RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 9:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 27, 2010 8:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

to com uma duvida aqui....digo,sabem a barra que é impulsionada pelo servo para poder virar as rodas para esquerda e direita?bom..essa barra que é feita para virar as rodas faz parcialmente parte do sistema de suspensão...como ao mesmo tempo acontece a função da suspensão (digo o amortecimento) e ao mesmo tempo as rodas continuam virando para os lados?

digo,eu to numa pista muito acidentada e o carro fica pulando e a suspensão amortecendo ao mesmo tempo, ai eu quero virar o carro para esquerda,mas ao mesmo tempo a suspensão esta em ação fazendo as rodas irem para cima e para baixo amortecendo o carro,mas como é posivel as rodas indo para baixo e para cima e virar o carro para os lados???

no meu rc brinquedo não da para virar as rodas ao mesmo tempo que a suspensão estiver sendo usada,porque as rodas travam impossibilitando o trabalho do servo resultando em não poder virar o carro no momento em que as rodas estão em constante trabalho indo para cima e para baixo,

um video para explicar melhor a minha duvida:

http://www.youtube.com/watch?v=hZBjLdxu ... re=channel

tipo,da para ver a suspensão pulando mas ao mesmo tempo o rc consegue virar para os lados...
como isso é possivel?além das articulações da suspensão,a barra de direção também possui uma articulação???voces poderiam colocar fotos do seu rc para explicar melhor?eu agradeceria muito,desde já...obrigado :drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Nov 27, 2010 10:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

brisaboard escreveu:
to com uma duvida aqui....digo,sabem a barra que é impulsionada pelo servo para poder virar as rodas para esquerda e direita?bom..essa barra que é feita para virar as rodas faz parcialmente parte do sistema de suspensão...como ao mesmo tempo acontece a função da suspensão (digo o amortecimento) e ao mesmo tempo as rodas continuam virando para os lados?

digo,eu to numa pista muito acidentada e o carro fica pulando e a suspensão amortecendo ao mesmo tempo, ai eu quero virar o carro para esquerda,mas ao mesmo tempo a suspensão esta em ação fazendo as rodas irem para cima e para baixo amortecendo o carro,mas como é posivel as rodas indo para baixo e para cima e virar o carro para os lados???

no meu rc brinquedo não da para virar as rodas ao mesmo tempo que a suspensão estiver sendo usada,porque as rodas travam impossibilitando o trabalho do servo resultando em não poder virar o carro no momento em que as rodas estão em constante trabalho indo para cima e para baixo,

um video para explicar melhor a minha duvida:

http://www.youtube.com/watch?v=hZBjLdxu ... re=channel

tipo,da para ver a suspensão pulando mas ao mesmo tempo o rc consegue virar para os lados...
como isso é possivel?além das articulações da suspensão,a barra de direção também possui uma articulação???voces poderiam colocar fotos do seu rc para explicar melhor?eu agradeceria muito,desde já...obrigado :drinks:

colocando o video no tópico.....

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Nov 27, 2010 10:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

em auto modelos radio controlados ( não sei mas os brinquedos tbm devem ser assim )

funciona igual os carros de verdade ( 1/1 )

mesmo com a susp. subindo e descendo deve virar as rodas.... ou somente seria possivel andar em terreno beeem plano.....

no caso vc deve verificar se não existe nada pegando na barra de direção quando está, ou totalmente "pra cima ou pra baixo"

apesar de eu não entender de offroad..... e sim de drift..... acredito ser uma "regra" isso

Imagem

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 3:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

qual é o seu automodelo?

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas