Kleber-Summit escreveu:
entao vamos lá ver se dá pra fechar essa novela.....rs Vou precisar de:
2 lipos 2s 5000mah (com elas em paralelo, quanto de runtime será q eu consigo?)
2 buzzers pra 3.2v ( como é 2s, entao é 3.2v pra cada celula, q daria 6.4, tá certo??)
um cabo paralelo pra ligar as lipos no esc ( pra nao ficar 4s e eu destruir tudo ou matar alguém atropelado

)
carragador imax b6 (vi um imax b6 ac, qual a diferença entre eles?)
fonte para o carregadorconectores padrao traxxas (para as lipos e o carregador)
um saco protetor para guardar as lipos (vi no tópico do revinho, é realmente necessário?)
as baterias lipo precisam ser envolvidas em algum tipo de proteçao contra impacto quando estao no carro?? ou nao podem molhar???
desculpem tantas perguntas, mas investi
ALTO no
Summit e quero poder tirar o proveito q ele pode me oferecer....fazia tempo que queria um e agora q consegui surgem várias dúvidas

, obrigado ao pessoal, mto atenciosos e esclarecedores....sem falar na paciência....

A diferença entre um imax b6 e um imax b6 ac, é que o AC já vem com a fonte imbutida, ou seja, liga em 110 / 220V (ACHO que é Bivolt).
Saco protetor para LiPo é recomendado, não obrigatorio.
Coisa elétrica não pode molhar, exceto se tiver bem claro que é a prova d'água (mesmo assim não confio), isso inclui bateria.
Runtime varia de como voce pilota o carro. Se serve de exemplo, eu tenho um MMM 2200KV e ando com uma Turnigy 4s de 5000mAh e rodo uns 3 tanques de Nitro (comparação tosca, é que ando junto com nitros) isso deve dar mais ou menos 25~30 minutos, mas isso forçando bem, em corrida mesmo.
Não acho necessario ligar 2 baterias em paralelo... Quando acabar uma, troca, é rapido, não leva 3 minutos e ainda acho mais seguro do que andar com as duas ao mesmo tempo. É util andar com elas em paralelo se voce estiver em uma corrida e tem certeza que uma apenas não vai dar conta do tempo e não compensa parar nos boxes para trocar a bateria, ai sim compensa. E enquanto voce anda com a segunda bateria, já pode colocar a primeira para carregar, assim o tempo de espera é menos hehe
Só mais uma coisa: Preste atenção no tamanho do Battery Tray (onde fica a bateria) para ver se a bateria que voce vai comprar cabe! Pelo site da Traxxas (
http://www.traxxas.com/products/models/ ... mmit-specs) o tamanho é de 156mmx50mm.
É normal novatos fazerem perguntas, também já fui, a um ano e meio atras fiz muitas e muitas perguntas, e pergunto até hoje! Ninguem sabe tudo, mas podemos trocar ideias e experiencias para podermos conhecer cada vez mais e mais. Isso é o legal do Hobby, ajudar e ser ajudado!
Abraços e boa sorte!