RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 3:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Para toda galera
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 4:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, uma coisa que acontece entre o hobbistas e eu não entendo muito é essa de ficar fazendo um grande esforço pra conseguir permissão ou sei lá, se reunirem em estacionamentos e lugares grandes pra ficar acelerando de um lado para outro, quando temos pistas prontas para a pratica do Automodelismo...

Vocês poderiam justificar? Uma coisa que eu garanto é que uma vez qualquer um que pilote numa pista de verdade, lá de cima do palanque junto com uma galera de amigos nunca mais vai querer acelerar sem um "objetivo" ou desafio.

Jundiai fica a meia hora de quem mora em SP, super facil mesmo, nem precisa entrar na cidade, fica no Carrefour que tem acesso pela Anhaguera... e sem brincadeira, quem mora em SP faz o percurso e menos de meia hora! A pista lá pra andar de EP com qualquer motor vai bem, pois não é grande... para quem tiver mais paciencia, tem o Parque da cidade, tbm em Jundiai, que tem um PISTÃO ANIMAL, para quem tem um Stock mais forte ou um Modified, é uma pista que vale a pena conhecer. Quem mora em campinas, pode ir pra Jundiai, Piracicaba ou para Indaiatuba...

Em Santo André temos a AARC, que agora estamos reformando, e está ficando LINDA DEMAIS! Ficou Enorme, mesmo quem gosta de andar com esses motores Super fortes e tal, podem andar lá de boa, reta não falta! (74mts de reta se não estou enganado) é possivel até fazer um oval pelo anel externo da pista... ENORME MESMO.

Sempre teve pista no Tatuapé também, mas ali já tá fechando... tiveram outras pistas também, mas o pessoal de EP, SIM, de EP não costuma frequentar... Eu gostaria de entender o PORQUE?! Olha o tanto de nego que tem carro e quer andar, se reúne e tal... Agora, vai ver uma pista ou associação de Automodelismo... tem 50 caras de GP e 10 de EP... Essa é a nossa realidade. Depois ainda reclamamos que o pessoal do GP não gosta de EP, ou que o EP é tratado como brinquedo... Se a gente que tem EP Forte nunca vai pra pista alguma mostrar a realidade, o cenário nunca vai mudar.

Porque raios o pessoal de EP não vai pra pistas??

Estamos organizando um campeonato de "Stock Light", para motores de 2500kv sensorless, será realizado nas pistas da AARC do ABC em Santo André e na pista do Carrefour de Jundiai. Um Combo desses, com o Flavio Salinet (Representante da SpeedPassion) custa 200 reais... qualquer chassis on-road simples tem possibilidade de andar de igual para igual com os recentes nessa categoria, pois o que conta mais é constância, pilotar fazendo o traçado direito, e não ter um canhão... Não exige baterias das melhores também... enfim, é barato! E meu, é MUITO bom.

Bom, vou parando por aqui... quem tiver interesse, sabe onde olhar por informações (ali, no subforum de Campeonatos).

Mesmo que não queira competir, junte sua galera divide carro, acerte as caronas e vai lá fazer um rachão entre amigos... Andar em pista é completamente diferente de andar em grandes áreas...

Eu comecei no Drift com TT01 e latinha, comprei uma Off 4x2 instalei mamba 5700 e andava com 12celulas NiMH num espaço onde tem Feira-livre... mas depois que comecei a andar em pista, é outra pegada! Competir então, nossa! Minha primeira ida a pista foi para o Latinha Racing, a PRIMEIRA vez na pista, já fiquei em segundo lugar com um TT01 original, sendo que carros Pro como Schumacher, Corally e outros correram tambem... Olha a maravilha que é esse negocio!

Enfim, vamo lá galera!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 5:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu posso garantir que andar em pista é muito legal e para minha sorte, aqui em brasília, a pista é muito perto da minha casa (3,7km, acabei de ver no google maps).
Aqui em brasília a grande maioria anda em pista, acho que todos os que participam do fórum frequentam a pista.
A nossa pista é ótima e gratuita (tem uma associação, mas só paga quem quiser).
Desde que comecei no hobby só ando em pista, nunca vi muita graça em ficar esticando o carrinho de um lado para o outro...
Sou ruim pra caraio, sempre chego no pelotão de trás nas corridas do campeonato, mas nunca deixei de participar, é muito divertido mesmo, é outro clima.
Temos ainda uma carência em pista para off-road, aí eu fico apenas brincando mesmo com eles, o ideal é ter uma pista de off e parece que vai sair, vão reformar a pista que fica do lado da de on-road, por isso é importante pagar a associação, mas nãio obrigatório.
Se você não frequenta pistas, comece pois só assim dá pra testar as suas habilidades (ou a falta delas, no meu caso...)

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 6:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
A verdade é que tem muitos que querem andar, mas não querem pagar e querem uma pista do lado de casa, é fato.

Já andei de GP e hoje ando de EP, o que o Ale falou é verdade, o respeito que todos do EP querem só vai vir quandoa grande maioria tirar a bunda cadeira e sair de trás do computador e ir pra uma pista andar e mostrar que EP não é brinquedo e pode ser tão mais rápido que GP.

Estamos fazendo um esforço imenso para que as categorias Stock e Stock light contiuem, mas sem pilotos é complicado, tem bastante gente querendo andar mas poderia ter muito mais, vejo nego reclamando de custos, mas gastam a rodo com bobeiras e coisas desnecessárias, mas cada um tem suas prioridades.

Uma coisa posso afirmar e assinar embaixo, uma vez que você corre uma etapa, é difícil não querer correr mais...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 7:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Achei legal a chamada...Confesso que sou novato e inexperiente no hobby e às vezes isso pode ser uma " timidez " de ir a uma pista e atrapalhar os " experientes "....

Apesar de não ter um on ( ainda ) tenho muita vontade de experimentar uma pista.

Ale uma sugestão: Poderia ser marcado um dia especial, ter uma chamada para reunir o pessoal em uma dessas pistas, até para fazer um movimento forte como foi mencionado, mesmo que não seja para brincar ( ainda.. ) , mas se conhecer trocar idéias, quebrar o gelo...

Belo tópico, parabéns!!! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 7:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
DOU_MASS escreveu:
Achei legal a chamada...Confesso que sou novato e inexperiente no hobby e às vezes isso pode ser uma " timidez " de ir a uma pista e atrapalhar os " experientes "....

Apesar de não ter um on ( ainda ) tenho muita vontade de experimentar uma pista.

Ale uma sugestão: Poderia ser marcado um dia especial, ter uma chamada para reunir o pessoal em uma dessas pistas, até para fazer um movimento forte como foi mencionado, mesmo que não seja para brincar ( ainda.. ) , mas se conhecer trocar idéias, quebrar o gelo...

DOU_MASS

Você ou qualquer outro hobbysta só vai perder a "timidez" e a inexperiência se for a pista, andar, experimentar e treinar.
Mesmo que não seja pra competir no início.
Quanto a atrapalhar os mais experientes lembre-se que eles também foram "tímidos" e inexperientes também um dia.

Vamos pra pista cambada!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 8:21 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Lendo esse tópico lembrei um pouco da nossa historia aqui no MS, aqui infelizmente não temos pista, no começo achava muito legal andar com minha Revo 3.3 em um parque aqui, o trajeto era sempre ir, voltar e dar um cavalo de pau !! Era muito bom, achava que automodelismo era isso, igual aeromodelismo onde vc decola, vai, volta e faz uma manobra, dai um dia fui a Piracicaba com um outro carro a combustão que tinha um FW-04 1/9 onroad, todo velho, dei 3 voltas na pista e BINGO !!! Foi ai que eu vi o bixo pegar, tipo eu achava que sabia "Pilotar", vi que não sabia porra nenhuma, a emoção de controlar o carro nas curvas é muito grande, pista é pista, com o passar do tempo sempre que ia para Piracicaba, Curitiba e Gaspar levava meu carro.
Em 2009 conseguimos fazer uma pista off em um terreno em Campo Grande, foi quando vi que a emoção de competir da uma adrenalina muito boa, quando tem alguem querendo te passar da um medo danado que eu começava a errar na pilotagem, é engraçado como sob pressão agente erra mais, infelizmente tivemos que devolver o terreno e ficamos sem pista, por isso começamos a ir ao autodromo competir em velocidade maxima. Espero que em 2011 nossas pistas saiam do papel. :D

Mais voltando ao tema do topico, espero que todos os automodelistas EP, passem a frequentar pistas, pois em todas as cidades que eu fui (Piracicaba, Curitiba, Joinville, Gaspar) não vejo EP, todos andam com combustão, eu mesmo sempre ando sozinho de EP contra muitos GP.

Não tenham vergonha de andar na pista, ninguém nasce sabendo e sempre é bom se reunir com outros apaixonados pelo hobby.

Abraços :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 8:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

DOU_MASS escreveu:

Desculpe ser direto, não deve funcionar, até pq se for só pra conhecer, não há oportunidade melhor que uma corrida, e ano passado tinha corrida todo mês praticamente, teve brasileiro, varias oportunidades, e ninguém vai... Sempre foram divulgadas as datas e mesmo assim só vai a galera de sempre.

No Pacaembu tem negos que andam com chassis 1/10 Pro e motorzão, não tirando o mérito deles, mas não seria mais interessante colocar numa pista? Enfim...

A pista ta lá sempre, só falta o pessoal ir... Além de mim, tem muitos outros caras que sempre estão nas pistas, se você tiver vergonha ou medo de ir sozinho, mande uma MP pra alguém, pegue o contato de alguém que frequenta, e vai junto... Não precisa ter medo, vergonha ou timidez, ninguém começa sabendo!! Por isso que tem categoria de base que era o Lata... Mas a Galera não vai, deixa uma categoria feita especialmente para quem quer começar quase morrer.

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 9:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Exatamente Alê , quase morrer !!!! se não fosse o seu esforço , do Cold ... a Latinha não existiria mais ...

Galera , o regulamento vai sair provavelmente semana que vem , teremos corridas em Jundiaí e em Santo André ... é só vc´s irem na pista no dia de corrida , vai lá pra olhar , pra conhecer a galera do forum .. vc´s vão ver que tem batida toda volta .. então , vc´s não vão ser os unicos a bater !!! olha que legal :mrgreen2:

O bom é o clima da corrida , é aparecer na foto , ver seu nome na tabela do campeonato , quem sabe levar um troféu ou por um recorde na pista !!! já imaginaram isso ???

Eu ando a uns 3 anos ... sempre em competição ... sou aquele cara que gosta de competir em tudo ... já frequentei o Pacaembu , já andei na quadra do prédio e no estacionamento da churascaria nas juntas provisórias ... mas andar em pista é muito melhor ... pra vc e pro seu carrinho ... sabe aquela correia ou coroa que vc destruiu porque o chão estava sujo ??? pois é .. é mais caro que pagar a diária da pista que esta limpinha e esperando vc pra andar !!!

Galera do EP de Sampa , vamos nos encontrar na 1º etapa EP de 2011 na AARC , vc´s vão adorar o clima de corrida , quem sabe alguns de vc´s não ficam pra competir depois de ver uma corrida ...

Abraços a todos !!!
Coca.

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 9:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Aqui onde moro tem uma pista de concreto que foi feita pelo pessoal que anda (apenas um traçado pintado no chão, num lugar que é da prefeitura dedicado a esportes mas que está abandonado), é pequena e improvisada, não tem palanque, tomada nem nada, e na maior parte do dia fica no sol, não andei lá anda pq estava sem auto, mas agora vou conhecer como é esse "sofrimento" rssrsr. Mas já andei na pista de são josé do rio preto e concordo com tudo que o pessoal já falou aqui, andar em pista é mil vezes melhor!

Aqui a gente tem vontade de pedir pista na prefeitura, ou patrocinio, tem um clube que cedeu o espaço mas não temos como construir, os hobistas são poucos, se contar os que realmente andam com frequência deve dar umas 5 pessoas, assim fica difícil de fazer associação e montar pista.

Vocês que moram nas cidades onde tem pista ou moram a meia hora da cidade, poxa vida, não disperdicem o tempo, vão pra pista que é outro coisa, muito melhor, sem comparação!

Turnigy 5.0 20C/Flightmax 5.0 20C
Sanwa MX-3

MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 10:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Scolari escreveu:
Aqui onde moro tem uma pista de concreto que foi feita pelo pessoal que anda (apenas um traçado pintado no chão, num lugar que é da prefeitura dedicado a esportes mas que está abandonado), é pequena e improvisada, não tem palanque, tomada nem nada, e na maior parte do dia fica no sol, não andei lá anda pq estava sem auto, mas agora vou conhecer como é esse "sofrimento" rssrsr. Mas já andei na pista de são josé do rio preto e concordo com tudo que o pessoal já falou aqui, andar em pista é mil vezes melhor!

Aqui a gente tem vontade de pedir pista na prefeitura, ou patrocinio, tem um clube que cedeu o espaço mas não temos como construir, os hobistas são poucos, se contar os que realmente andam com frequência deve dar umas 5 pessoas, assim fica difícil de fazer associação e montar pista.

Vocês que moram nas cidades onde tem pista ou moram a meia hora da cidade, poxa vida, não disperdicem o tempo, vão pra pista que é outro coisa, muito melhor, sem comparação!

Eu moro no extremo leste da capital, numa cidade que se chama Suzano, a pista mais proxima fica a uns 45~50km de casa (que é a AARC), trajeto que levo, por causa do transito horrivel de São Paulo sempre no minimo 1h. A pista de Jundiai fica a mais de 120km daqui, e eu vou também, já fui correr em Piracicaba, que fica a MUITO mais quilometros de distancia... Ah, é verdade, andei 2 ou 3 corridas em São José dos Campos, longe pra caramba também... Enfim... Falar que é longe, é desculpa! Ou no minimo preguiça.

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 8:04 am 
[Moderador]

No Galpas só anda elétrico... nunca vi um combustão dando as caras por lá... :bleh:

Brincadeiras a parte, apóio 100% a "chamada" do Kimura, a gente passa a mesma coisa com os Mini-z. O povo compra um e fica andando em casa, correndo atrás do cachorro... dando volta em volta da mesa, desviando de cadeira...

Aí quando aparece na pista, bota o transponder no carro, e ouve o lap counter apitando vendo o tempo no monitor... pega um vírus... Acho que é alguma coisa que tá no ar. rsrs

Aí começa... rádio 2.4, baterias melhores, rádio melhor, ups na suspa, pneus, e quando vê, fica tremendo quando não vai na pista 2 semanas.

Meus carros não andam mais sem ser na pista, nem coloco no chão em lugar nenhum pra testar mais. Só vai pro chão no carpete da pista, com o transponder amarrado, pra ver se a alteração de 2º de caster fez alguma diferença nas entradas e saídas de curva.

Frequentem as pistas!!! Assim a infra melhora, o hobby cresce, e todos ganhamos! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 8:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Em fortaleza so tem um clube de modelismo, o CIM, tem pista Off e On, ja corri la algumas vezes, o valor cobrado e de R$ 210,00 reais por trimestre para um pista, se quiser rodar nas duas (off e on) o valor e de R$ 360,00. Talvez por esse valor muitos não andem na pista, conheco muita gente do Off que fica rodando na praia, sitio, fazendo e etc.
Ja a galera do ON GP, não tem opção, ou roda no clube ou o carro fica no armario, tanto que a pista ON sempre tem gente ja na Off 1 ou 3 pessoas.
Ainda tem outro ponto que acontece por aqui, muitos usuarios do Off, fazem pistas particulares, eu mesmo tenho esse plano, com tenho um terreno da familia disponivel, quero fazer uma pista do meu jeito e chamar os amigos.

Qual o valor cobrado por outros clubes pelo Brasil? A estrutura e boa?

Abraço

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 8:50 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Para animar os tímidos....

Comecei no hobby há 5 anos, mas devido á correria de casamento, faculdade, etc nunca tinha tempo para procurar uma pista...depois conheci uma rapaziada mais participante e comecei a andar por diversão e já neste ponto perdeu a graça andar em estacionamentos....

A primeira corrida que surgiu a oportunidade foi no Miltão, eu estava morrendo de medo e não iria participar, porém na quinta feira (a corrida foi na sexta feriado) eu decidi arriscar e montei meu Xray com chassis feito em casa, e fui cagando nas calças com receio de passar vergonha...mas chegando lá foi totalmente diferente, o pessoal todo estava treinando e fui aprendendo um pouco com cada um...andei cerca de 7 corridas e ganhei 5, fui pra final e fiquei em 2º, mas mesmo se tivesse chegado em último o aprendizado já teria valido a pena....o que quero dizer é que o medo é pura besteira, o que vale é a diversão e curtição de quem gosta de carro e pratica automodelismo...e as vezes nos surpreendemos com o que podemos fazer...então galera, tem que participar, se dar a oportunidade.....os campeonatos EP que estão por vir são um belo convite, além de toda a estrutura e clima de corrida, se aprende muito e faz jus a todo o gasto que temos com este hobby que não é barato....

Let's go race!!!!

Parabéns Kimura!

abraços!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 9:17 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

To dentro !

O TAzinho vai ter trabalho !!!!!!!!!!!!!

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz

Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 11:39 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Aproveitando o comentário do douglas...

Comecei no hobbie há 2 anos, e eu também era de, tiro pra lá, tiro pra cá. Sem destino, sem graça, a não ser pra dar umas aceleradas e tirar poeira do carro. Quando conheci uma pista, mesmo sendo os minis, você vê que tem um objetivo, vai querer baixar tempo, vai xingar quando erra e bate(ou quando é batido) sahuashu enfim vai criando mesmo esse tal virus que falam.

Grip, drift, mesma coisa, eu só consigo andar em um local definido. Fugir do cachorro, bater em mesas e cadeiras, não consigo mais eheh e olha que tento.

Enfim, apoio tudo o que está escrito, mas confesso que até eu mesmo deveria (e vou) conhecer melhor as pistas fixas de SP, seja aarc, jundaí, etc. Então o jeito é se mexer e como disse alekimura...tirar a "bunda" da cadeira.

Abraço

Na garagem:
- Kyosho Skyline dNano 1/43 2.4
- Trueno Miniz AWD 1/28 Drift 2.4
- MiniZ 1/28 MR02 Lamborguini 2.4
- MiniZ 1/28 Overland
- TA03F Alfa Romeo Drift

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas