RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 7:06 pm 
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ola pessoal.
Adpatei um motor de parafusadeira dewalt de 9,6v uso uma bateria 2s de 4A e radio e esc originais. Usei ele varias vezes, mas hoje fui fazer um rally e parou de ir para frente, inverti os fios e no radio passou a ir somente para tras, O que seria isso problema no ESC?
Valewww


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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 8:53 pm 
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Posta umas fotos ai q essa eu qero ver =D

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Sonhando com a dita Savage Flux/XL

Passado
VORZA FLUX HP 2012
4º HK500 GT 3D 2012
3º E-revo 1/16 2011/2012
2º e-mxt himoto 1/10 2010/2011

1º HY 1/18 2009/2010


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MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm 
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Imagem só nas gambi!!! :lol:

Imagem da esquerda pra direita: original, um 540, um pouco maior e o motor dewalt 9,6v

Imagem o que tive pra fazer pra esse big block entrar :lol: destrui o motor mount e rasguei o o chassi embaixo tambem :mrgreen2: mas como o diametro dele é gde demais nao consegui colocar o cardã ficou com apenas tração traseira, mas mesmo assim o bixo ficou torcudo!!!! vou ter que mudaro o pinhão e coroa para aumentar a distancia entre o cardã e o motor.
vlwww


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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 1:32 am 
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Voce inverteu os fios do motor? Se sim, é provavel que esta seja a causa.

Motor eletrico é um dos poucos componentes que teem polaridade mas não queimam quando as mesma são invertidas. Quando se inverte a polaridade de um motor, se inverte a rotação do eixo. O ESC ao acionar a ré nada mais faz do que isso, ele manda sinal + no cabo de - e sinal - no cabo de +.

Espero que tenha ficado claro. hehe :bleh:

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 6:51 am 
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Teu rc ta implorando por uma limpeza hehe


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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 10:35 am 
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Thiago H.F. escreveu:
Teu rc ta implorando por uma limpeza hehe


mas a pergunta não foi esta.....

eduaf1..... tenta re-colocar o motor original e ver se o problema continua.....

se não continuar o problema é motor, se continuar pode ser ESC ou configuração do rádio

se for o motor, provavelmente as escovas estão gastas..... e tortas por sinal....

este motor pra ser usado deve ser dado repasse e trocado as escovas ( carvão )

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 2:00 pm 
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FlavioBS escreveu:
Voce inverteu os fios do motor? Se sim, é provavel que esta seja a causa.

Motor eletrico é um dos poucos componentes que teem polaridade mas não queimam quando as mesma são invertidas. Quando se inverte a polaridade de um motor, se inverte a rotação do eixo. O ESC ao acionar a ré nada mais faz do que isso, ele manda sinal + no cabo de - e sinal - no cabo de +.

Espero que tenha ficado claro. hehe :bleh:

Abraços! :drinks:


Opa....
entao eu inverti os fios para testar o radio e posso inverter no controle.
A questao é qdo vai pra frente ele nao da re, ou qdo da re nao vai pra frente.
nao sei se fui claro.
obrigadooooo....


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MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 2:41 pm 
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bolinha10 escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Teu rc ta implorando por uma limpeza hehe


mas a pergunta não foi esta.....

eduaf1..... tenta re-colocar o motor original e ver se o problema continua.....

se não continuar o problema é motor, se continuar pode ser ESC ou configuração do rádio

se for o motor, provavelmente as escovas estão gastas..... e tortas por sinal....

este motor pra ser usado deve ser dado repasse e trocado as escovas ( carvão )

opa....
motor original queimou ele nao aguenta a bateria lipo, nao tenho mais nenhum, vou tentar ainda com ele... Sei que radio nao é ja testei, achava q era ele pois havia entrado agua. kkkkkkkk

valeu....

a proposito esse dia ele tava sujo!!!

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:15 pm 
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vi teu carro brontossauro no sabado na oficina da KrisShop. Vc conseguiu arrumar o amortecedor? o do meu filho qdo foi usar no domingo não funcionou. Só funcionou direção e mais nada. Depois ligou e ficou mto acelerado, ainda bem que estava erguido... vou levar pro Erick dar uma olhada de novo. o meu dbx ficou joia


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MensagemEnviado: Sex Abr 01, 2011 12:31 pm 
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O problema é o ESC, ele queima muito fácil, fala com propriedade, já que tive nada menos que 3 desses com exatamente o mesmo problema. O pior é que não adianta trocar os fets queimados, já tentei e eles voltam a queimar, mesmo usando outros melhores. O negócio é assar logo para brushless, nunca mais terá estes problemas.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
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MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 9:35 pm 
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NATTIS escreveu:
O problema é o ESC, ele queima muito fácil, fala com propriedade, já que tive nada menos que 3 desses com exatamente o mesmo problema. O pior é que não adianta trocar os fets queimados, já tentei e eles voltam a queimar, mesmo usando outros melhores. O negócio é assar logo para brushless, nunca mais terá estes problemas.

Ja foi torrado definitivamente coloquei um lipo de 3s e derreteu a carcaça e ficou direto (assim q vc liga o radio e o carro ele dispara indo para frente) ahuahuahau agora não tem jeito Mas esse motor dewalt com 3s ficou violento nao digo que seria igual a um brusless pq nao deu para comparar, mas existe esc que aguenta lipo 3s escovado?
valeu!!!


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