RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 1:55 am 
Novo no Fórum

Olá pessoal, Quero começar no hobby, principalmente no Rock Crawler, ao olhar no mercado livre gostei do Vennon Creeper do anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rawler-_JM esta seria uma boa compra ??
tambem gostei do Toyota Land Cruiser 40 Crawler CR-01 Tamiya, porem todos os anúncios deste não obtive respostas das perguntas efetuadas.

Vcs indicam algum outro modelo? pensei de importar porem tenho duvidas e um pouco de receio.

Caso alguem tenha algum usado pra vender tenho interesse

Obrigado pessoal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 2:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Antonio Lago escreveu:
Olá pessoal, Quero começar no hobby, principalmente no Rock Crawler, ao olhar no mercado livre gostei do Vennon Creeper do anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rawler-_JM esta seria uma boa compra ??
tambem gostei do Toyota Land Cruiser 40 Crawler CR-01 Tamiya, porem todos os anúncios deste não obtive respostas das perguntas efetuadas.

Vcs indicam algum outro modelo? pensei de importar porem tenho duvidas e um pouco de receio.

Caso alguem tenha algum usado pra vender tenho interesse

Obrigado pessoal

antes de comprar voce vai ter que decidir o que quer e quanto esta disposto a pagar.

pelo visto existem duas categorias que podem agradar voce:
1.escala - sao "copias" dos jipes 1:1, servem para fazer trilhas.
2.crawler - parecem umas aranhas, o objetivo e superar os obstáculos mais dificeis e íngremes.

o venom creeper é um crawler puro, ja o cr-01 é um meio termo entre um crawler e um escala.

alguns escalas: tamiya cc-01, tamiya high-lift, axial scx-10 ...
alguns crawlers: axial ax-10, axial xr-10, venom creeper ...

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 7:11 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

esse venon do anuncio parece estar bacana..

pergute ao vendedor qual ESC e motor que estao nele, dependendo de qual forem, o preço de 900,00 pode estar bom.

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 9:11 am 
Novo no Fórum

Obrigado pelas respostas pessoal,

RCCRAWLER
Estou disposto a gastar em torno de 2mil.

A principio gostei mais dos RC em escala para trilha, porem imagino que seja meio dificil deixar a suspensao com um curso legal para fazer um Crawler mais de leve, os modelos que vi em escala achei a suspensao muito dura e com um curso muito pequeno. Esse Axial SCX10 que vc falou parece ser bem legal. Gostei muito do cr-01 da Tamiya por ele ser exatamente meio termo, achei um no Mercado Livre porem o vendedor nem se quer responde as perguntas ai fiquei com medo, é o mesmo cara deste site http://www.jahy.com.br/ vcs conhecem?? pois não responde nem email.

FABIL
O motor o cara diz que é um 540 comum (num entendo nada de RC) e que por mil reais (+ 100 reais) vem junto um radio padrão dos modelos Exceed e um receptor Kyosho, sobre ESC ja perguntei. Tambem é falado por ele que tem bloqueio nos dois diferenciais, isso é um upgrade ou ja vem nesse modelo mesmo.

Procurei mais nao achei, existe algum topico ou tutorial de importacão?

Obrigado !

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 2:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Antonio Lago escreveu:
Obrigado pelas respostas pessoal,

RCCRAWLER
Estou disposto a gastar em torno de 2mil.

A principio gostei mais dos RC em escala para trilha, porem imagino que seja meio dificil deixar a suspensao com um curso legal para fazer um Crawler mais de leve, os modelos que vi em escala achei a suspensao muito dura e com um curso muito pequeno. Esse Axial SCX10 que vc falou parece ser bem legal. Gostei muito do cr-01 da Tamiya por ele ser exatamente meio termo, achei um no Mercado Livre porem o vendedor nem se quer responde as perguntas ai fiquei com medo, é o mesmo cara deste site http://www.jahy.com.br/ vcs conhecem?? pois não responde nem email.

FABIL
O motor o cara diz que é um 540 comum (num entendo nada de RC) e que por mil reais (+ 100 reais) vem junto um radio padrão dos modelos Exceed e um receptor Kyosho, sobre ESC ja perguntei. Tambem é falado por ele que tem bloqueio nos dois diferenciais, isso é um upgrade ou ja vem nesse modelo mesmo.

Procurei mais nao achei, existe algum topico ou tutorial de importacão?

Obrigado !

esse 540 comum deve ser o latinha, eu acho ele muito rapido para deixar em um crawler.

o venom vem de fabrica com o bloqueio de diferenciais selecionavel, em cada eixo tem uma peçinha que voce empurra para um lado para bloquear e para o outro para deixar desbloqueado.

Para importar voce precisa ter um cartao de credito internacional e de preferencia uma conta no paypal, depois disso de uma olhada aqui no rceletrico de quais lojas sao confiaveis e o resto é facil.

Se for importar eu recomendo a rcmart.com, porque da para pedir para eles declararem um valor baixo na nota.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 2:43 pm 
Novo no Fórum

É no caso de importacao ainda tem a taxa do estado de minas !
To pensando em comprar este do mercado livre e fazer as modificações mais devagar. Hj a noite me decido.
O esc que tem nele é exceed.

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 2:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Antonio Lago escreveu:
To pensando em comprar este do mercado livre e fazer as modificações mais devagar. Hj a noite me decido.

pelo visto a eletrônica desse venom ai é bem simples.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 3:02 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ehhhhh ESC Exceed + motor latinha, acho pouco provavel de ter drag-brake...

ofere 600,00 e veja se o cara topa.. se nao vale mais a pena importar um novo e dai já compra um combo decente p/ crawler..

um combo otimo custo x beneficio é o ESC OutCry + qualquer motor 55T. uso um desde no joaninha e vai muito bem

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 4:17 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
na ammainhobbies me enviaram sem problemas , chegou rapido até , peguei o frete mais rapido disponivel ... (160 doletas kit + frete e 112 reais de impostos )

o kit vem desmontado e falta pra rodar , além de montar , radio (Tx/Rx) , ESC , motor, servo (high torque) e bateria ...

comprei na HK motor 2800kv brushless e ESC 60A com drag brake , um radio , bateira , carregador , e monitor de temperatura e voltagem por 1150 dolletas , com frete , e veio sem impostos , chegou hj ...

ainda não sei se vou usar esse combo nele ou se vou pedir um combo brushed ...

o kit vem ocm pinhão 15T 48p , mas o moto brusshless usa eixo de 5mm e o padrão dos pinhões 48p é 3,17mm , não sei se aumento o furo , se compro um novo , se uso outro combo ... depois de pagar essa fatura eu decido ...

pra montar vem tudo que precisa menos trava rosca e ferramentas , mas vem o oleo de amortecedor , vem a graxa da redução e diffs , etc .

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 4:26 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

mete broca no pinhao, só verifique se a parede nao vai ficar fina demais e sem muita rosca p/ o parafuso..
se precisar de pinhao novo depois, custam mixaria

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 4:51 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
fabil escreveu:
mete broca no pinhao, só verifique se a parede nao vai ficar fina demais e sem muita rosca p/ o parafuso..
se precisar de pinhao novo depois, custam mixaria

T+

vou fazer isso ... vou meter broca 5mm nele ...
tava vendo a RC4WD vende pinhão 48p arrombado pra 5mm , mas dizem que não é simplesmente bored , que é feito pra 5mm pois trocam o parafusinho m3 por m4 , ou seja , vou meter broca no eixo , e vou refazer o furo com uma rosca acima , vai ficar igual o que vendem
se estragar compro um dos com colar de reforço ,ai sim muda lago , ele tem um anel mais largo onde vai o parafusinho...
sobre a parede dos dentes ficar fina ,até fica mas nada absurdo , ainda sobra uns 1,2 mm de parede alem dos dentes ... como dali pra frente ainda tem mta redução acho que nem vai forçar ...

o pinhões "especiais"
o só com parafuso 4mm Imagem
e o que achei maneiro ocm o colar e reforço , o bom que motor BL é faceado , ou seja não tem aquele carocinho que brushed tem (onde vai o rolamento) e a transmição do venom tem furo pra brushed , ou seja esse "colar" passa facil
Imagem vou arrombar o meu sim , mas po esses com reforço custam 7 dolletas , vou pedir um set de 12T 14T e 16T assim vejo qual fica melhor ... ( o que vem é 15T )

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 5:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

hhummmmm "vai arrombar o seu" ??? ui!!! heheheh

pinhao abaixo de 15T fica reduzido p/ kcte!! e tem hora que muita reducao atrapalha, tipo vc descendo um obstaculo e o carro embica querendo capotar p/ frente, mesmo vc acelerando tudo NAO dá giro suficiente nas rodas p/ voltar com as rodas traseiras no chao..

eu sofria desse mal no kalango quando usava pinhao de 15T + motor 55T + rodas/pneus originais. fiquei um bom tempo andando com pinhao de 20T e consgui um bom wheel speed, agora que uso pneus maiores que os originais, voltei com o pinhao de 15T e ficou legal...

se bem que vc vai usar brushless, o motor gira bem mais né? mas já que vai encomendar o jogo de pinhoes, pega logo um jogo de 12 a 22T ( ou 13 a 21T ) que dai vc pode escalonar melhor

outro detalhe tb é se com pinhao muito pequeno vai ter espaço p/ regular o contato com o motor... no joaninha por exemplo, p/ eu conseguir usar pinhao de 15T tive que colocar a maior coroa disponivel (96T) senao o motor encostava na carcaça da tcase e nao dava contato nos dentes do pinhao/coroa

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 5:35 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Antonio Lago escreveu:

Pagar R$900 num carro de U$100 só por que tá com medo de comprar fora?? sei não, ainda vale o risco comprar fora, essa é minha opinião!!

Ontem fechei mais um pedido na Amain e até ligar para meu celular para confirmar a compra ele ligaram, isso é serviço sério!! agora a nossa receita federal que é uma bosta!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 5:37 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
fabil escreveu:
hhummmmm "vai arrombar o seu" ??? ui!!! heheheh

pinhao abaixo de 15T fica reduzido p/ kcte!! e tem hora que muita reducao atrapalha, tipo vc descendo um obstaculo e o carro embica querendo capotar p/ frente, mesmo vc acelerando tudo NAO dá giro suficiente nas rodas p/ voltar com as rodas traseiras no chao..

eu sofria desse mal no kalango quando usava pinhao de 15T + motor 55T + rodas/pneus originais. fiquei um bom tempo andando com pinhao de 20T e consgui um bom wheel speed, agora que uso pneus maiores que os originais, voltei com o pinhao de 15T e ficou legal...

se bem que vc vai usar brushless, o motor gira bem mais né? mas já que vai encomendar o jogo de pinhoes, pega logo um jogo de 12 a 22T ( ou 13 a 21T ) que dai vc pode escalonar melhor

outro detalhe tb é se com pinhao muito pequeno vai ter espaço p/ regular o contato com o motor... no joaninha por exemplo, p/ eu conseguir usar pinhao de 15T tive que colocar a maior coroa disponivel (96T) senao o motor encostava na carcaça da tcase e nao dava contato nos dentes do pinhao/coroa

T+

Fabil,

Comprei 2 motores 55t da própria Venom, 1 vai ficar de reserva caso precise, mais não comprei nenhum pião e coroa quais Vc acha que devo ter de reserva??

Outra coisa é que na Amain não tem nada de peças de Upgrades para vender para o carro, o que Vc acha que devo comprar a mais lá??

Abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 11:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Meu palpite: não compre mais nada antes de montar a viatura e colocar para rodar. Cada carro tem um setup diferente. Só depois que vc rodar é que vai saber se está muito reduzido ou correndo muito. Ainda mais o Venom, que quase ninguém botou pra rodar ainda.
Acho que seu segundo motor vai sobrar...com um bom ESC com drag brake, no crawler, vc dificilmente anda acima da metade da aceleração, ou seja, nem esquentar direito o motor esquenta..

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas