RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1677 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 112  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 3:16 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

hein? de onde vc tirou essa Arthur?

só marcar a bagaça ai..

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 5:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

x2! marca um dia e um ponto de encontro aí.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 5:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

uai entao ta no dia que der p vcs so fala que eu vejo se da p mim tbm! :drinks:

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 6:23 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Tô fichado!!!

Vai ter que rolar a saídera!!!

Wally ranquei os arames de torção dela e tá fazendo um X maravilhoso!!!

Valeu.

Tamiya

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 7:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Num te falei que ia melhorar? Aquelas barras estabilizadoras travam muito a suspensão.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 8:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Povo de Belzonte e adjacências:

Como alguns aqui da lista já sabem e estão acompanhando pessoalmente, a pista de RC Crawler e Escala está perto de ser uma realidade em BH.

O Ricardo e o Marcelo do Clube Adrenalina estão muito interessados na montagem da pista e já disponibilizaram uma área excelente para tal.
No sábado, nos encontramos no clube, já com um pré-projeto de como seria a pista. Estamos na etapa de levantamento de custos. Fiz um levantamento prévio, bem por alto, e acho que a pista de aproximadamente 55,00 m² ficará em torno de R$2000,00 de material. Não consideramos mão-de-obra, pois trata-se de uma construção artesanal. Nós mesmos vamos literalmente colocar a mão na massa, pois, apesar de existir um projeto, os obstáculos vão sendo feitos manualmente, a medida que a pista for subindo.
A pista será feita em estrutura de madeira, coberta com tela e uma camada de concreto, a exemplo de alguns vídeos que já vimos aqui no próprio fórum. Haverá também uma parte de pedras, mais hardcore e um mini-circuito de terra e erosões, além de uma trilha com poço de lama, para os mais corajosos (em breve vou postar um desenho esquemático).

O intuito da pista é reunir a turma em um ambiente agradável e seguro, visto que nosso hobby não é barato, e não temos lugares adequados e seguros.

A proposta inicial seria os interessados bancarem a execução da pista e o valor ser ressarcido pelo clube, sob forma de abatimento de mensalidades, até que se quite o valor total gasto.
Desse modo, precisamos saber o mais rápido e com maior precisão possível quantos e quais os reais interessados em participar deste projeto desde o início. Lembro que quanto mais pessoas entrarem nesta fase, mais rápida a pista ficará pronta e menos dispendioso será para todos.

Os que entrarem depois da pista pronta seguirão as regras do clube no que diz respeito aos valores para utiização da(s) pista(s).

Lembro ainda que o ambiente do clube é muito bom, sendo possível levar as digníssimas esposas e namoradas, que ficarão bem acomodadas, pois o clube possui uma área coberta com mesas e cadeiras, lanchonete e banheiros. Está localizado na pampulha, colado na lagoa, com fácil acesso para todos.

É isso aí, moçada, vamos agitar essa pista, pois a tendência é que o número de praticantes só aumente e vai ser muito legal reunir a turma toda do fórum pra trocar experiências sobre as viaturas, projetos e botar as máquinas pra ralar. E claro, convidar os amigos de outras cidades e estados pra nos visitar em breve também.

A participação de todos vai ser fundamental. Estou à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 8:48 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

é isso aí.. " a faca e o queijo " está na mesa, só falta botarmos as maos p/ dar o pontapé inicial numa categoria que pode crescer muito.

vamos lá povo.. quem vai entrar p/ a "força tarefa"?

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 8:06 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera, reforço as palavras do Wally. A Adrenalina está muito interessada e disposta em ajudar na construção desta pista. Contamos com a força e união da turma dos Crawlers para tornar esse sonho numa realidade. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso.

Abraços

Ricardo
Equipe Adrenalina

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 10:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E aí, pessoal? Ninguém vai se manifestar? Gostaríamos de saber oficialmente quem tem interesse em participar deste projeto para fazermos uma programação.
Por enquanto, somos eu, Fabil e o pessoal da pista. Alguem mais? Robsom e Arthur, vcs estão dentro?

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 5:32 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

é..... é..... é....... tô achando que só nos dois vamos ter que botar a mao na massa mesmo...

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 6:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

fabil escreveu:
é..... é..... é....... tô achando que só nos dois vamos ter que botar a mao na massa mesmo...

o problema é q meu pai nao ta animado pra isso e disse q nem mensalidade vou pagar pq disse q vai me levar uma vez ou outra. por mim iria, mas é isso

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 11:02 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ô Wally

que material é esse que os caras usaram? parecendo um tijolo branco e facil de cortar?

http://www.rccrawler.com/forum/showthread.php?t=284313

tem essa outra pista onde os caras usaram pallets velhos e espuma injetada.. tem ideia do preço desses materiais?

inclusive essa ideia de usar pallete com espuma é interessantissima, pois como ficam leves, a pista pode ser "modular" e facil de alterar o traçado e criar novas seçoes..

Imagem
Imagem
Imagem

olha que espetaculo essa que os caras fizeram com "caixote de verduras", caixa de papelao e gesso..

http://www.rccrawler.com/forum/showthread.php?t=89677
Imagem

Imagem

ou se quisermos abrir mao dos dotes de "artista plastico", creio que um caminhao de pedras graudas + um punhado de tocos de arvores e caibros/restos de construcao dá p/ montar algo legal tb... o trabalho se resumirá a mao de obra braçal de carregar pedras cortar madeiras
Imagem

T+

Venom Creeper - Aranha

Editado pela última vez por fabil em Sex Dez 17, 2010 12:20 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 11:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O tijolo branco é um bloco de concreto celular, aqui conhecido como bloco sical. É usado na construção civil, é uma pedra porosa e relativamente leve, dá pra serrar e moldar como eles fizeram, mas ele não é tão barato. Cada bloco de 40cm x 30cm x 10cm deve estar na faixa de uns R$3,00.

A idéia da espuma expansiva tb é boa, mas acho que a espuma é muito cara. Não sei se ela é vendida em recipientes maiores. O comum é um spray (do tamanho das tintas mesmo) que custa em torno de 25,00 cada. Eu imagino que um spray desse, depois de expandido deve dar no máximo uma bola de uns 40cm de diâmetro.

Agora essa dos caixotes, papelão/jornal e gesso é boa, hein? Gostei. Acho que essa dá pra gente aproveitar sim...

Acho que dá pra estudar todas as possibilidades, inclusive pra fazer seções diferentes.

E mesmo para a pista de tela com concreto, a idéia da estrutura com caixotes é muito boa!!! Valeu a pesquisa. As idéias já estão brotando.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 9:12 pm 
Novo no Fórum

Ola pessoal nao tenho nem o meu axial ainda mas ja fiz uma doideira..estava pasando por um predio em reforma e eles colocaram aqueles blocos na calçada o desenho parece um osso de cachorro,ai pasando por la me deparei com um monte desses bloco quebrados metades, inteiros faltando um canto e de varias cores preto,cinza vermelho.ai cheguei em casa e falei com a minha esposa pra irmos la pegar eles e ela topou.chegando la pedi para o pedreiro e ele deixou pegar..resultado enchi o porta malas do meu gol e coloquei no meu quintal...vou postar uma foto pra voces verem como fica legal e pratico.e é uma ideia pra ser usada por voces,pois pode ir nessas fabricas e eles dao esses restos sem custo....Em breve vou fazer uma pista pra mim no meu quintal,e pra piorar nao tem uma montanha por perto ou um monte de pedras so areiaoe e pelo que sei na minha cidade vou ter um crawler por enquanto.... 8)

Ate mais

Criss.

MensagemEnviado: Sáb Dez 18, 2010 7:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Criss, em que cidade vc está?

[ ] Wally

Criar novo tópico Responder  [ 1677 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 112  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas