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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 2:03 pm 
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como eu faço entao essa alteraçao dos fios do meu ESC pra correr com uma lipo só?? pq ele tem conexão para 02 baterias, e eu vou operar com uma só


pelo trabalho q vai dar, nao compensa pegar as venon de 8000Mah, ou a diferença entre nimh e lipo ainda é tao grande assim???


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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 2:26 pm 
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Sim a diferença ainda é grande sim..

Fiz um pequeno esboço no Paint mesmo:
Imagem

O que voce vai fazer?
01 - Remova o cabo Preto do Plug Direito
02 - Remova o cabo Amarelo do Plug Direito
03 - Remova o cabo Amarelo do Plug Esquerdo
04 - Solde o cabo preto no conector Esquerdo, onde tinha o Amarelo.

Dica: Isole tudo muito bem com tubo termo-retratil.

Um adaptador para poder ligar futuramente as 2 baterias em serie é semelhante ao do desenho da Esquerda, porem onde tem o ESC vai um Plug e esse plug sera um igual ao da bateria.

Abraços e Boa Sorte!

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 2:55 pm 
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beleza flávio, eu entendi o procedimento certinho.....mas desculpa a ignorância :putz: ....quando eu olho pro ESC, eu vejo 4 cabos, verm/preto + verm/preto, com os conectores nas pontas........esse amarelo, eu nao vi :?:


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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 3:02 pm 
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Kleber-Summit escreveu:
beleza flávio, eu entendi o procedimento certinho.....mas desculpa a ignorância :putz: ....quando eu olho pro ESC, eu vejo 4 cabos, verm/preto + verm/preto, com os conectores nas pontas........esse amarelo, eu nao vi :?:


Tem como tirar foto? Pelo que voce falou está em paralelo e não serie..

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 3:44 pm 
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estou viajando a trabalho e o carro esta em casa....mas peguei umas fotos na net, espero q dê pra ver mais ou menos

os conectores e os fios q ligam as 02 baterias sao desse jeito , são 2 fios (1preto/1verm) para cada bateria, e eles saem da carcaça do ESC
Anexo:
imagesCA147QGU.jpg


e a ligação é assim:
Anexo:
hi-current_connector.jpg


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 4:57 pm 
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Esse ESC é para ligar 2 motores?!?

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:26 pm 
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eu mandei essas fotos so pra ver como é a conexao para as baterias porque nao tenho fotos do carro.......talvez esse seja um ESC para dois motores, eu n sei identificar, mas assim como o do summit, tem conectores para duas baterias, assim como na outra foto, verm/preto e outro verm/preto


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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 7:29 pm 
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Não consegui identificar nesta foto.. precisaria de uma foto mais detalhada.. desculpe-me.

Abraços e boa sorte! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 12:07 am 
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que isso cara...nao precisa pedir desculpa.....eu q agradeço tanta ajuda :D

vou tirar uma foto bem nitida quando estiver com ele em mãos.....

e aproveitando a pausa no assunto das lipos, até q venha a foto......gostaria de saber e preciso deixar as baterias originais na tomada, naquela fonte original do revinho, por 8 hs cada uma , como disseram antes aqui.....caraco, se for, sao 16 hs só recarregando :blink:


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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 10:04 am 
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Kleber-Summit escreveu:
que isso cara...nao precisa pedir desculpa.....eu q agradeço tanta ajuda :D

vou tirar uma foto bem nitida quando estiver com ele em mãos.....

e aproveitando a pausa no assunto das lipos, até q venha a foto......gostaria de saber e preciso deixar as baterias originais na tomada, naquela fonte original do revinho, por 8 hs cada uma , como disseram antes aqui.....caraco, se for, sao 16 hs só recarregando :blink:


Eu não sei a mAh da bateria nem a mAh / h do carregador. Geralmente esses caregadores madam 800 mAh / h. Ai é só fazer uma continha basica, por exemplo:
Bateria de 3000mAh divido pela potencia do carregador que, no exemplo, é 800 mAh / h = 3,75h, ou seja, 4hrs

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 10:31 am 
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eu to contente pq o tempo q eu tinha previsto (8hs) caiu pela metade......ahuhauhhauhauauahu vou recarregá-las e ver se para com os detalhes do primeiro test drive......e se as baterias duram mais de 5 min tb :?

vou tirar fotos do ESC esse fds e posto aqui.....pra ver o lance das baterias lipo :wink:

abraços e obrigado a todos pela ajuda dos mais experientes


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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 11:00 am 
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Kleber-Summit escreveu:
eu to contente pq o tempo q eu tinha previsto (8hs) caiu pela metade......ahuhauhhauhauauahu vou recarregá-las e ver se para com os detalhes do primeiro test drive......e se as baterias duram mais de 5 min tb :?

vou tirar fotos do ESC esse fds e posto aqui.....pra ver o lance das baterias lipo :wink:

abraços e obrigado a todos pela ajuda dos mais experientes


Foi apenas um exemplo.. Tem que ver a mAh da sua bateria e a potencia do carregador..

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 05, 2011 5:13 pm 
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cheguei em casa.....bateria 3000mah e carregador (do revinho original) "200ma" :blink: é o q esta escrito nela....ou seja, se ele manda 200ma, suponho q seja em uma hora.....entao CADA bateria ficaria 15 HORAS na tomada?????!!!!!!!!!!!!! :bocejo:

vou tirar a foto, pode postar aqui mesmo ???


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MensagemEnviado: Sáb Fev 05, 2011 9:26 pm 
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finalmente!!!!!! :mrgreen:

taí pessoal..... as fotos do ESC

o Summit usa 02 baterias ao mesmo tempo, uma de cada lado, e elas sao conectadas no ESC por esses fios, se nao me engano, isso é uma ligaçao em paralelo.....se for, posso usar 02 lipos 2s q nao vai ficar 4s, so vai aumentar o runtime,é isso mesmo???
Anexo:
020511212153.jpg
Anexo:
020511212030.jpg
Anexo:
020511212111.jpg


esses fios na minha mao, sao os 02 conectores para as 02 baterias, que são de Nimh 8.4V 3000Mah


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MensagemEnviado: Sáb Fev 05, 2011 9:30 pm 
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Não, já tive a summit e a ligação original é em serie, você terá 4S.

Anderson

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