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MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 7:08 pm 
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flagner escreveu:
Vendo essa sua dica, pensei em umas gambiarras que já fiz usando borracha de havaianas... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vou tentar no EVA.


Depois diga se deu certo! :bleh:

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Jan 02, 2011 12:03 pm 
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flagner escreveu:
Talvez um de vocês possa me ajudar.

Tenho um Himoto EXM-16 ainda todo original.
Andando com ele em uma rua de terra px de casa, notei que por várias vezes quando eu o virava para a esquerda ele travava a doreção Fui inestigar e notei que o dog bone dianteiro esquerdo está bem folgado, e quando a direção é virada para a esquerda ele meio que quer saltar do eu encaixe e acaba travando a roda.
Tentei achar alguma forma de reduzir esta folga, mas não encontrei, não sou expert nesses modelos.

Se alguém tiver alguma dica pra me dar, fico agradecido.

Abaixo uma foto do que acontece:

Imagem



Flagner,
Tive o mesmo problema com o Himoto do meu filho e o macete foi colocar um o-ring (levemente engraxado para diminuir o atrito), o o-ring deve ser colocado na peça do chassis onde encaixa o dog bone (não sei o nome dela) mas é a mesma onde o dog bone trava, bom isto resolveu o problema e inclusive você vai notar que já tem um o-ring para tirar um pouco da folga


abraços


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MensagemEnviado: Dom Jan 02, 2011 12:17 pm 
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Eu tive um evader ext 1/10 e nele vinha entre o copo e o dogbone uma pequena mola que acertava essa folga e n prejudicava nenhuma peça, qdo algum carro meu folgava eu sempre usava umas 2 voltas de mola de caneta

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 7:46 pm 
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Gostaria de agradecer muito as dicas de todos vocês...

Então,

Improvisei um o-ring aqui com uma borracha de aproximadamente 2mm de espessura colocado diretamente no copo do diff e consegui uma melhora razoável do problema, mas não sua solução... Ainda continua vibrando muito, e ás vezes travando...
Como não tive muito tempo livre pra estudar o auto, não consegui identificar se há a possibilidade de diminuir a inclinação do dogbone, quero ver se consigo isto sem aproximar demais o chassi do chão.
Como não desmontei o lado direito não sei dizer também se há alguma diferença entre os dois dogbones.
Estou ainda aguardando pra ver se o pessoal da Himoto vai mesmo me enviar as peças de reposição.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 8:55 pm 
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o pessoal da himoto realmente é muito atencioso e prestativo,o meu modelo veio com o reservatório vazando e eles ja mandaram outro só falta chegar


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