RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 8:29 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom pessoal, sou novo por aqui, e depois de muita pesquisa se pegava um modelo on road ou um off road, decidi pelo off, pois minha cidade não teria muito onde correr com o modelo on road, depois surgiu a questão de qual modelo comprar, comecei a procurar por modelos no valor de ate R$ 1,000,00, e depois de muita pesquisa fiquei entre o:
- Kyosho Lazer ZX-5
- E-revo Vxl 1/16 - 4x4 Brushless
- Traxxas Rustler Vxl
Depois de certa pesquisa eliminei o Kyosho Lazer ZX-5, e estou na duvida entre o E-revo e o Rustle, pelo que pude ver aqui no Forum, o pessoal fala muito bem da revinho, o Rustler é 4X2, ele é muito arisco, dificil de controlar, ele é muito maior do que a revinho?
Qual dos dois compensa mais!!!

Agradeço a ajuda de vocês, desde já!!! :wink:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 10:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

cara, bom dia!

eu sou novato aqui também, entao novato falando com novato pode sair alguma porcaria...ahuahauhaua

é o seguinte, eu pesquisei também, assim como vc, um modelo pra comprar e queria um offroad, e também pensei em pegar o revinho, mas quando vi o summit, com a marcha lenta e a possibilidade de travar os diferenciais, mesmo mais caro, resolvi pegar um...

em todos os lugares que pesquisei, sites gringos, foruns, matérias, lojas, todos falam muito bem do Revinho, e eu pude ver um numa loja que fui aqui em SP, o cara da loja mesmo falou "esse aqui é um capeta!" :twisted:

é mto bonito, bem acabado, e pelos videos , pode procurar no youtube, com um pouquinho de força a mais (baterias lipo), ele vira mesmo um canhão :mrgreen: , alem de ser mto resistente e ter peças de reposiçao faceis de achar pq é um modelo mto famoso....

se fosse pra eu ir de 1/16, certamente seria um revinho....boa sorte aí e quando pegar, posta umas fotos pra gente falando o q acha do modelo que escolher.

abç

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 10:53 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Falai cara beleza? Entre esses dois eu aconselharia a pegar um slash 4x4, pois alem de ter peças até no "bar da esquina", voce pode programa-lo tanto para on como para off, falou.

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:07 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

até eu que nem pesquisei sobre o Slash, ja li mto sobre ele, todo mundo fala.......deve ser bom né :mrgreen:

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 2:04 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Agora estou na duvida sobre a E-revo Vxl 1/16 ou o Slash 1/16 VXL :roll:

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 2:10 pm 
Novo no Fórum

Os dois são iguais, a unica diferença são as bandejas e rodas. Eu prefeiro a revinho.

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Realmente entre slash e revo, a revinho é bem mais estável e outras vantagens

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Pega o revinho, meu irmão tem um, com a bateria original, corre mais que o Slash 4x4 e o Bandit VXL usando 2S.

O problema do revinho, é que esquenta muito, suja muito e desmontar é muito cansativo.

traxxaceiro escreveu:

A revinho é muito instável no asfalto, ela capota MUITO, a bolha da revinho do meu irmão está tudo ralada, mas... Em pista, a revinho é estável.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cesar676 escreveu:
Pega o revinho, meu irmão tem um, com a bateria original, corre mais que o Slash 4x4 e o Bandit VXL usando 2S.

O problema do revinho, é que esquenta muito, suja muito e desmontar é muito cansativo.

traxxaceiro escreveu:

A revinho é muito instável no asfalto, ela capota MUITO, a bolha da revinho do meu irmão está tudo ralada, mas... Em pista, a revinho é estável.

Vou usar o modelo mais na terra, estou pensando em comprar a revinho mesmo, acho que vou usar a bateria original no inicio... você disse que a revinho com bateria original anda mais que a slash usando uma LI-PO 2S, o modelo chega a que velocidade com a bateria origina, anda bem e a duração da carga dela é boa!!!
Para andar na terra a revinho é melhor do que a slash!!!

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

se nao me engano, e q me corrijam ai os mestres mais experientes, mas vc pode ajustar a suspensão do revinho caso queira mais estabilidade em velocidade, alem do mais, veiculos off road sao assim, pra pular, capotar e continuar inteiro, se for mto duro, ai nao tem o mesmo desempenho em terreno irregular

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kleber-Summit escreveu:
se nao me engano, e q me corrijam ai os mestres mais experientes, mas vc pode ajustar a suspensão do revinho caso queira mais estabilidade em velocidade, alem do mais, veiculos off road sao assim, pra pular, capotar e continuar inteiro, se for mto duro, ai nao tem o mesmo desempenho em terreno irregular

A suspensão da revinho não tem furos pra ajustar a suspenção que nem no E-Revo 1/10, ams tem gente que consegue rebaixar, mas eu não sei.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Segundo a Traxxas, a revinho pega 30mph com a bateria original. Acho que do jeito que meu irmão usa, a bateria dura uns 25 minutos ou mais, mas isso depende de como você segurar no acelerador.

Se for comprar a revinho, compra também estas peças
- http://www.rcplanet.com/Integy_Motor_He ... 141RED.htm cooler pro motor, pois esquenta bastante
- http://www.rcplanet.com/Traxxas_Wire_Ha ... RA3064.htm (se for usar duas baterias em paralelo, vai somar a amperagem, mas a voltagem continua a mesma, vai te dar mais run-time)
- http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... oduct=6540 (compra duas, aí você usa junto com o adaptador para usar duas baterias em paralelo, não esqueça de comprar o carregador pra lipo)
- http://www.nitrorcx.com/thac6smlibac.html carregador para as baterias citadas antes (também é bem melhor que o carregador de parede que vem junto ao carro)
- http://www.hobbypartz.com/lipoguard.html para guardar as lipos, pela suas segurança é melhor ter :mrgreen:
- http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh ... oduct=9762 plugs para as baterias
- http://www.rcplanet.com/Traxxas_Gear_Set_p/TRA2082.htm caso as engrenagens do servo gastem ou quebrem (já aconteceu comigo)
- http://www.rcplanet.com/Traxxas_Gear_p/TRA7041.htm e http://www.rcplanet.com/Traxxas_Spur_Gear_p/TRA7046.htm pinhão e coroas stock de reserva, caso se os dentes gastarem

OBS: (se quisser gastar mais, compra peças da RPM para o revinho, são mais resistentes que as originais)
você pode tentar colocar um ventilador no ESC, porém, eu não sei a medida que possa entrar no dissipador

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:13 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

De começo estou pensando em comprar o modelo e deixar com a bateria original, e depois ir comprando os outros acessórios( bateria de LI-PO, carregador, cooler, etc...); com a bateria original daria +- 50 Km de velocidade, já daria para andar bem até pegar o jeito...
:idea: Fazendo algumas pesquisas nas fichas de especificações técnicas da Traxxas, vi que a Slash também pega 30mph( 48 KM ), o que sugeri que tanto a revinho como o Slash tem a mesma velocidade, alguem poderia confirmar se estou certo, ou tem alguma diferença na velocidade final dos dois modelos (os dois com baterias originais)!!! A Slash e é boa para andar na terra ou a revinho é melhor!!!
Desculpem de tantas duvidas, consegui tirar algumas duvidas fazendo varias pesquisas, outras duvidas, como as citadas ai em cima, só posso tirar com a colaboração dos amigos aqui do forum, que possuem esses modelos. :wink:

Grato!!! :D

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mesmo, segundo a Traxxas os dois terem a mesma velocidade, o revinho é mais rápido, acelera de forma animal, fazendo wheelie. Não tem como comparar os dois carros pois são totalmente diferentes

Eu pegaria o Revinho, eis alguns motivos

http://www.youtube.com/watch?v=6G251Jl0qUk
http://www.youtube.com/watch?v=Fi-1ZjPb ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=bK5bD6gU ... re=related

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 10:11 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Só mais uma duvida:
:arrow: A revinho tem cutoff(função que pára o carro pra proteger a batera) ou terei que instalar um BUZZER(alarme sonoro que 'protege' a batera) plugado na bateria.
:arrow: Outra duvida: posso ligar as duas baterias originais(que vem com o modelo) em série, ou mesmo 2 baterias de LI-PO 2S em série(as duas ao mesmo tempo!!!).

Estas são minhas ultimas duvidas, desculpem por tantas perguntas!!! :oops:

Abraços :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas