RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: OPA!! Pneu?
MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 11:39 pm 
Novo no Fórum

Fala aí rapaziada!! Primeira postagem no fórum, depois de muita leitura, preciso de umas dicas...

Estou tomando coragem pra pegar um brinquedinho rsrs só pra brincar mesmo, sozinho, sem estresse...

Me interessei pelo Traxxas - Ken Block Gymkhana Fiesta que é basicamente um irmão do Traxxas Rally VXL ... Vai ai o link: http://www.traxxas.com/products/models/ ... 09kenblock

Bom tenho algumas dúvidas, estou aberto a sugestões também...

Primeiro - Pneus, por acaso eles gastam neh rsrs queria saber se eu acho fácil pra comprar (no Brasil de preferência), se eles são destacáveis da roda (os de fábrica são colados, mas teria um kit com outras rodas que servisse e não fosse colado?), e qual a média de preço.... Quanto tempo duram esses pneus? Andando num piso bem liso por exemplo....

Segundo - Qual o alcance desses rádios? Pesquisei um tanto e não achei...

Terceiro - Uma bateria Lipo simples me dá quanto tempo de brincadeira???

Bom acho que é isso, achei ele no mercado livre e no ebay, mas peças só no ebay mesmo...

Obrigado pela ajuda galera

=]

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: OPA!! Pneu?
MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 6:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
é um bom carro sim, traxxas é uma ótima marca e com peças de reposição fáceis de achar.

os pneus não por acaso, se desgastam sim. todos são colados, pois com a velocidade de giro da roda se não fossem eles sairiam voando. veja na sessão de lojas e vendedores as possíveis lojas para achar pneus no brasil, não precisam ser especificamente da traxxas as rodas. qualquer roda com sextavado e tamanhos iguais servem. num piso liso e dando muito pau você vai ter pneus por uns 2 ou 3 meses eu acho, depende muito da superfície.

cara esses rádios chegam a quase 100m com certeza, mas você não vai usar tudo isso pois não vai conseguir mais ver o carro. então ele vai longe o suficiente para não perder o brinquedo de vista.

esses carros o ideal é usar 2 lipos em paralelo o que dará uns 4000mAh e deve dar uns 25 a 30 minutos andando normal.

sugestão de lojas fora do brasil www.amainhobbies.com www.towerhobbies.com www.hopmeup.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 10:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

muringuets escreveu:
Fala aí rapaziada!! Primeira postagem no fórum, depois de muita leitura, preciso de umas dicas...

Estou tomando coragem pra pegar um brinquedinho rsrs só pra brincar mesmo, sozinho, sem estresse...

Me interessei pelo Traxxas - Ken Block Gymkhana Fiesta que é basicamente um irmão do Traxxas Rally VXL ... Vai ai o link: http://www.traxxas.com/products/models/ ... 09kenblock

Bom tenho algumas dúvidas, estou aberto a sugestões também...

Primeiro - Pneus, por acaso eles gastam neh rsrs queria saber se eu acho fácil pra comprar (no Brasil de preferência), se eles são destacáveis da roda (os de fábrica são colados, mas teria um kit com outras rodas que servisse e não fosse colado?), e qual a média de preço.... Quanto tempo duram esses pneus? Andando num piso bem liso por exemplo....

Bom acho que é isso, achei ele no mercado livre e no ebay, mas peças só no ebay mesmo...

Obrigado pela ajuda galera

=]

Sim, gastam. Depende em que superficie voce anda.. Andar em um cimento liso é diferente de andar em um asfallto liso, que ainda é muito diferente do que andar na terra..

Depende do rádio, se está tudo certinho, se está sem interferencia.. Eu não consegui abrir o link, o radio é 2.4GHz? O meu, por exemplo, vai até eu não conseguir ver o carrinho mais hehe

Depende da mAh dela. Uma bateria de 4000 mAh dura o dobro de tempo de uma 2000mAh.

Abraços e boa sorte! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 12:46 pm 
Novo no Fórum

FlavioBS escreveu:

Sim, gastam. Depende em que superficie voce anda.. Andar em um cimento liso é diferente de andar em um asfallto liso, que ainda é muito diferente do que andar na terra..

Depende do rádio, se está tudo certinho, se está sem interferencia.. Eu não consegui abrir o link, o radio é 2.4GHz? O meu, por exemplo, vai até eu não conseguir ver o carrinho mais hehe

Depende da mAh dela. Uma bateria de 4000 mAh dura o dobro de tempo de uma 2000mAh.

Obrigado pela resposta mas vc respondeu coisas meio óbvias né, que o asfalto come mais que cimento liso é óbvio, que 4000mAh dura o dobro que 2000mAh é óbvio, eu pesquisei muito pra saber o básico, mas num faço idéia de quanto andam esses pneus, nem do tempo que dura uma bateria... Enfim...

sdrubow muito obrigado pelos esclarecimentos, abriu minha cabeça, tava com medo de ficar preso na roda original e tal, e de ter que comprar 1 kit por semana...

Além de bateria e pneus, contando que eu não vá malhar o carrinho muito tem mais alguma coisa que dá manutenção?

Valeu aí rapeize... =]

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hehe.. Realmente acho que falei coisas obveis demais :pedala:
Mas o que eu quis dizer foi que isso tudo depende de n fatores. O pneu gastar mais ou menos e ter que comprar de 2 em 2 meses é relativo. Se voce andar todo dia vai ter que realmente comprar de 2 em 2 meses. Eu ando alguns fins de semana em pista de off road mesmo e compro quase que de 5 em 5 meses... E voce realmente não precisa comprar da mesma marca. Eu gosto de usar AKA e ProLine (mas prefiro AKA).
Bateria é mais relativo ainda! Alguns fatores que interferem no Runtime são: KV do Motor, Temperatura geral (até dos cabos), Tipo de Pilotagem, On Road / Off Road, Relação, Marca da bateria, entre outros fatores.. Até mesmo ESC faz diferença..

Abraços e boa sorte!

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
cuide bem das baterias, assim você prolonga a vida útil delas.
lubrifique os rolamentos para durarem mais.
verifique o silicone do amortecedor.
e se for usar lipo não esquece de comprar um carregador que carregue esse tipo de bateria.
no mais, cuide da adrenalina, vai viciar.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:42 pm 
Novo no Fórum

Valeu galera Flavio e sdrubow acho que agora é comprar e ir pro abraço.. Muito obrigado pela ajuda... =]

MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sdrubow escreveu:
cuide bem das baterias, assim você prolonga a vida útil delas.
lubrifique os rolamentos para durarem mais.
verifique o silicone do amortecedor.
e se for usar lipo não esquece de comprar um carregador que carregue esse tipo de bateria.
no mais, cuide da adrenalina, vai viciar.

Ele disse pra cuidar bem das baterias, ele quis dizer o seguinte:
Não a deixe descarregar demais, isso prejudica ela.
Carregue a 0,5C, sem pressa, isso fará ela durar mais.
NUNCA carregue acima de 1C.
Cuidado pra ele não estufar, se começar a estufar, pare, espera ela esfriar e tente mexer na relação.

Rolamentos também é muito importante. Pode não parecer, mas rolamentos sujos prejudicam e muito o desempenho.

Além do silicone do amortecedor, do diferencial também é importante. A boatos que esses óleos duram 1 hora de trabalho, mas os meus ficam bem mais :putz:

Não se extresse facilmente, se encotrar dificuldade, fique calmo e procure uma solução (obvio :bleh: ). Se não conseguir solucionar, recorra aos forums :D

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 1:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Por ser de escala 1/16 é difícil achar pneus no Brasil.

MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 5:02 pm 
Novo no Fórum

Isao_TKR valeu aí pela dica...

Realmente 1/10 off parece ser a opção de 70% da rapeize.... Mas achei vários anuncios no ebay de pneus e rodas pro Rally VXL, irmão dessa edição...

Acho que vou ter de me contentar em importar as peças...

=]

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas