RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:31 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 19, 2010 2:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

pessoal, aproveitando a oportunidade de amigos viajando para o eua gostaria de me adiantar na compra de um chassi pro para disputar campeonato com motor 10.5t, qual seria o melhor chassi para pegar?

a principio ele vai ficar guardado uns meses até eu pegar a manha usando o meu sprint 2 flux.

Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 1:59 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Paulo Frare escreveu:
pessoal, aproveitando a oportunidade de amigos viajando para o eua gostaria de me adiantar na compra de um chassi pro para disputar campeonato com motor 10.5t, qual seria o melhor chassi para pegar?

a principio ele vai ficar guardado uns meses até eu pegar a manha usando o meu sprint 2 flux.

Paulo

Paulo,

Acho que se Vc não tem experiência em campeonatos, entrar já na atual categoria mais forte de EP é roubada....

Mais se assim mesmo Vc quer, recomendo os dois melhores carros da atualidade na minha opinião:

HotBodies Cyclone TCX
Tamya TRF416

Se Vc quiser repensar, recomendo Vc começar na Stock Light, aí até seu sprint 2 pode ser campeão.

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 3:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Paulo Frare escreveu:

Paulo

Paulo,

Não sei qual é a sua experiência com EP, então vou partir do princípio que não tem experiência em pistas, caso tenha nos avise.

Pra começar seu Sprint Flux, acredito que seria um bom começo, você pode usá-lo na categoria base que no ano que vem será a stock light, com motores brushless sensorless até 2500Kv.

Nesta categoria poderá desenvolver suas habilidades como piloto e com o acerto do carro, podendo depois partir pra algo mais forte.

Carros:
Tamiya TRF416X (tenho um)
Tamiya TRF417 (recém lançado)
HB Cyclone TCX
Corally
aí TC6
Xray T3 11
Sakura Zero
Top Photon

Estes são alguns chassis pró que você pode encontrar na internet, todos tem preço em torno de USD400,00 a 450,00.

Qualquer dúvida é só gritar...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 3:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Minha experiencia com EP é offroad, mas não participo de competição, então vc presumiu certo, não tenho experiencia com EP onroad.

estou pensando na categoria que usa motores 10.5T pois sou de jundiaí e acho que o campeonato aqui é só 10.5t acho que eles não correm de latinha, mandei uma pergunta para eles e estou esperando a resposta.

o que eu quero na verdade não é sair usando o carro já, eu só quero comprar aproveitando a viagem de um amigo que vai ao eua em janeiro e aí eu vou montando ele devagar e enquanto isso vou pegando experiencia no sprint 2 flux mesmo que no primeiro ano eu chegue em último em todas as corridas, o importante é aprender....

aí no final do ano que vem ou no começo do outro ano começo com o chassi pro... eu estou tendendo a pegar o cyclone TCX pq dá para comprar na tower, é o jeito mais fácil de comprar mas tava na dúvida se ele é o melhor e visto que os preços são todos meio parecidos, é melhor perguntar para quem tem experienca e comprar logo o melhor já que vai custar o "mesmo".

sobre o esc/motor, vi que o campeão mundial foi o LPR, mas tb o pessoal usa speed passion e tekin, qual é a melhor opção entre eles pensando novamente daquele jeito "quase todos tem o preço parecido, então é melhor investir no melhor".

Paulo

MensagemEnviado: Seg Dez 20, 2010 3:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Paulo Frare escreveu:
Minha experiencia com EP é offroad, mas não participo de competição, então vc presumiu certo, não tenho experiencia com EP onroad.

estou pensando na categoria que usa motores 10.5T pois sou de jundiaí e acho que o campeonato aqui é só 10.5t acho que eles não correm de latinha, mandei uma pergunta para eles e estou esperando a resposta.
Possivelmente, vamos fazer um campeonato interpistas e a categoria sotck light também acontecerá em Jundiaí, haverá uma reunião em janeiro para que possamos verificar a real possibilidade.

o que eu quero na verdade não é sair usando o carro já, eu só quero comprar aproveitando a viagem de um amigo que vai ao eua em janeiro e aí eu vou montando ele devagar e enquanto isso vou pegando experiencia no sprint 2 flux mesmo que no primeiro ano eu chegue em último em todas as corridas, o importante é aprender....
Sim este é o espírito, ir pra pista e aprender, se todos tivessem seu pensamento, os campeonatos EP seriam cheios.

aí no final do ano que vem ou no começo do outro ano começo com o chassi pro... eu estou tendendo a pegar o cyclone TCX pq dá para comprar na tower, é o jeito mais fácil de comprar mas tava na dúvida se ele é o melhor e visto que os preços são todos meio parecidos, é melhor perguntar para quem tem experienca e comprar logo o melhor já que vai custar o "mesmo".
Da lista que te passei qualquer um vai ser uma boa escolha, veja onde vc vai correr o que o pessoal está usando, eu particularmente uso Tamiya TRF416X, acho que deve ter mais um piloto na AARC que usa que é o Marcelo Acácio, porém nem sei se ainda corre, mas o Cyclone é uma boa escolha.

sobre o esc/motor, vi que o campeão mundial foi o LPR, mas tb o pessoal usa speed passion e tekin, qual é a melhor opção entre eles pensando novamente daquele jeito "quase todos tem o preço parecido, então é melhor investir no melhor".
As 3 marcas são top, qualquer uma vai te servir bem.

Paulo

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 5:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e o rádio, o que o pessoal tem usado?

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 9:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Paulo Frare escreveu:
e o rádio, o que o pessoal tem usado?

Eu uso Futaba, na AARC nos elétricos, tem piloto usando Futaba, Spektrum, KO Propo e Sanwa.
Ano que vem pretendo ir de Sanwa.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 8:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu estava dando uma olhada no cyclone tcx hj e achei meio esquisita aquela peça que permite a regulagem do toe trazeiro, só vai de 0,5 em 0,5 graus, com o carro vem a de 3 e a de 2,5 e se precisar regular com algum valor diferente desse tem que comprar uma peça opcional....

vou dar uma analizada nos outros mas achei um ponto fraco isso...

Paulo

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas