Fernando escreveu:
no meu ponto de vista o maior problema do combustão é o barulho e sujeira...
por exemplo, não poderia dar umas voltinhas na garagem, de noite, tampouco regular o motor na mesa da cozinha enquanto espero a janta sair...
claro que também são legais por isso mesmo, vc tem que ir na pista, vai fazer fumaça, barulho, etc.... mas nem pense em ligar o motor em um lugar fechado.
já os elétricos são o oposto, você tem muito menos sujeira, pode por exemplo colocar ele no banco de trás do seu carro sem preocupar-se em vazamento de combustível, etc... pode rodar em qualquer lugar, pode praticar à noite enquanto seu vizinho dorme, etc... sem contar que é mais seguro em termos de acidentes com combustível, etc.
pode inclusive brincar quando chove, já que aceita lugares fechados...
quanto à dor de cabeça: acho que cada um tem a sua, se no combustão você fica horas acertando o carburador, no elétrico tem sempre aquele lance do motor que não rende igual outro motor idêntico, e troca o carvão, dá passe no coletor, bateria que não tá pegando carga, etc.... cada um na sua, faz parte do hobby.
No eletrico não dá problema no equipamento. isso só acontece se vou~cê não souber cuidar.
Uma vantagem do eletrico é o preço. Um carro de boa qualidade como o Inferno, custa 700dolares e o Duratrax que mandei o link custa 100, sendo ambos autos rapidos.
De arrancada acho que o eletrico ganha, mas tambem depende muito do motor. De final o cusbustão ganha com um certa vantagem.
bom manter um eletrico é bem simples. Compre um carregador Duratrax, baterias de 3300mAh (eu tenho para vender e custam R$140) e um ESc. Com o tempo você só vai gastar dinheiro se quiser trocar motor e etc.
Pode parecer uma quantia inicial alta, mas não pe não. Um bom carregador e boas baterias são sinonimos de diversão sem dor de cabeça.
Um carregador legal custa R$200 e 2 baterias custão R$280. Isso pode parecer bastante perto de outras opções mais baratas como aqueles carregadores tipo Bomba relógio de R$100 e algumas baterias de 1700mAh (que eu tambem tenho para vender e custão R$60). A carga acaba rápido.
Garanto que com um bateria de 3300 com um motor latinha você vai cansaar de pilotar antes de 2 packs acabarem.
Um auto combustão como o Inferno tem muitos gastos como o combustivel, maior manutenção e manutenção do motor. Um mtor para ele custa mais de R$1000 e quando a compressão baixa, você tem que gastar mais uns 300 por um novo conjunto de camisa, biela e pistão. Esse é um gasto que não tem como se livrar. O preço do chassi sme motor é de mais de R$2500.