CAMPEONATO 2011 - UMA PROPOSTA MAIS CONCRETA !
Bom Pessoal, acabo de ler novamente (pela 2ªvez) todos os tópicos e resolvi colocar algo mais definido e com o intuito de darmos um passo a frente:
Primeiramente volto a dizer q considerações sobre o passado pertencem ao passado e como disse anteriormente 2011 será o ano de testE para o EP em São Paulo, portanto ou acreditamos nisso e vamos adiante ou então paramos já !!!!!!!!!!
Eu por minha vez ja disse que não posso responder pelos outros, mas pelo menos estou tentando construir algo e faço minahs as palavras do Betão, Chega de milongas e choradeiras e vamos fazer + por nós mesmos acreditando q vai dar certo ! O resultado vamos ver daqui alguns meses ou quem sabe só no fnal do proximo ano (tomara !!!)
então eu vou rascunhar a minha idéia para sairmos da teoria e irmos para prática:
1) ETAPAS:
A quantidade de etapas sera ainda definida, mas sugiro que seja um numero "par" para que as mesmas sejam divididas entre AARCdoABC e ARRCJUN, SENDO QUE A 1ª ETAPA SERÁ IMPRETERIVELMENTE EM Sto ANDRE PARA QUE JUSTAMENTE POSSAMOS VERIFICAR QUAL SERÁ A "AUDIENCIA" DOS PILOTOS DE JUNDIAI !
Segunda sugestão:
Quantidade "impar" de etapas e a associação que levar a maior quantidade de pilotos ao longos das etapas anteriores (contagem baseada na lista de inscrições) fatura a ultima etapa do Campeonato.
Neste caso a 1ª etapa também sera feita em Sto André.
2) VALOR DAS INSCRIÇÕES:
Os valores a serem cobrados para "não sócios" ( a ser definido) será o mesmo em todas as etapas e cada associação decide o valor a ser cobrado de seus respectivos "sócios" conforme seu regulamento interno, assim evitamos a famosa discussão "mas lá é caro, aqui é mais barato"...... e deixa de ser uma desculpa para o cara não participar; ao mesmo tempo, respeitamos o regulamento interno de cada associação. Também temos q considerar que os custo de "ir" e "vir" são os mesmo, portanto isto esta fora de discussão !!!!!!!
3) ORGANIZAÇÃO DAS ETAPAS:
Cada Associação sera responsavel pela organização de sua etapa comprometendo-se a fazer o melhor possivel !
As informaçoes ref. divulgaçao dos resultados e fotos será trocada entre as respectivas diretorias para que sejam publicadas em seus respectivos sites (estamos em fase de elaboração de um blog), neste sentido, tenmho certeza que o site da AARCdo ABC será a principal fonte de divulgaçao por ser um site muito mais avançado do que o nosso, mas neste sentido, mesquinhezas a parte e de antemão seremos gratos a Diretoria de Sto, Andre pela ajuda !!!!!!!!
4) CATEGORIAS:
Fica definido que correrão no mesmo dias as categorias "Super Stock" e "Stock Light".
Os respectivos regulamentos serão divulgados futuramente após a definição dos mesmos.
4) PREMIAÇÃO:
Eu gostaria de sugerir algo diferente do trivial (a ser aprovado por todos) !!!!!!!
Em todas as etapas os tres primeiros lugares de cada categoria serão premiados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze.
O intuito é diminuir o custo com premiação durante o campeonato para que possamos ter uma maior arrecadaçao e premiar os Campeoes, os Vi-ce Campeões e o 3º Lugar do Campeonato (que são os que realmente merecem), assim como a "Associação Vencedora" COM UM BELO TROFÉU, AQUELE TROFÉU QUE FAÇA A DIFERENÇA NA PRATELEIRA DE QUALQUER PILOTO !!!
Neste sentido convido vcs a visitarem o site:
http://www.zanoello.com br.
Trata-se do site de uma empresa especialista na confecção de troféus e medalhas, muito legal e bonito.
Eu não sei o custo, mas desde já me prontifico a fazer uma cotação para levar os valores na reunião !
Se for inviável com esta empresa, fica o compromisso de ambas associações a confeccionarem um troféu legal para os respectivos campeoes de cada categoria conforme prometido acima
Assim sendo, cada associação fica responsavel pela premiação de sua respectiva etapa (medalhas) e o custo dos trofeus para os Campeões serão divididos entre as 2 associações.
5) PNEUS
Por mim eu deixaria os pneus livres, acho q faz parte da estrategia de cada piloto a definição do melhor pneu / composto a ser utilizado conforme as condições climaticas / técnicas de cada etapa, ao mesmo tempo a compra de pneus seria uma preocupação a menos para a Organização do Campeonato !!!!! porém se quiserem manter o sistema atual, por mim tudo bem ! A compra de pneus podera ser dividida entre as associações tambem !
6) DIA DAS ETAPAS:
Sugiro que as mesmas sejam realizadas aos Domingos baseados nos seguintes critérios:
1) Para os maiores interessados, dá para ir no Sábado treinar e preparar para o Domingo.
2) Para aqueles que não sabem, do lado da nossa pista tem um hotel Ibis (muito utilizado pelos pilotos de GP na etapa do paulista) e nos comprometemos a negociar uma tarifa especial com os mesmos, assim para quem quiser da para ir no Sabado, treinar, dormir e correr. Acho que a recíproca seria verdadeira dos colegas de Sto Andre.
3) Sabemos que alguns pilotos trabalham aos Sábados, portanto no Domingo não tem desculpa, basta cada um se entender com a sua familia e conseguir o alvara (me incluo nesta tbm)
7) DA PONTUAÇÃO / CAMPEONATO
Conforme dito, havera o campeonato de pilotos e a Copa entre as Associações.
Quanto a pontuação dos pilotos, segue-se o que todos ja estao acostumados.....
Quanto a pontuação do Campeonato das Associações, sugiro a seguinte ideia !
Exemplo:
A) CATEGORIA SUPER STOCK B) STOCK LIGHT
1º - AARCJUN = 50 PONTOS 1º - AARCABC = 50 PONTOS
2º - AARCABC = 48 PONTOS 2º - AARCABC = 48 PONTOS
3º - AARCJUN = 46 PONTOS 3º - AARCJUN = 46 PONTOS
4º - AARCJUN = 44 PONTOS 4º - AARCABC = 44 PONTOS
e assim sucessivamente até o 10º lugar.......
entao nesta etapa as associações teriam feito a seguinte quantidade de pontos em ambas categorias:
AARABC = 190 PONTOS
AARJUN = 186 PONTOS
E a pontuação vai se somando ate o final do Camnpeonato considerando-se as 10 primeiras colocaçoes de cada categoria, portanto teriamos q ter uma "final" em cada categoria.
Desta maneira, teriamos uma torcida das respectivas associações pelos seus pilotos Super Stock e Light, consequentemente ajuda mútua, brincadeiras, intercambio, etc.....
QUEREM MAIS INTEGRAÇÃO DO QUE ESTA ?

ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO
Não adianta colocar 50 neguinho numa reunião discutindo que num dá em nada !!!
Estas são apenas a "espinha dorsal" sugerida. Podemos continuar a discussao aqui mas sugiro que cada associação nomeie 2 ou 3 representantes par a reunião final. Desta maneira, todos teremos tempo habil para discutir internamente com os demais pilotos das respectivas associações e a comissao leva para a reuniao para a confecç~çao do regulamento final que será aceito por todos !!!!!
Asssim sendo, evitamos o "radicalismo" e a "democracia" desenfreada que só acaba em bagunça .......
Sera q conseguimos partir daqui ?
Favor adicionem seus cometários por que meus dedos estão doendo !
desculpem os erros de grafia, mas já são "meia-noite" e tô com sono !
abs
Paulo ]