Pessoal, uma coisa que acontece entre o hobbistas e eu não entendo muito é essa de ficar fazendo um grande esforço pra conseguir permissão ou sei lá, se reunirem em estacionamentos e lugares grandes pra ficar acelerando de um lado para outro, quando temos pistas prontas para a pratica do Automodelismo...
Vocês poderiam justificar? Uma coisa que eu garanto é que uma vez qualquer um que pilote numa pista de verdade, lá de cima do palanque junto com uma galera de amigos nunca mais vai querer acelerar sem um "objetivo" ou desafio.
Jundiai fica a meia hora de quem mora em SP, super facil mesmo, nem precisa entrar na cidade, fica no Carrefour que tem acesso pela Anhaguera... e sem brincadeira, quem mora em SP faz o percurso e menos de meia hora! A pista lá pra andar de EP com qualquer motor vai bem, pois não é grande... para quem tiver mais paciencia, tem o Parque da cidade, tbm em Jundiai, que tem um PISTÃO ANIMAL, para quem tem um Stock mais forte ou um Modified, é uma pista que vale a pena conhecer. Quem mora em campinas, pode ir pra Jundiai, Piracicaba ou para Indaiatuba...
Em Santo André temos a AARC, que agora estamos reformando, e está ficando LINDA DEMAIS! Ficou Enorme, mesmo quem gosta de andar com esses motores Super fortes e tal, podem andar lá de boa, reta não falta! (74mts de reta se não estou enganado) é possivel até fazer um oval pelo anel externo da pista... ENORME MESMO.
Sempre teve pista no Tatuapé também, mas ali já tá fechando... tiveram outras pistas também, mas o pessoal de EP, SIM, de EP não costuma frequentar... Eu gostaria de entender o PORQUE?! Olha o tanto de nego que tem carro e quer andar, se reúne e tal... Agora, vai ver uma pista ou associação de Automodelismo... tem 50 caras de GP e 10 de EP... Essa é a nossa realidade. Depois ainda reclamamos que o pessoal do GP não gosta de EP, ou que o EP é tratado como brinquedo... Se a gente que tem EP Forte nunca vai pra pista alguma mostrar a realidade, o cenário nunca vai mudar.
Porque raios o pessoal de EP não vai pra pistas??
Estamos organizando um campeonato de "Stock Light", para motores de 2500kv sensorless, será realizado nas pistas da AARC do ABC em Santo André e na pista do Carrefour de Jundiai. Um Combo desses, com o Flavio Salinet (Representante da SpeedPassion) custa 200 reais... qualquer chassis on-road simples tem possibilidade de andar de igual para igual com os recentes nessa categoria, pois o que conta mais é constância, pilotar fazendo o traçado direito, e não ter um canhão... Não exige baterias das melhores também... enfim, é barato! E meu, é MUITO bom.
Bom, vou parando por aqui... quem tiver interesse, sabe onde olhar por informações (ali, no subforum de Campeonatos).
Mesmo que não queira competir, junte sua galera divide carro, acerte as caronas e vai lá fazer um rachão entre amigos... Andar em pista é completamente diferente de andar em grandes áreas...
Eu comecei no Drift com TT01 e latinha, comprei uma Off 4x2 instalei mamba 5700 e andava com 12celulas NiMH num espaço onde tem Feira-livre... mas depois que comecei a andar em pista, é outra pegada! Competir então, nossa! Minha primeira ida a pista foi para o Latinha Racing, a PRIMEIRA vez na pista, já fiquei em segundo lugar com um TT01 original, sendo que carros Pro como Schumacher, Corally e outros correram tambem... Olha a maravilha que é esse negocio!
Enfim, vamo lá galera!
_________________ ★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★
|