RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 12:17 pm 
Novo no Fórum

Vou comprar um carro elétrico pois os de combustão estão muito caros, vou andar no asfalto e pouco na terra
porem na minha rua o chão é irregular e com paralelepipedos e acho que um onroad não vai durar muito
por isso quero um off, somente eu e meu enteado vamos usá-lo, e para passar o tempo mesmo
queria saber desses modelos qual seria melhor para se iniciar?
pretendo não gastar mais que isso em dolar na compra

Cross Country Race 1/10 Electric Truck RTR 8868-1 (U$$199,00)
Imagem

Himoto 1:10 ELECTRIC 4WD BUGGY FAST MEGAE XB10 RTR HI3188 (U$$199,00)
Imagem

Himoto EMXT-1 RTR 1:10 SCALE 4WD ELECTRIC OFF-ROAD TRUCK HI2101 (U$$199,00)
Imagem

Carro XTM Electric X-Cellerator w/Futaba 2PHKA Radio 2WD Stadium Truck RTR 145612 (U$$159,00)
Imagem

e tem um truggy na hobby delivery

TRIBESHEAD OFF-ROAD TRUGGY 1/10 ELÉTRICO (R$447,03)
Imagem

qual seria o melhor para mim?
desde já agradeço a colaboração

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 12:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Olá, seja bem vindo ao Hobby!

Destes modelos que vc postou de preferência aos 4x4 por teram uma direção mais amigável, um comportamento mais apropriado para um iniciante.

Quanto a questão do tipo de terreno vc está certo, realmente um Off Road vai lhe atender melhor, um On Road nem roda nesse tipo de chão que vc citou. Quanto aos carros já que vc estipulou um valor de U$ 200, acredito que todos os 4x4 estão de acordo, pude notar que são os genéricos e por não conhecer especificamente cada um deles que foi postado a diferença seria no que cada um tem disponível, como tipo de motor, rádio e etc.

Notei que existe um Buggy entre eles, este é um Off mas que poderia chamar de intermediário, já que ele anda em modo Off e também tem um bom desempenho em terrenos como no asfalto liso com o uso de pneu próprio para isso e devido a ter o CG (Centro de Gravidade) mais baixo, diferentemente dos outros que parecem ser Monster Truck's e são mais comuns em terrenos acidentados mesmo.

Preste também atenção ao tamanho da escala, que os mais comuns são os 1/10, ou seja, são 10x menor que um veiculo real... em exemplo um carro 1/16 é bem menor que um 1/10 por ser 16x menor.

Espero ter ajudado.

Abraços

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 1:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

como você escolheu carros dessas marcas da uma olhada nesses tópicos, pode te ajudar também.

viewtopic.php?f=56&t=19839
viewtopic.php?f=16&t=11270

de qualquer forma o lance é a diversão você não vai se arrepender por escolher esse hobby! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 3:19 pm 
Novo no Fórum

Resolvi entrar no hobby antes de ontem, eu sempre tive carros de controle, mas como deve estar pensando (brinquedo) e acertou, sempre eram aqueles mais comuns e, cópias de Ferrari e outros carros, tenho um 1/8 modelo Lancer mas já enjoei dele, porque é muito lento, além do mais é um motor de 12 v e não encontro bateria com miliamperagem boa nessa faixa de voltagem.
Mas voltando ao assunto no caso do motor, 4 dos 3 são o RC540, sei que ele é básico mas pra iniciante é excelente como ja vi outros falarem sobre ele, ja andei lendo um pouco sobre o assunto de motor e controlador de velocidade, e futuramente trocarei ele por um Brushless e se não for abusar muito da sua boa vontade de me ajudar, gostaria, por exemplo eu estaria comprando uma peças do Dealextreme, como essa bateria aqui http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.51196 sei que o conector da bateria é diferente porém, isso pode ser remediado, concorda? E também esse carregador http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15225 no site, eles são compatíveis a primeira vista?

Depois eu vou pegar um motor brushless 4.5 ou 5.5 T você acha que é muito potente?
São estes:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.45601
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.45591

o que vc acha meu amigo??

MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 6:28 pm 
Novo no Fórum

encontrei uma alternativa para upgrade, e ja vem tudo certinho, só instalar no chassis e programar
eu usarei no XB10 da HIMOTO
é esse modelo aqui ja vem o motor o ESC e também vem com o cartão de programação

Hobbywing EZRUN 35A-SL Brushless ESC + 9T 4300KV Motor + Pro-card Combo for 1/10 + 1/12 Toy Car
Imagem
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35948

e agora tem esse da leopard
Leopard 1/10 Scale Brushless System Combo w/ Brushless Motor/ESC/ Program Card 9.0R 4370KV
Imagem
http://www.nitrorcx.com/26p-blcombo-60a ... uctReviews

mas agora veio a duvida sóbre esse numero KV
o que ele realmente significa
li no forum mas não entendi bem
obrigado pela atenção

MensagemEnviado: Sex Dez 31, 2010 11:07 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Começando pela bateria e carregador: sim eles são compatíveis, esse carregador carrega lipo. O plug da bateria é DEANS muito usado pelo pessoal aqui do fórum, e como você disse pode ser remediado e praticamente sempre tem que ser, pois as baterias raramente vem com o plug que usamos.
Porém, não conheço essas marcas nem da bateria nem do carregador, geralmente eu compro minhas baterias aqui http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_index.asp e eles tem carregadores também e muitas coisas mais. Minhas baterias são todas da turnigy, a maioria com hard case (se puder pegar delas vale a pena) eu uso essas http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10098 ou http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11613

sobre o combo, eu uso o da ezrun 9t no meu onroad porém com esc de 60A. Ele não é muito recomendado para o offroad pois esquenta de mais, apesar de haver usuários aqui que utilizam para off. O ideal é pegar o 8.5T da ezrun daí não teria problemas com temperatura.
o da leopard eu não conheço, mas deve ser praticamente igual, afinal tudo que é chinês é igual :) e por ele ter um esc de 60A eu pegaria esse.

o kv quanto mais, mais rápido o carro. É assim cada 1 volt que você aplica no motor em 1 minuto quantas rodadas o motor dá. então esse motor de 4370KV significa que você aplicando só 1 volt durante 1 minuto, ele vai rodas 4370 vezes.
aí você consegue calcular o RPM do seu motor, por exemplo bateria 7.4V x 4370 = 32338RPM, é como se você ligasse o carrinho segurasse ele elevado do chão (nunca faça isso) e ficasse acelerando 100% durante um minuto a sua roda ia girar 32.338 vezes.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 2:04 pm 
Novo no Fórum

achei um contrerrâneo
sdrubow, como eu havia falado antes
eu usarei ele para andar nos paralelepipedos da minha rua
Vila A vc sabe né a parte abaixo do gramadão, as bibocas como são
e tambem andaria na pista de cooper do gramadão, que são mais onroad
pegarei um off pq posso comprar pneus slick e por nele
ja no onroad não tem meio termo
só não pego o 8.5T pe ele é bem mais caro
pegarei o 9T pelo Dealextreme lá pelo dia 10
e depois comprarei o himoto na Gaba alí no Paraguai
ou se vc me disser que existe uma outra loja que vende mais barato,
nem que seja 10 dolares a menos ou um modelo superior pelo mesmo preço
estou aberto a sugestões
obrigado

MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 7:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

você é de foz??
então tem que ir andar na pista :)
dá uma olhada nesse tópico como é a pista. viewtopic.php?f=22&t=19102
mas aí o ideal é pegar um buggy ou truggy para ser mais estável nas rampas.

no paragua tem a Gaba e tem um chines maluco que vende uns carros também. Ele tem um treco que chama de loja no shopping Internacional se não me engano, fica umas 2 quadras abaixo do Lai Lai. não sei como são os preços dele, quem compra lá é o dono da pista.

to com meu slash na oficina, ontem rodei 6 baterias nele até quebrar uma engrenagem que prende o cardã. como já estou esperando um montante de motor pra trocar vou esperar para trocar tudo de uma vez.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas