RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 07, 2011 11:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Zwame escreveu:
Mas o meu objectivo era mesmo ganhar mais potencia em vez de tempo de andamento, ou seja, fazer uma ligação em serie, em vez de uma em paralelo, para fazer com que ele tenha mais top speed em vez de autonomia... agora no manual do e-revo diz lá que a voltagem maxima admitida para baterias lipo é de 12v... agora eu vejo no youtube pessoal a por duas de 11.1v lipo em serie e o carro não se estraga, é por isso que eu estou a ter esta duvida... No manual diz uma coisa, mas na pratica, no youtube o pessoal excede largamente os 12v. Acham que ele com uma de 11.1v Lipo já dá os 80kmh??

kkkkkkkkkkkkkk :lol:

cara vídeos do youtube não são referência para nosso uso aqui não em!

a realidade lá é outra!!

acompanhe esse tópico do bugnet, ele tá tentando usar 6s(mais para isso ele tá fazendo um configuração do capeta! upou o carro todo!!!!)
e mesmo assim tá osso passar das 3s!

:arrow: viewtopic.php?f=56&t=20759

fui!!

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 11:40 am 
Novo no Fórum

Zwame escreveu:
Mas o meu objectivo era mesmo ganhar mais potencia em vez de tempo de andamento, ou seja, fazer uma ligação em serie, em vez de uma em paralelo, para fazer com que ele tenha mais top speed em vez de autonomia... agora no manual do e-revo diz lá que a voltagem maxima admitida para baterias lipo é de 12v... agora eu vejo no youtube pessoal a por duas de 11.1v lipo em serie e o carro não se estraga, é por isso que eu estou a ter esta duvida... No manual diz uma coisa, mas na pratica, no youtube o pessoal excede largamente os 12v. Acham que ele com uma de 11.1v Lipo já dá os 80kmh??

tambem to em duvida comprei um revinho a 1 mês, mas ate agora nao sei se compro baterias de lipo 2 s 2200mah ,mas so da pra ligar em paralelo,mais autonomia! se ligar em serie vai queimar o esc,quero ver a revinho aos 80km/h ,sera que se colocar duas nimh de 1200mha de 7,2v ja da 80km?

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 11:59 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Segundo a Traxxas, 2 NiMh de 7.2v em série com o pinhão opcional (23t) faz o carro ir a 50mph (+/- 80Km/h)

No Paraguai, o pessoal que usa 3S na revinho, anda mais rápido do que as 2 NiMh em série, porém o carro esquenta MUITO, em menos de 5 minutos o carro para

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 2:01 pm 
Novo no Fórum

Cesar676 escreveu:
Segundo a Traxxas, 2 NiMh de 7.2v em série com o pinhão opcional (23t) faz o carro ir a 50mph (+/- 80Km/h)

No Paraguai, o pessoal que usa 3S na revinho, anda mais rápido do que as 2 NiMh em série, porém o carro esquenta MUITO, em menos de 5 minutos o carro para

Acério?? fogo então se eu usar duas Lipo 11.1v 3s 1600mah 45C em paralelo, o meu revo em 5 minutos para???
Sobreaquece o ESC??

MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 4:53 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Dá pra usar 3S sim, mas vai ter que fazer furos na bolha, colocar um dissipador de calor no motor e colocar um cooler no ESC

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 9:20 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olha, dá pra usar 3s lipo em PARALELO SIM, o que voce NÃO PODE FAZER, É LIGAR EM SÉRIE, pois como nossos colegas falaram, seu esc vai virar fumaça. Eu tenho uma slashinha que é a mesma coisa que a revinho e uso duas baterias 3s, 2200 mAh, 25C e as ligo em PARALELO, a única coisa que eu mexi foi nas molas do amortecedor que deixei mais duras e tensas por causa do peso. Falou

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 4:11 pm 
Novo no Fórum

traxxaceiro escreveu:
Olha, dá pra usar 3s lipo em PARALELO SIM, o que voce NÃO PODE FAZER, É LIGAR EM SÉRIE, pois como nossos colegas falaram, seu esc vai virar fumaça. Eu tenho uma slashinha que é a mesma coisa que a revinho e uso duas baterias 3s, 2200 mAh, 25C e as ligo em PARALELO, a única coisa que eu mexi foi nas molas do amortecedor que deixei mais duras e tensas por causa do peso. Falou

certo amigo em paralelo pode ligar 2 de 3s 2200mha,quanto tempo de diversao +/-,nao esquenta muito o motor e o esc?valeu!

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 5:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

esquentar esquenta sim, mas nada que um secador de cabelo velho ligado na bateria do carro para refrigerar o sistema rsrsrs... ...de 10 em 10 min eu resfrio o motor e esc, no caso do run time, eu nao cronometrei ainda mas deve ficar em torno de 40 a 50 min, não esquecendo de lembrar que deve dar um intervalo de tempo para não forçar as baterias.

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas