.

É uma pena, mas o Cyclone S está descontinuado, logo, dificilmente vão achar o kit pra comprar, peças não faltam, pois quase tudo do TC e algumas do TCX servem...

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:20 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Gunz escreveu:
Astronauta,

Dos que eu lembro agora, são:

HB Cyclone S
Tamiya TA05
Tamiya TA05 V.2
Tamiya TA05R
Tamiya TA05IFS
Tamiya TB02 (cardã)
Tamiya TB03 (cardã)
Tamiya TB03R (cardã)
Xray T2R
Xray T3R

Vou desconsiderar os Tamiya TT01 pelo que o Kimura disse aí sobre a relação.

Se for considerar os RTR também, tem mais alguns:

HPI Sprint 2
Team Associated TC4 (cardã)
Team Magic E4JR
Kyosho TF5
Carros chineses da Exceed, Himoto, etc.

Tem uns carros mais baratos e em fibra de carbono também como aquele 3Racing Sakura Zero S e aqueles clones chineses do T2 007, TRF416, Mi4.

Maravilha Gunz!!! :drinks: O que quero mostrar para os iniciantes é que o carro não precisa ser Top para ser competitivo!!!!

E na sua opinião o que conta mais?? Piloto e carro?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

alekimura escreveu:
Coloca ai...

Trinity T-Spec, Team Magic E4JS, Xray T2R/T3R, Schumacher Mi1, 3racing Sakura Zero S...

Eu gosto mais do TA05 normal, nao o IFS... enfim, sei lá hahaha Mas não usaria tamiya pra correr, a nao ser que fosse um TA05R (que vem com amortecedores TRF) ou MS ou os TRF mesmo.

É uma pena, mas o Cyclone S está descontinuado, logo, dificilmente vão achar o kit pra comprar, peças não faltam, pois quase tudo do TC e algumas do TCX servem...

Pode ser que alguém tenha um deles guardado na prateleira!! Valeu!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz, o TB02 e 03, são completamente diferentes do TT01, eles são a base do TB Evo V, que é carro de competição (lindo por sinal)...

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que são uns 80/20 tb.
Acho que o que é importante é que o carro tenha as regulagens básicas de cambagem e toe, suspensão a óleo, rolametos e a capacidade de chegar na relação adequada àquela pista/motor em que a pessoa vai andar.

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

+1 carro!

Ofna JL 10e GT (nomezinho né? cacetada)

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... an-Kit-ARR

Carro de 114.99 dolares!

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

rpompeu escreveu:
Acho que são uns 80/20 tb.
Acho que o que é importante é que o carro tenha as regulagens básicas de cambagem e toe, suspensão a óleo, rolametos e a capacidade de chegar na relação adequada àquela pista/motor em que a pessoa vai andar.

Por isso que não troquei de carro!! acho que meu Ciclone TC ainda vai dar trabalho pra muita gente por pelo menos uns 2 anos na Stock Light..... :bruce:

E que o iniciante não precisa de um carro tão top assim para correr conosco, basta ele ter um carro com as regulagens básicas e muito treino!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 3:49 pm 
[Moderador]

Astronauta escreveu:
Maravilha Gunz!!! :drinks: O que quero mostrar para os iniciantes é que o carro não precisa ser Top para ser competitivo!!!!

Sem dúvida que o braço do piloto vale muito mais do que um carro em fibra de carbono... o problema é que os iniciantes tem dificuldades principalmente para acertar o carro (Ah! eu sei muito bem o que é isso...), aí perdem uma corrida e acham que a diferença dos bons para os ruins está só na marca e no preço do carro (*)... como se o treino e o setup não mudassem nada (e na verdade mudam TUDO!).

(*) É mais cômodo pensar assim do que fazer uma auto crítica e tentar aprender com os erros né? Hehe.

Mas na boa, acho muito difícil que se consiga colocar na cabeça dos iniciantes esse tipo de pensamento do tipo: "Pode correr de TA05 que você vai ter as mesmas chances do cara de T3". Acho que isso só iria dar certo se as regras da própria categoria limitasse o chassi para alguns modelos que não são top... mas aí a discussão seria grande demais, melhor nem tocar no assunto.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 4:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Astronauta escreveu:

Sem dúvida que o braço do piloto vale muito mais do que um carro em fibra de carbono... o problema é que os iniciantes tem dificuldades principalmente para acertar o carro (Ah! eu sei muito bem o que é isso...), aí perdem uma corrida e acham que a diferença dos bons para os ruins está só na marca e no preço do carro (*)... como se o treino e o setup não mudassem nada (e na verdade mudam TUDO!).

(*) É mais cômodo pensar assim do que fazer uma auto crítica e tentar aprender com os erros né? Hehe.

Mas na boa, acho muito difícil que se consiga colocar na cabeça dos iniciantes esse tipo de pensamento do tipo: "Pode correr de TA05 que você vai ter as mesmas chances do cara de T3". Acho que isso só iria dar certo se as regras da própria categoria limitasse o chassi para alguns modelos que não são top... mas aí a discussão seria grande demais, melhor nem tocar no assunto.

Gunz, como a maioria dos meus colegas mais proximos já sabem, ano que vem eu não pretendo correr, porém, penso que posso considerar a possibilidade de comprar um desses carros listados e correr na Stock Light... E penso que com minha atual capacidade, posso andar de boa junto com qualquer carro Top hehe... ainda tivesse Cyclone S, seria otimo eahueahe

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 4:21 pm 
[Moderador]

alekimura escreveu:
Gunz, como a maioria dos meus colegas mais proximos já sabem, ano que vem eu não pretendo correr, porém, penso que posso considerar a possibilidade de comprar um desses carros listados e correr na Stock Light... E penso que com minha atual capacidade, posso andar de boa junto com qualquer carro Top hehe... ainda tivesse Cyclone S, seria otimo eahueahe

Cara, isso seria ótimo para essa "campanha" do Astronauta... se você colocasse um TA05R (ou equivalente) no pódium vez ou outra seria uma boa forma mostrar pra galera que chassi top não ganha corrida sozinho... :wink:

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 5:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Muito bom o tópico... Minha opinião:

80% piloto 20% carro, porém... consiero que

Se os 20% referete ao acreto do carro, não tiverem um acerto mínimo, tipo, carro todo sem setup, nenhum acerto, neste caso por mais treino q tenha, nunca os "80%" do piloto serão atingidos.

Ou seja, a maior representação é o Piloto (80%), porém os 20% do carro interferem diretamente a na parte piloto!

Se o carro não tem um mímimo de preparo, seja ele pro ou não, mesmo com muito treino, piloto se prejudica a melhorar desempenho!!

... minha opnião!!

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 1:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

É isso mesmo Marcelo, e é muito importante treino mesmo, frequentar a pista antes das etapas, correndo no traçado da corrida, para que Vc busque o melhor ajuste do carro, senão na hora da corrida vai ser 100% piloto e só....

Abraços, :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 2:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Minha opinião:
-20% equipamento;
-80% piloto.

Eu comecei a andar de TC5, foi meu início no mundo EP. Também comecei com um combo LRP TC Sphere e um motor X11 4.5.
Alguns dizem que comecei bem, eu digo: comecei mal, não pelo equipamento, mas pelo excesso, acho que todos vão entender.
Hoje penso diferente do que quando iniciei, quando entrei no rc em 2004, foi pelos GP e comprei o primeiro que apareceu, um FW05 e gastei rios de dinheiro tentando melhor algo que não dava, resultado, vendi pela metade do que paguei e só em melhorias gastei quase o dobro do que tinha pago.
Quando entrei no EP, pesquisei muito, foi meu acerto, porém errei ao começar com um carro muito forte, talvez um lata ou stock na época estivesse de muito bom tamanho.

Creio que para ter sucesso em corridas, o primeiro passo é conhecer bem o carro, saber como funciona, e dedicar tempo a ajustes. A fórmula: Bancada/Pista/Bancada, é a melhor forma de se evoluir.
Sempre via no final de semana antes das etapas o Salvadori ou outros pilotos postando set up de Esc/carro e outras informações pertinentes, nunca me interessei em usar tais regulagens nem questioná-las. Será que para meu estilo de pilotagem vai funcionar? E se eu mudar aqui, o que acontece? Ctrl + C e Ctrl + V no rc não funciona, minha opinião.
O ajuste que você faz no seu carro nem sempre vai funcionar com o vizinho e vice versa.
Este ano pretendo dedicar mais do meu tempo tentando aplicar tudo que escrevi ai em cima, se vou conseguir ou se vou ter sucesso fazendo eu não sei, mas vou tentar. Quero desenvolver minha pilotagem e meu conhecimento em set up, que creio não ser pouco, porém nunca ou mal aplicado.

Quanto aos carros citados, acho que todos tem condição de correr e fazer bonito na nova categoria que vem por ai.
Vimos na AARC, Chung andando na frente de TC4, um carro que pode ser considerado obsoleto, vimos Salvadori quebrando recorde de circuito com o TC5.
Quem viu o primeiro modified onde a maioria estava de TC5, teve a chance de ver o Fabian andando na frente de TC5, muito rápido.
Então a frase 80% é o piloto, é verdadeira.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas