RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu tinha pensado naquela venon q falei, mas ta todo mundo me falando das lipo 2s......vou acabar caindo pra essas

alguem pode indicar um lugar bom pra comprar? e o carregador tb....esse multi q foi falado aqui.

quanto mais ou menos, gastarei nessa brincadeira, 2 lipo 2s (nao sei quantos Mah :ohhn: ) mas quero uma q dure muito tempo de pilotagem, mais o carregador?mais os 2 buzzers...

preciso liga-las em serie, em paralelo ou com a ligaçao original do summit ja ta bom???

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 3:13 am 
Novo no Fórum

Kleber-Summit escreveu:
eu tinha pensado naquela venon q falei, mas ta todo mundo me falando das lipo 2s......vou acabar caindo pra essas

alguem pode indicar um lugar bom pra comprar? e o carregador tb....esse multi q foi falado aqui.

quanto mais ou menos, gastarei nessa brincadeira, 2 lipo 2s (nao sei quantos Mah :ohhn: ) mas quero uma q dure muito tempo de pilotagem, mais o carregador?mais os 2 buzzers...

preciso liga-las em serie, em paralelo ou com a ligaçao original do summit ja ta bom???

A bateria Lipo de 2s ja vem ligada em serie , vc nao precisara fazer nada , somente trocar o conector para o padrao da traxxas , ou trocar o do ESC para o padrao DEANS .
Resumindo , e so ligar a bateria no ESC .
Quanto ao Buzzer eu tenho e vou tentar te explicar o funcionamento .
Na bateria lipo temos 3 saidas , 2 delas sao ligadas no ESC ( dao energiao ao ESC ) , e a outra saida ( com fios mais finos ) e ligado no Buzzer , vc nao vai precisar de 2 Buzzers , somente um , pois essa saida que é ligada ao buzzer ja esta ligada as 2 celulas , entao o buzzer ja calcula e analisa a voltagem das 2 celulas .
O meu Buzzer apita a 3 volts .
A bateria nao pode baixar de 3 ou 3.2 volts por celula ( margem segura ) , com 3.7 volts vc pode correr tranqulilamente .
Existem Buzzers configuraveis ( 2.8 , 3 , 3.2 volts por celula).
Se vc colocar uma Lipo 2s , 25c , 5000mah seu Summit vai voar e rodar no minimo 45 minutos .
Resumindo , vc vai precisar da bateria Lipo ( 2s , 25c , 5000mah ) , um carregador ( Turnigy accucel 6 ou Imax B6 ) , fonte para esse carregador , plug DEANS para ligar o ESC na bateria LIPO e um BUZZER .
E um investimento relativamente alto , mas que vale muito a pena , pois vc tera um runtime maior , velocidade e torque maiores , e estara preparado para seus proximos autos .

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se tiver condições de importar, compre na hobbyking.com
Eles tem tudo, Baterias, Carregadores, Conectores, etc..
Quando voce compra uma bateria 2s, quer dizer que dentro dela tem 2 células ligadas em série. Então, voce só precisa ligar uma no ESC.
Como voce já deve saber, quanto mais mAh, mais tempo de brincadeira. Compre uma com maior mAh possivel (tomando cuidado com o C). Se tiver alguma duvida como, por exemplo, o que é mAh, C, s, etc, procura no dicionario do forum, lá tem bastante informações úteis.

Abraços e boa sorte! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigo, pelo que percebi, o Summit funciona com 2 baterias ao mesmo tempo, olha o ESC:
Imagem
Sendo assim, você precisará de 2 baterias 2S, e dois buzzers.
Digo dois buzzers por serem baratos, então é melhor colocar um em cada bateria pra garantir.

Reitero aqui, apesar do colega Traxxaceiro não concordar comigo, que o limite usável de uma célula lipo é 3V e não 3,7V.
Ainda, que considero as baterias chinesas (Turnigy, Flightmax, Rhino) um ótimo custo/benefício, e acredito que vão atender bem as necessidades do colega da Summit.
Uso Flightmax, por exemplo, há mais de ano sem nenhuma reclamação.

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

nbrancalhaojr escreveu:
Amigo, pelo que percebi, o Summit funciona com 2 baterias ao mesmo tempo, olha o ESC:
Imagem
Sendo assim, você precisará de 2 baterias 2S, e dois buzzers.
Digo dois buzzers por serem baratos, então é melhor colocar um em cada bateria pra garantir.

Reitero aqui, apesar do colega Traxxaceiro não concordar comigo, que o limite usável de uma célula lipo é 3V e não 3,7V.
Ainda, que considero as baterias chinesas (Turnigy, Flightmax, Rhino) um ótimo custo/benefício, e acredito que vão atender bem as necessidades do colega da Summit.
Uso Flightmax, por exemplo, há mais de ano sem nenhuma reclamação.

Então EU recomendo que seja refeito isso para que rode com apenas 1 bateria e fazendo um cabo a parte para futura instalação de 2 LiPos.
Por experiencia propria: Não adianta querer começar com força maxima (4s) que vai dar prejuizo.. É melhor começar com baixa velocidade e se acustumar com a física da brincadeira, com a velocidade do servo, com o controle, etc.. Só depois aumentar para 4s..

Concordo que as baterias são 3V por celula (6V para uma LiPo 2s), mas gosto de fazer 3,2V por segurança (6,4V para LiPo 2s, obviamente).

Abraços! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:48 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acho que com 2S a Summit nem anda direito, já que ela vem RTR com duas baterias, pra rodar com 16,8V.

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:29 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

A Summit é 1/10, certo?
Eu ando com meu 1/8 com 4s e fica simplesmente ignorante, quase que incontrolavel.. Falei na 2s pois acredito que fique mais "controlavel". O jeito é ele comprar 2 2s e ver se fica bom com as 4s (o que eu acho que pra iniciante não é legal..)
É tudo questão de piloto..

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

AGORA LASCOU :blink:

ja estava me preparando pra comprar a lipo 2s, o buzzer e ao imax b6.....

só que realmente, o Summit opera com 2 baterias, o esc dele tem 2 entradas, uma pra cada bateria.......

se eu colocar 2 lipos 2s, entao ficaria 4s, é isso? e aí é potencia e risco demais......se é q entendi direito a dica dos feras aí

entao eu vou ter outra saída, que é voltar pra opção das venon 8000Mah.....o que me dizem????

pior q to longe de casa e acabei de pegar o carro, nem pilotei ainda.....se ansiedade matasse :rip:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seu esc é esse: http://www.traxxas.com/products/parts/escs/evx2

Se sim, voce pode andar com 1 baterias apenas (2s), mas será necessario adaptações (de qualquer maneira será necessario, pois as LiPos não vem com plug Traxxas).

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:10 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

o meu esc é esse mesmo, e como seria essa adaptaçao???

nao posso usar 2 lipos 2s e um cabo em paralelo pra aumentar o runtime?ai quando estiver bom de pilotagem, ja ligo sem o cabo e fica 4s.......dá pra fazer isso?

Anexo:
TRA3064-2.jpg

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kleber-Summit escreveu:
o meu esc é esse mesmo, e como seria essa adaptaçao???

nao posso usar 2 lipos 2s e um cabo em paralelo pra aumentar o runtime?ai quando estiver bom de pilotagem, ja ligo sem o cabo e fica 4s.......dá pra fazer isso?

Anexo:
TRA3064-2.jpg

Da sim, mas o que acontece é que do seu ESC saem 2 plugs para poder ligar a bateria e ele só vai ligar com as 2.. Voce teria que remover um dos plugs ou fazer um adaptador. Eu recomendo voce remover os 2 plugs que existem e colocar um XT-60 ou Deans, pois assim ficara mais facil de voce usar baterias, já que elas não vão vir com Traxxas. Para esse tipo de uso eu prefiro XT-60 ou Bullet 5.5mm

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu vou ter q adaptar a bateria, e nao o esc, porque as originais ja sao traxxas, ai deixo as lipo traxxas, o cabo paralelo é traxxas.....fica tudo em casa.....

só nao sei se o carregador imax b6 q quero pegar tem esse conector, se nao tiver, vou ter q adaptar também????(aliás, quem tiver vendendo, to comprando :mrgreen: )

ele carrega duas baterias de uma vez só??

tem alguma 2s com mais de 5000mah, e o q significa 20c 30c????

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 10:40 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kleber-Summit escreveu:
eu vou ter q adaptar a bateria, e nao o esc, porque as originais ja sao traxxas, ai deixo as lipo traxxas, o cabo paralelo é traxxas.....fica tudo em casa.....

só nao sei se o carregador imax b6 q quero pegar tem esse conector, se nao tiver, vou ter q adaptar também????(aliás, quem tiver vendendo, to comprando :mrgreen: )

ele carrega duas baterias de uma vez só??

tem alguma 2s com mais de 5000mah, e o q significa 20c 30c????

Bem, voce quem sabe, ainda recomendo colocar tudo XT-60 / Bullet.

Quanto ao C, tem na área do Dicionario:
viewtopic.php?f=17&t=15335

Área Dicionario, muito util para iniciantes e hobbystas com mais tempo tempo:
viewforum.php?f=17

Se persistir as duvidas, poste aqui mesmo.

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 11:19 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

entao vamos lá ver se dá pra fechar essa novela.....rs Vou precisar de:

2 lipos 2s 5000mah (com elas em paralelo, quanto de runtime será q eu consigo?)
2 buzzers pra 3.2v ( como é 2s, entao é 3.2v pra cada celula, q daria 6.4, tá certo??)
um cabo paralelo pra ligar as lipos no esc ( pra nao ficar 4s e eu destruir tudo ou matar alguém atropelado :rip: )
carragador imax b6 (vi um imax b6 ac, qual a diferença entre eles?)
fonte para o carregadorconectores padrao traxxas (para as lipos e o carregador)
um saco protetor para guardar as lipos (vi no tópico do revinho, é realmente necessário?)

as baterias lipo precisam ser envolvidas em algum tipo de proteçao contra impacto quando estao no carro?? ou nao podem molhar???

desculpem tantas perguntas, mas investi ALTO no Summit e quero poder tirar o proveito q ele pode me oferecer....fazia tempo que queria um e agora q consegui surgem várias dúvidas :ohhn: , obrigado ao pessoal, mto atenciosos e esclarecedores....sem falar na paciência.... :drinks:

MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 11:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Kleber-Summit escreveu:
entao vamos lá ver se dá pra fechar essa novela.....rs Vou precisar de:

2 lipos 2s 5000mah (com elas em paralelo, quanto de runtime será q eu consigo?)
2 buzzers pra 3.2v ( como é 2s, entao é 3.2v pra cada celula, q daria 6.4, tá certo??)
um cabo paralelo pra ligar as lipos no esc ( pra nao ficar 4s e eu destruir tudo ou matar alguém atropelado :rip: )
carragador imax b6 (vi um imax b6 ac, qual a diferença entre eles?)
fonte para o carregadorconectores padrao traxxas (para as lipos e o carregador)
um saco protetor para guardar as lipos (vi no tópico do revinho, é realmente necessário?)

as baterias lipo precisam ser envolvidas em algum tipo de proteçao contra impacto quando estao no carro?? ou nao podem molhar???

desculpem tantas perguntas, mas investi ALTO no Summit e quero poder tirar o proveito q ele pode me oferecer....fazia tempo que queria um e agora q consegui surgem várias dúvidas :ohhn: , obrigado ao pessoal, mto atenciosos e esclarecedores....sem falar na paciência.... :drinks:

A diferença entre um imax b6 e um imax b6 ac, é que o AC já vem com a fonte imbutida, ou seja, liga em 110 / 220V (ACHO que é Bivolt).
Saco protetor para LiPo é recomendado, não obrigatorio.
Coisa elétrica não pode molhar, exceto se tiver bem claro que é a prova d'água (mesmo assim não confio), isso inclui bateria.
Runtime varia de como voce pilota o carro. Se serve de exemplo, eu tenho um MMM 2200KV e ando com uma Turnigy 4s de 5000mAh e rodo uns 3 tanques de Nitro (comparação tosca, é que ando junto com nitros) isso deve dar mais ou menos 25~30 minutos, mas isso forçando bem, em corrida mesmo.

Não acho necessario ligar 2 baterias em paralelo... Quando acabar uma, troca, é rapido, não leva 3 minutos e ainda acho mais seguro do que andar com as duas ao mesmo tempo. É util andar com elas em paralelo se voce estiver em uma corrida e tem certeza que uma apenas não vai dar conta do tempo e não compensa parar nos boxes para trocar a bateria, ai sim compensa. E enquanto voce anda com a segunda bateria, já pode colocar a primeira para carregar, assim o tempo de espera é menos hehe

Só mais uma coisa: Preste atenção no tamanho do Battery Tray (onde fica a bateria) para ver se a bateria que voce vai comprar cabe! Pelo site da Traxxas (http://www.traxxas.com/products/models/ ... mmit-specs) o tamanho é de 156mmx50mm.

É normal novatos fazerem perguntas, também já fui, a um ano e meio atras fiz muitas e muitas perguntas, e pergunto até hoje! Ninguem sabe tudo, mas podemos trocar ideias e experiencias para podermos conhecer cada vez mais e mais. Isso é o legal do Hobby, ajudar e ser ajudado!

Abraços e boa sorte! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

Criar novo tópico Responder  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas