RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 11:43 am 
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Bom pessoal, quero iniciar no automodelismo mas não sei que modelo comprar. Quero um modelo off road (de preferência 1/10 ou 1/8), pretendo andar em terrenos acidentados de terra e alguns lugares com grama, vou andar sozinho nos fins de semana.
Pretendo gastar uns 900 reais. Será que da pra comprar algum com motor Brushless nesse preço. Quero comprar no Brasil.
Pensei em comprar uma stampede xl-5 ou uma slash mas não são Brushless, será que é uma boa opção mesmo não sendo Brushless? me falem mais opções de automodelos, pode ser monster, buggy e etc.


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 12:00 pm 
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Meu cunhado compro um rustler da traxxas... anda bastante e tem um valor bom...
ele pago aqui no brasil se não me falha a memoria 1100.

Eu tenho uma e-Revo mas ai foge do valor que você quer pagar... tem que cuidar com grama pois a mesma faz todos os motores esquentar bastante...

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Traxxas e-REVO - Brushless Edition


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 12:14 pm 
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gustavodp escreveu:
Meu cunhado compro um rustler da traxxas... anda bastante e tem um valor bom...
ele pago aqui no brasil se não me falha a memoria 1100.

Eu tenho uma e-Revo mas ai foge do valor que você quer pagar... tem que cuidar com grama pois a mesma faz todos os motores esquentar bastante...


Esse rustler é o vxl?
Fiz uma pesquisa rapida e achei o preço dele meio caro, o mais barato que achei foi R$1279.


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 12:23 pm 
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Melhor você comprar dos EUA, aqui as olhas exageram no preço...

Se eu fosse você iria de Rustler VXL, pois é durável e é brushless. Os XL-5 para serem convertidos em brushless vai te que se gastar uma boa quantia

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Slash 4x4 Platinum Edition
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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 1:15 pm 
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Posso usar uma bateria de lipo 3s 35C 2100Mah no rustler?


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 1:20 pm 
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eu e mais uns amigos estamos na mesma que vc , e optamos pelo Kyosho DBX VE , acha no Br mesmo por mil e pouco RTR com radio , faltando apenas baterias pra rodar ...

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 2:06 pm 
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Rafael v escreveu:
Posso usar uma bateria de lipo 3s 35C 2100Mah no rustler?


Pode usar sim, mas arranja um ventilador de 30x30mm, um jogo de pneus de reposição, várias coroas e pinhões para achar a relação certa, e ative o Cut-Off do ESC. (Use a bateria somente no Rustler VXL, se botar 3S no XL-5 vai torrar o ESC)

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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 2:27 pm 
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Cesar676 escreveu:
Rafael v escreveu:
Posso usar uma bateria de lipo 3s 35C 2100Mah no rustler?


Pode usar sim, mas arranja um ventilador de 30x30mm, um jogo de pneus de reposição, várias coroas e pinhões para achar a relação certa, e ative o Cut-Off do ESC. (Use a bateria somente no Rustler VXL, se botar 3S no XL-5 vai torrar o ESC)



Porque tenho que mudar a relação, a que vem nele não da pra usar a bateria que citei (quero usar essa bateria pois ja tenho ela)
quanto tempo +- dura a bateria que vem com ele, e quanto +- duraria com essa minha bateria?


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 6:53 pm 
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Pesquisei um pouco sobre o rustler e vi que no site da traxxas fala que se eu usar lipo 3s tenho que mudar a relação para 31/76 assim terei uma velocidade maior, mas se eu não quiser que ele fique mais rapido posso manter a relação original dele? assim ele vai ficar com mais força? O que pode acontecer se eu não mudar?


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 7:15 pm 
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Rafael v escreveu:
Pesquisei um pouco sobre o rustler e vi que no site da traxxas fala que se eu usar lipo 3s tenho que mudar a relação para 31/76 assim terei uma velocidade maior, mas se eu não quiser que ele fique mais rapido posso manter a relação original dele? assim ele vai ficar com mais força? O que pode acontecer se eu não mudar?




Rafael , mesmo se vc manter a relacao original a velocidade ira aumentar , pois o nº de rotacoes no motor ira aumentar .
Ex : se estava a 25 mil rpm vai para 35 mil rpm ( multiplica a voltagem pelo numero de Kv do motor para descobir o nº de rotacoes ), ou seja , mesmo tendo a mesma relacao a velocidade aumenta .
Obs : Ele tbm vai ter mais forca .


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MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 7:22 pm 
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caiopgm1 escreveu:
Rafael v escreveu:
Pesquisei um pouco sobre o rustler e vi que no site da traxxas fala que se eu usar lipo 3s tenho que mudar a relação para 31/76 assim terei uma velocidade maior, mas se eu não quiser que ele fique mais rapido posso manter a relação original dele? assim ele vai ficar com mais força? O que pode acontecer se eu não mudar?




Rafael , mesmo se vc manter a relacao original a velocidade ira aumentar , pois o nº de rotacoes no motor ira aumentar .
Ex : se estava a 25 mil rpm vai para 35 mil rpm ( multiplica a voltagem pelo numero de Kv do motor para descobir o nº de rotacoes ), ou seja , mesmo tendo a mesma relacao a velocidade aumenta .
Obs : Ele tbm vai ter mais forca .


Mas eu corro o risco de estragar alguma peça tipo o ESC ou o motor por usar uma relação diferente da indicada pela traxxas, ou eu to falando besteira


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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 2:40 am 
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Rafael v escreveu:
caiopgm1 escreveu:
Rafael v escreveu:
Pesquisei um pouco sobre o rustler e vi que no site da traxxas fala que se eu usar lipo 3s tenho que mudar a relação para 31/76 assim terei uma velocidade maior, mas se eu não quiser que ele fique mais rapido posso manter a relação original dele? assim ele vai ficar com mais força? O que pode acontecer se eu não mudar?




Rafael , mesmo se vc manter a relacao original a velocidade ira aumentar , pois o nº de rotacoes no motor ira aumentar .
Ex : se estava a 25 mil rpm vai para 35 mil rpm ( multiplica a voltagem pelo numero de Kv do motor para descobir o nº de rotacoes ), ou seja , mesmo tendo a mesma relacao a velocidade aumenta .
Obs : Ele tbm vai ter mais forca .


Mas eu corro o risco de estragar alguma peça tipo o ESC ou o motor por usar uma relação diferente da indicada pela traxxas, ou eu to falando besteira



O ESC nao , mas o motor pode esquentar mais , conforme a relacao aumenta .
Se ele ficar acima de 90 , 100 graus , o motor pode estragar sim .
Vc pode solucionar esse problema colocando um dissipador e um cooler no motor .


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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 10:18 am 
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Valeu pessoal pela ajuda de vocês.

Gostei bastante do rustler, mas estava olhando aquele Kyosho DBX VE e gostei bastante dele. Qeria saber qual seria uma boa opção para mim.
Qual é mais resistente a impactos?
Qual tem peças de reposição mais barata?
Qual é mais facil de achar peças para reposição?

Vocês não devem mais aguentar essas perguntas de iniciantes, mas é melhor perguntar do que comprar algo que pode me trazer poblemas no futuro.


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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 6:07 pm 
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Rafael v escreveu:
Valeu pessoal pela ajuda de vocês.

Gostei bastante do rustler, mas estava olhando aquele Kyosho DBX VE e gostei bastante dele. Qeria saber qual seria uma boa opção para mim.
Qual é mais resistente a impactos?
Qual tem peças de reposição mais barata?
Qual é mais facil de achar peças para reposição?

Vocês não devem mais aguentar essas perguntas de iniciantes, mas é melhor perguntar do que comprar algo que pode me trazer poblemas no futuro.




Cara , isso e mto relativo .
Depende do tamanho dos saltos , onde vc vai andar e quais melhorias vai fazer no carro .
Tenho um Kyosho Fazer ( a combustao ) e um traxxas Stamped brushless , o traxxas me da menos dor de cabeca que o fazer .
Qual tem peças de reposição mais barata? o rustler tem mais pecas de reposicao e é mais facil de achar , so nao sei se e mais barato .


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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 6:25 pm 
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Acho que vou comprar um rustler mesmo. Tava olhando e vi que o ESC do Kyosho DBX VE não da pra usar 3s, assim vou ter um gasto a menos com o rustler e já vou poder por minha 3s nele!
Agora só tenho uma duvida porque o pneu da frente do rustler é diferente do de tras?


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